Postagem do dia 03.01.2015

Sem preconceito com cor
 Na posse do governador Camilo Santana, na Assembleia, o repórter-deputado Ely Aguiar deu o toque diferente em termos de indumentária: vestia um terno na cor róseo, paletó listado e calça lisa.
E a quem fazia alguma gracinha, perguntava: Você tem preconceito com cores? 
          Ele também me disse: “Vou continuar independente: Não devo nada ao Governo e ele não me deve nada. Vou continuar cobrando uma melhor política de segurança pública. O Estado perdeu a força de combater a bandidagem”.

03.01.2015

Campanha estressante e mais campi
           Também na Assembleia eu conversei com o deputado federal José Airton Cirilo, que estava com “tersol imenso” no olho esquerdo e bem mais magro. O que foi? perguntei. Ele: “É estresse. Estamos saindo de uma desgastante campanha política.”
           José Airton diz fazer muita confiança no primeiro Governo do PT no Ceará, liderado por Camilo Santana, e que ele vai primeiro concluir as obras iniciadas por Cid Gomes e depois imprimir sua própria marca.
          O parlamentar também me disse que garantiu com suas emendas parlamentares recursos para a abertura de novos campi da Universidade Federal do Ceará em Aracati, Iguatu, Russas e do Instituto Federal em Icapuí e São Gonçalo do Amarante.

03.01.2015

Camilo fica com a família na residência oficial
            O governo do Ceará está renovando todos os contratos com fornecedores que trabalham para a residência oficial, onde Cid Gomes morou durante quatro anos, após a reforma. Camilo Santana decidiu que também vai morar na residência oficial. Cid Gomes ainda está retirando suas coisas.
        Camilo vai ter que aguardar alguns dias porque a casa vai passar por uma pequena reforma para receber o novo morador. (Revela Roberto Moreira em seu blog).

03.01.2015

Abandonado por todos
           O Ano Novo começa da mesma forma que o velho terminou: com a mesma nefasta desigualdade. Na sexta-feira, 2, por volta do meio-dia, assim estava esse cantinho na área da Central de Artesanato Luiza Távora, no coração da Aldeota, com os seus tradicionais moradores de rua abandonados pelo seu próprio destino.
       Apesar de região turística, o local mais parece também uma latrina à céu aberto de tanta fedentina.

03.01.2015

Bom negócio para o Governo Federal
        A Mega Sena da Virada arrecadou em apostas 871 milhões, 318 mil e 160 reais e distribuiu com as premiações 387 milhões, 179 mil, 811 reais e 12 centavos tendo um lucro de 484 milhões, 138 mil, 348 reais e 88 centavos. Bela "mega sena" para o Governo Federal.

03.01.2015

Sainte-Geneviève
           Ela é a Padroeira de Paris e hoje, 3, o dia que lhe é consagrado pelo calendário católico.
           De acordo com a tradição, em 451, graças a sua "força de caráter", Genoveva "convenceu os habitantes de Paris" a não entregar a cidade aos hunos e "aplacou" a ira de Átila com suas preces. Especula-se também que ela poderia ter informado ao invasor sobre uma epidemia de cólera que então grassava na região. (Fonte: Wikipedia).

03.01.2015

Cruzeiros temáticos
     Na área navegação marítima surgem os Cruzeiros Temáticos idealizados para agradar a diversos tipos de cliente, segundo anunciam as empresas do setor. Na temporada pela costa brasileira vamos ter: Dançando a Bordo, com saída em 01 de fevereiro, inclusive com aulas de dança; Cruzeiro Gastronômico com a presença de renomados “chefs” e saída em 07 de março; Motorcycle Rock Cruise, para os amantes de motos e rock ´n roll, incluindo aulas de ginástica.
         Esses cruzeiros acontecerão em navios Costa e MSC. Mais informações 0800.740.7407 ou www.dreamlines.com.br
*Até segunda-feira, bom final de semana.