Postagem do dia 25.05.2018

Máfia dos conjuntos  habitacionais no Ceará
Olho vivo! “Quando no governo de Tasso Jereissati se iniciaram os mutirões  habitacionais e foram suspensos por causa da roubalheira pensou-se aperfeiçoar o sistema de construção de habitação popular, mas também não está dando certo porque continua sendo ainda pior”, disse na tribuna da Assembleia   na quinta-feira, 23,  o deputado Fernando Hugo (PP). “Hoje, com a participação de líderes comunitários e associações está uma esculhambação, eles criaram uma verdadeira máfia”, completou. 
O parlamentar disse ainda que existem lideranças comunitárias e associações comercializando abertamente as unidades construídas com dinheiro público, pelo governo, em todos os conjuntos construídos e entregues no Ceará, e que as chaves das unidades só chegam a quem eles querem. Fernando Hugo  também ressaltou que “há facções criminosas envolvidas na questão e que é necessário  que o Ministério Público entre imediatamente na questão”. Portanto, olho vivo!

25.05.2018


25.05.2018

Digam mesmo...pra que um negócio desses?

           Na avenida Beira-Mar de pouco espaço devido a quantidade de carros, de pedestres correndo no asfalto, ciclovia e coisa e tal, alguém ainda ocupa um pedaço da rua com um "paxadinho" desses. Pode?                                      
         E a municipalidade não está nem aí. As fotos são da tarde desta quarta-feira, 23. É quase esquina com a rua Oswaldo Cruz.

25.05.2018


Ely e FHC batem boca na sessão da AL

Os deputados Ely Aguiar (PSDC)  e Fernando Hugo Colares (PP), que normalmente trocavam gentilezas entre si quando na tribuna ou em apartes nos discursos, andaram se estranhando na sessão de quinta-feira da Assembleia Legislativa. Fernando na tribuna tecia elogios à política de segurança do governador Camilo Santana, “que fez investimentos nunca realizados na segurança pública do Ceará”. E Ely soltou: “Lá vem a babação outra vez, nada mal para quem até pouco tempo falava mal do Camilo”.
            “Mas não ando me oferecendo ou oferecendo o meu partido nanico para quem quiser, sem conseguir êxito porque vossa excelência é leviana e mentirosa”, disse.  Antes que o bate-boca esquentasse mais ainda,   o presidente da sessão Manuel Duca (PDT) pediu  calma aos litigantes e anunciou o próximo orador.

25.05.2018

Temer suspende renegociações das dívidas  dos produtores rurais
A falta de recursos financeiros fez o Governo Federal determinar aos bancos públicos o bloqueio das renegociações das dívidas de produtores rurais. O setor tinha sido beneficiado pela Lei 13.606, que concede descontos de até 95% no saldo devedor.
O problema é que esses descontos terão que ser bancados pelo Tesouro Nacional e não há previsão no Orçamento. E agora, José?

25.05.2018


25.05.2018

Cinquentinha
        Familiares e amigos do governador Camilo Santana (foto Chacon) estão convidando para a missa em Ação de Graças em comemoração a seu aniversário de 50 anos.
          Será no dia 3 de junho (domingo), às 9h30, no Santuário de Nossa Senhora de Assunção, bairro de Vila Velha, na Barra do Ceará.

25.05.2018

Homenagem aos 99 anos do Colégio Militar de Fortaleza
        “O nosso querido Exército Brasileiro desempenha inúmeras atividades em prol da sociedade brasileira. Como exemplo citamos o sistema Colégio Militar do Brasil, que é formado por 13 Colégios Militares sediados nas cidades de Belém, Manaus, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília,  Belo Horizonte, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Curitiba, Santa Catarina, Campo Grande e Porto Alegre”, disse ao discursar na sessão especial da Assembleia Legislativa que homenageou o Colégio Militar de Fortaleza o deputado Manuel Duca.
E acrescentou: “Nessa merecida homenagem, enaltecemos uma das mais tradicionais instituições de ensino  do Estado do Ceará, que no próximo dia primeiro de junho estará completando 99 anos de sucesso na formação e educação de grandes cidadãos cearenses”.
Atualmente, os Colégios Militares do Exército oferecem ensino de alta qualidade a cerca de aproximadamente 15 mil jovens nessas regiões do Brasil. “A história do Colégio Militar de Fortaleza tem raízes no fim do Império. Passou de Escola Militar do Ceará (1899) a Colégio Militar do Ceará (1919) e Escola Preparatória de Fortaleza (1942) até receber o nome que prevalece até hoje”, completou o deputado Duquinha.
Entre os ex-alunos do Colégio Militar de Fortaleza o deputado Manuel Duca citou o atual prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. Presentemente,  o Colégio Militar tem como comandante o coronel Edson Allemany dos Santos (ao centro, na foto, com a placa de homenagem da Assebleia e autoridades civis e militares) “que vem fazendo um brilhante  trabalho, mantendo as raízes e princípios do colégio, ofertando um eisno de alta qualidade e formando cidadãos de bem para o serviço militar e, principalmente, para a sociedade cearense”, afirmou.

25.05.2018

Até o Batman está a pé
          Mandaram para mim nesta época de combustíveis caros e difíceis...Nem precisa explicar...

25.05.2018


25.05.2018

Tecnologia da UFC recebe alunos do ensino médio e auxilia na escolha profissional
Na manhã deste sábado (26), ocorrerá mais uma edição do evento O CT Quer Você (www.ctquervoce.ufc.br), iniciativa do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará que tem como objetivo apresentar os cursos de graduação desta unidade acadêmica aos estudantes do ensino médio. O objetivo é auxiliá-los na escolha profissional.
O CT (na foto de Victor Braga um grupo de professoras do Centro) possui 11 Engenharias: Ambiental, Civil, de Computação, Elétrica, de Energias Renováveis, Mecânica, Metalúrgica, de Petróleo, de Produção Mecânica, Química e de Telecomunicações, além dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design. A nona edição, também aberta ao público interessado em formações na área tecnológica, reunirá professores e estudantes das 13 graduações do CT. Três atividades orientarão os estudantes no dia do evento: apresentações dos cursos, estandes e visitas guiadas aos laboratórios.
MAIS MULHERES – Além disso, neste ano o evento O CT Quer Você  incentiva mais meninas a ingressar nos cursos de Engenharia, contribuindo para a consolidação de uma Universidade mais igualitária em termos de gênero, ao inserir na programação a rodas de conversa "Elas na Engenharia". Informações: Diretoria adjunta de Ensino – fone: 85 3366 9609. (Fonte: UFC/Ascom).

25.05.2018

Sine/IDT Fortaleza sem energia,  combustível e transporte
Revelou em sua coluna do O Povo a jornalista Neila Fontenelle que os funcionários do Sine/IDT foram surpreendidos esta semana  com o corte de energia em suas agências. O serviço de encaminhamento ao trabalho teve que ser paralisado. A Secretaria da Ação Social informou que entrou em contato com a Enel para resolver o problema, mas não sabe precisar a data para a religação da luz.
“O governo do Estado tinha declarado anteriormente que o atendimento do Sine seria prioridade, principalmente nesse período de aumento do desemprego. Infelizmente não é isso que estamos vendo. As agências vêm passando por dificuldades. Primeiro, sem gasolina para abastecer os carros que levam funcionários para captação de vagas nas empresas; depois, sem telefone e agora sem energia”, revelou.

25.05.2018


Morre Luciano Moreno, o querido Biluca
Uma enorme tristeza na sociedade e nos meios empresariais de Fortaleza com a morte de Luciano Moreno, um administrador que deu formas ao que o Sebrae é hoje. Alegre, bem relacionado, competente, mas fumante inveterado. Alci Porto (foto abaixo), que conviveu com ele muito tempo, escreveu em seu Facebook:
          “Um dia triste pra todos nós que fazemos o Sebrae/Ce.Partiu o nosso eterno Superintendente, amigo e orientador Luciano Moreno dos Santos. A saudade nos transporta ao passado que logo nos mostra a vida dedicada e humana que ele mantinha, com todos que com ele conviveram. Determinado e ousado, Luciano promoveu a reengenharia no nosso Sebrae, certamente fator que foi decisivo no salto qualitativo do Ceará em relação aos demais Sebrae’s do Brasil.
          “Descanse em paz amigo Biluca, assim era chamado pelos mais íntimos, você foi e sempre será a referência de técnico, estrategista e ser humano que tanto contribuiu para todos nós seus alunos e discípulos!! Deus abençoe!!.”

25.05.2018


25.05.2018

CURTAS SOCIAIS
*O construtor, hoteleiro e piloto Demerval Diniz (na foto à direita com Fernando, à esquerda, e Luiz Pontes) foi com o filho Fernando a Miami para trazer um novo avião. Eles vem passando pelas ilhas do Caribe apreciando a paisagem.
*Já estão de volta após giro pelo Leste europeu, Crica (Francisco) e Vânia (nascida Martins) Bezerra de Menezes.
*Maria Vanda Sá (na foto à esquerda com a amiga Betinha Sampaio) coordenou almoço para comemorar os aniversários das amigas Idelária Linhares, Margarida Borges e Maria Esteves Maia.                                        
*Raquel Grangeiro Aragão movimentou 3 gerações (a dos pais, Sarah e Herbert Aragão, a dela e da aniversariante) para brindar os 15 anos da filhota Estela, sempre muito descontraída.                                        

*Foi no “sushi loung” Ryori, na área superior do restaurante, e com todo o cardápio de comida japonesa que a casa oferece. Teve bolo, parabéns e muita animação do “Young people”.                                                 
*O colunista Flávio Torres já está nos preparativos para a sua 52ª. Noite dos Destaques, que comemora aniversário de colunista e homenageia nomes da sociedade cearense. Data ainda não divulgada.
*Também colunista e “promoter,” Eduardo Galdino (foto acima) é o aniversariante do dia.                                             
*Mudam de idade na data o empresário Jorge Parente (foto),
Rebeca Albuquerque (sra. Cândido Albuquerque, foto)
e o médico proctologista e escritor Pedro Henrique Saraiva Leão.
*No domingo, 27, eu cumprimento o empresário Deusmar Queirós (foto acima)
                                  e o empresário da educação (Sistema Ary de Sá) Oto Sá Cavalcante, que fazem aniversário.
*Nos Estados Unidos, onde passa temporada, Dulce Freitas (na foto da BaladaIn, à esquerda, com a amiga Weyne Moreira) será festejada domingo também por conta do seu “nat”.
*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.