Postagem do dia 19.06.2014

Deputado reprova padrão Fifa


Revoltado, o deputado Ferreira Aragão (foto) disse na Assembleia: “O padrão Fifa,  pelo menos na questão de se chegar e de atendimento no nosso Castelão, é horrível, é zero.

Longa caminhada

Você imagina ter que andar no sol quente mais de 2 quilômetros e meio para se chegar ao estádio por que  a Fifa só quer que os seus afilhados  possam ir de carro até as garagens do Castelão. E se você tiver fome ter que pegar enormes filas para comer batata frita e refrigerante indicado por ela e ainda pagar 12 reais. É um absurdo.”

Fila da batata

O deputado externou essa sua opinião falando na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira. Disse também que Ceará e Fortaleza já colocaram público semelhante naquele estádio e nem por isso “foi necessário tanta frescura”, completou.

19.06.2014

Zona livre de aftosa em  78% do território brasileiro


           
O Ministério da Agricultura (Mapa) formalizou nesta terça-feira,17, o reconhecimento da região norte do Estado do Pará e os Estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte como parte da zona livre de febre aftosa com vacinação. O novo status sanitário foi estabelecido por meio da Instrução Normativa 16, publicada no Diário Oficial da União, assinada pelo ministro Neri Geller.
         No fim do mês passado, em Paris, na França, os 178 países integrantes da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), reunidos durante assembleia mundial já haviam declarado erradicada a febre aftosa nesses sete Estados brasileiros e na região norte do Pará.



            Com o reconhecimento da OIE, subiu para 210 milhões o total de animais que estão em zonas livres de febre aftosa, ou seja, aproximadamente 99% do rebanho nacional de bovinos e bubalinos em 78% do território brasileiro. O Brasil passou a ter 23 Estados e o Distrito Federal reconhecidos internacionalmente como livres de febre aftosa com vacinação e Santa Catarina continua sendo o único livre da doença sem vacinação.
         O próximo passo é alcançar a meta de país totalmente livre da doença. Para isso, Amapá, Roraima e Amazonas, consideradas áreas de risco para a doença, precisam avançar no status sanitário.

19.06.2014

OAB homenageará Sabino Henrique

          A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), realizará no próximo dia 26 de junho, às 14 horas, na sede da instituição, uma homenagem ao advogado,
 
 
jornalista e presidente da Fundação Instituto Delmiro Gouveia, Sabino Henrique Elpídio de Carvalho quando destacará os 25 anos que Sabino Henrique tem dedicado à advocacia cearense, seja por meio da promoção de eventos acadêmicos anuais de Direito e pela difusão de informações jurídicas em se site.
          O secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, foi o propositor da homenagem.

19.06.2014

Fortur debate problemas do turismo



Edgar á e Pedro Carlos em reunião

          O Fórum de Turismo do Ceará - FORTUR-CE, Instância de Governança do Turismo Regional, comandado por Pedro Carlos da Fonseca e Edgar Sá, realizou Assembleia Geral Ordinária – AGO na quarta-feira, 18, no Sebrae, com a seguinte pauta:

1ª - Informes e apresentação dos presentes.
2ª - Apresentação do evento “Viva Guará” pela Senhora Fabiana Gizele, Articuladora Regional do SEBRAE -Baturite
3ª - Apresentação do "1º Festival Internacional da Cachaça", que acontecerá em Aquiraz de 27 à 28/6/2014.
4ª - Apresentação sobre as dificuldades que existem na consolidação do transporte via terrestre na Rota das Emoções. Convidado: Superintendente do Detran/Ceará Igor Vasconcelos Ponte.

19.06.2014

Personalidades do Ceará          Com determinação e esforço de sempre, o jornalista Luciano Diógenes lança a edição 37 do seu utilíssimo livro “Personalidades do Ceará”, edição 2014, que tem como editor-adjunto Sérgio Luís Sá.

Sérgio Luis Sá e Luciano Diógenes

          O livro é a mais notável referência que existe em nosso Estado sobre os nomes realmente importantes da política, negócios, profissionais liberais e os que exercem cargos nas administrações públicas.

19.06.2014


Conversas finais para decisão da chapa

Governador Cid

          O governador Cid Gomes está agendando conversas com os presidentes dos diversos partidos políticos que integram a base aliada no sentido da formatação final da chapa que o PROS apresentará para a escolha dos candidatos a Governador, Vice , Senador, dois Suplentes de Senador e coligações partidárias para a Câmara Federal e Assembleia.
 
            Conforme disse hoje uma fonte ligada familiarmente ao Governador Cid, tudo já está sendo montado.

19.06.2014


Deputado Neto Nunes abandona o PMDB

Deputado Neto Nunes

     

O deputado estadual Neto Nunes (PMDB) tomou a decisão
de não mais se candidatar a reeleição, pois, tomara    conhecimento ,através da imprensa , de que o secretário do partido, João Melo, teria deixado claro que iria ter retaliação, sendo até negado a legenda aos que, em sendo do PMDB, não se comprometessem a votar no "candidato" Eunício Oliveira. Então, Neto Nunes reuniu amigos, dentre eles, o próprio governador Cid Gomes, o vice-governador Domigos Filho, o deputado federal Domingos Neto e alguns outros amigos e anunciou que estará ao lado do candidato que vier a ser lançado pelo Governador Cid.

 

João Melo

          Agora quem vai disputar vaga ao legislativo estadual é sua esposa Ana Laís Nunes, filiada ao PROS, que fará dobradinha com o candidato a deputado federal Domingos Neto.

      Além de Neto Nunes (PMDB) também desistiram de postular a reeleição, dentre outros, os deputados Augustinho Moreira (PV), Rogério Aguiar (PSD), Vanderley Pedrosa (PTB) e Nelson Martins (PT). Por outros motivos, ou seja, poderão se candidatar a federal, vice-governador ou até mesmo a Governador, ainda sem definição sobre o que realmente vão disputar: os deputados Zezinho Albuquerque, Mauro Filho, Camilo Santana e Dedé Teixeira. (Informações com o jornalista/radialista Antônio Viana).

19.06.2014


CURTAS SOCIAIS

 
*“Guaramiranga em Férias” é a programação musical estabelecida por alguns restaurantes da região para este sábado, 21, a partir das 9 da noite numa iniciativa do Trio Guará. Vão estar em ação os músicos Hernany Almeida, Willians Madeiro, David Almeida, Emiliana Paiva, Josué Teodósio e Lucas Ferreira. Quem estiver por lá, vale a pena conferir.

Deputado Thiago


*O deputado Thiago Campelo (Solidariedade), cuja base eleitoral é o Maciço de Baturité, tem presidido em várias ocasiões as sessões da Assembleia Legislativa.
*Airma Pontes e Artamilce Guedes Lôbo ganharam abraços porque marcaram o calendário.
*Maria Vanda e Valdélio Leite, que voltaram numa boa em seu relacionamento, foram hóspedes de Socorro e Olavo Moreira na casa da Prainha, no final de semana.

Valdélio, Maria Vanda e Eugênio Pontes

*Para o jogo do Brasil de terça-feira Mazé e Francisco Coelho reuniram alguns amigos no apartamento da Beira-Mar.
*Virgínia Moraes com a filha no consultório da endocrinologista Adriana Forti. Quem também esteve lá com a filha foi o deputado federal André Figueiredo.
*Realizado na Federação da Indústria o evento “DNA da indústria do turismo de eventos”, que teve coordenação de Circe Jane Teles, presidente do Sindieventos. Público: estudantes e guias de turismo.
*Por hoje contei. Até amanhã.