Postagem do dia 23.11.2015

Partido da Mulher chega com dois deputados estaduais e um federal
           Instalando-se no Ceará e abrindo filiações, o novo  PMB-Partido da Mulher Brasileira fez reunião (foto) no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa, para receber as filiações dos deputados estaduais Júlio César Filho, que deixou o PTN, e Odilon Aguiar, que sai do moribundo PROS.
          O deputado federal Domingos Aguiar Neto (foto), ex-PROS e que já assinou com o PMB, preside o novo grêmio no Ceará e está em busca de novas adesões.
          O PMB veio facilitar as acomodações de candidatos a prefeitos em vários municípios onde as legendas mais tradicionais já estão comprometidas, como é o caso do Euzébio onde Júlio César (foto) é um dos pré-candidatos a Prefeito.
        Vai acomodar também as dissenções no PDT com a ida dos Ferreira Gomes (Ivo, Cid e Ciro) para  o partido.

23.11.2015

Pesquisa sobre índice de confiança do empresário
A Fecomercio realiza a pesquisa Índice de Confiança do Empresário do Comércio no Ceará para saber a opinião do setor sobre o que espera da economia brasileira nos próximos seis meses.
         Foram feitas perguntas em várias simulações de cenários: pior, melhor, muito pior, muito melhor. A expectativa do empresariado cearense é  a de que  economia brasileira não irá piorar muito, mas também ainda demora para melhorar.

23.11.2015

Comércio otimista com vendas
Eu conversei na manhã de sábado com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Severino Neto (foto) sobre as expectativas do comércio lojista para as vendas do final de ano.
 “Vão ser melhores  devido a motivação natalina e das festas de passagem do ano e, sobretudo, porque o consumidor terá mais algum dinheiro em mão em razão do 13º salário pago pelas empresas e pelo Governo.”

23.11.2015

Eleitores da OAB escolhem Marcelo Mota
Cerca de 2.300 votos foi a diferença do primeiro para o segundo colocado nas eleições da OAB/Ceará realizadas na sexta-feira e que levaram  milhares de advogados em Fortaleza e em regiões do Ceará às urnas. Um pleito com uma campanha acirrada, mas tranquila, sem agressões.
O candidato oficial Marcelo Mota, que teve pela primeira vez na história da OAB/Ceará uma mulher como candidata a vice, no caso Roberta Vasques, obteve 5.600 votos; o segundo colocado foi Edson Santana, com 3.232 votos; terceiro Júlio Ponte com 2.424 sufrágios; quarto, Guilherme Rodrigues, 539 e, quinto, Colares Filho, 93 votos. Teve ainda 160 em branco e 229 votos nulos.

23.11.2015

Escritório CHC chega a Juazeiro em clima de festa

           O notável desenvolvimento que se observa em Juazeiro do Norte, além de indústrias, continua atraindo para lá importantes setores de serviços. Agora mesmo foi  o famoso escritório de advocacia trabalhista de Carlos Henrique Cruz que inaugurou  na quarta-feira, 18,  filial de sua respeitadíssima banca naquela cidade.  Fundado em 1986, o escritório Carlos Henrique Cruz Advocacia   agora completa 29 anos,  sempre com muito prestígio angariado ao longo desse tempo.
Diego, Carlos Henrique e Elizabeth
         Instalado no  novo edifício Central Park Comercial a inauguração da filial, conduzida por Carlos Henrique Cruz e seu sócio caririense  Diego Feitosa, reuniu as mais expressivas personalidades empresariais, da área jurídica, das letras e da imprensa da região.
            O primeiro a falar foi Diego Feitosa, que ressaltou “a grande bagagem jurídica do escritório, a experiência e o expressivo  número de processos vencidos nos tribunais o que nos garante que trabalhamos com uma empresa fundamentada nos princípios da ética, da lisura e da competência”. Ele disse que o Cariri só tinha a ganhar com essa conquista.
          Falaram também  na ocasião, saudando a iniciativa,  o juiz José Mauro Lima  Feitosa e o desembargador do Trabalho do Ceará Francisco José Gomes da Silva (foto acima).
Renato, Elizabeth, Carlos Henrique e Vinicius
         Carlos Henrique Cruz levou  a esposa Elizabeth e os filhos Renato e  Vinicius  para participarem do expressivo evento. Também compareceram diversos funcionários do escritório-sede. 
Anoitecendo em Juazeiro

Preparativos finais para a festa
        O coquetel e a solenidade de inauguração aconteceram  no terraço do prédio, de onde se descortina uma esplêndida vista da cidade de Juazeiro do Norte, e teve o eficiente serviço conduzido pela banqueteira Georgianne Ivo Feitosa (Romano´s Buffet), que caprichou nos detalhes da gastronomia e das bebidas servidas.
No seu discurso de saudação aos presentes e agradecimentos, Carlos Henrique Cruz (foto) falou sobre a trajetória vitoriosa de seu escritório e sobre o progresso de Juazeiro e as perspectivas de negócios da região que o fizeram se decidir pela instalação do escritório. Ressaltou a jovialidade, competência e o bom relacionamento de seu sócio, Diego Feitosa, “o que nos assegura tranquilidade para o trabalho”.
Carlos Henrique, Vinicius e Diego
O escritório oferece assessoria e consultoria jurídica, realizando análises e confecção de contratos, elaboração de pareceres e consultas preventivas, além de representação no contencioso administrativo e judicial.

23.11.2015


23.11.2015

Seca não impede a festa do bode em Tauá
Cabra produtora de leite
          Fest Bode de Tauá, apesar da enorme sequidão no Ceará, terminou ontem com  sucesso expressivo  tanto na qualidade dos animais expostos, como em público visitante, na presença de políticos (o governador Camilo e o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque estiveram presentes) e nas premiações. Também esteve lá o deputado Tin Gomes e o secretário Dedé Teixeira.
          A prefeita do município, Patrícia Aguiar, ao lado do marido, conselheiro do TCM, Domingos Aguiar, e do herdeiro, deputado federal Domingos Neto, apoiou integralmente o evento que, segundo a amiga dela, Enid Câmara, que foi lá dá a sua ajuda na estruturação “atingiu todos os objetivos”.

23.11.2015


 Festival Internacional de Folclore:
delegações visitam a Secult

          Uma tarde de encontro com culturas tão distintas e ricas quanto as do Chile, do Paraguai, do Norte, do Nordeste e do Sudeste do Brasil. Assim foi  sexta-feira, 20,   na Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), que recebeu em sua sede, no Edifício do Cineteatro São Luiz, na Praça do Ferreira, delegações dos dois países sul-americanos e dos estados do Pará, Paraíba, Alagoas e Espírito Santo. O encontro foi uma das atividades do Festival Internacional de Folclore, que aconteceu até  domingo, 22, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar, com apoio da Secult, e  apresentação de grupos de cultura popular desses países e estados. Tudo com entrada franca.
          As delegações que visitaram a Secult foram recebidas pelo secretário da Cultura do Estado do Ceará, Guilherme Sampaio, pelo secretário adjunto, Fabiano dos Santos, e pela secretária executiva, Ana Maria Fontenele. Sheila Fernandes, uma das diretoras do festival, agradeceu à Secretaria pelo apoio ao evento e pela recepção às delegações. "Em nome do governador Camilo Santana, sejam todos muito bem-vindos ao Ceará, para este festival de grande importância para a nossa cultura e de destaque nacional e internacional", ressaltou Guilherme Sampaio.

23.11.2015

Audiência na AL debate carga horária de militares estaduais
          Bombeiros, policiais e representantes da segurança pública debateram na sexta-feira (20/11)  a regulamentação para a carga horária da tropa, em audiência pública na comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa. O evento atendeu ao requerimento do deputado Capitão Wagner (PR).
          Segundo o parlamentar, os militares estão entre as poucas categorias que não têm definição de jornada prevista na legislação. Durante a audiência, Capitão Wagner informou que deverá propor um projeto que estabeleça o tempo de trabalho dos militares. “O governador já foi sensível ao transferir militares para o Interior, diminuindo a carga horária do policial que trabalhava em outros municípios, mas, ainda assim, eles continuam trabalhando cerca de 62 horas semanais”, ressaltou o deputado.
          Presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), cabo Reginauro Sousa reforça que a categoria tem como garantia apenas com um acordo verbal, firmado entre o Governo e as associações de segurança em 2012, após movimento grevista dos militares. “Nós teríamos 40 horas semanais para policiais que na época estavam no Ronda do Quarteirão, e para o Corpo de Bombeiros uma escala que chegava até 48 horas. Mas hoje há policiais no Interior com escala de até 96 horas”, alerta.
          Representando a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o major Vanderlan Carvalho destacou que o secretário Delci Teixeira tem colocando a valorização dos profissionais de segurança pública como prioridade. “Essa valorização perpassa também pela questão da carga horária. Os comandos das corporações têm sido orientados para que a carga a ser cumprida seja de 40 horas, como foi estipulada em acordo”, pontuou.

23.11.2015

50 anos de jornalismo do Antônio Vicelmo
          Roberto Bulhões mandou notícia para o jornalista Macário Batista avisando  sobre bo lançamento do livro do radialista Antônio Vicelmo (foto), no domingo, 22, no auditório da Rádio Educadora de Crato, onde ele mantém um primoroso noticiário radiofônico diário. O livro retrata os 50 anos de jornalismo de Vicelmo e tem como título “E Era Só...”
Diz ainda Bulhões...
         “Antonio Vicelmo é um dos mais queridos e acreditados jornalistas do Cariri cearense, correspondente do Sistema Verdes Mares de Comunicação. É um companheiro com quem vale a pena contracenar, seja quando conversa, seja quando trabalha e até quando não larga seu sistemático cigarro de palha ou sua mania por radio antigo. O título do livro do Vicelmo é a frase com a qual ele encerra os programas que apresenta no rádio”.

23.11.2015

Mediação e Arbitragem
          Nesta segunda-feira, 23, às 19hs, lançamento do Centro de Mediação e Arbitragem do Ceará e posse dos novos membros do Comitê Gestor da entidade. Convida a Câmara Brasil Portugal do Ceará.
         Na ocasião haverá palestra do Ministro do STJ, Sindnei Agostinho Beneti (foto).O evento terá lugar no Auditório Waldyr Diogo da Federação das Indústrias.

23.11.2015

Três vagas para professor efetivo da UFC

          Estarão abertas desta  segunda-feira (23) ao dia 22 de dezembro, as inscrições para dois concursos públicos para professor efetivo da UFC, em Fortaleza. São três vagas, distribuídas entre o Instituto de Cultura e Arte (ICA) e os departamentos de Engenharia Agrícola e Engenharia Elétrica.
          Na primeira Edital nº 240/2015  abre vaga para professor no setor de estudo "Prática Vocal Coletiva: Técnica Vocal e Canto Coral", com regime de 40 horas semanais e dedicação exclusiva. É exigido do candidato título de doutor em Música ou Educação e diploma de graduação em Música (bacharelado ou licenciatura). 
          O  Edital nº 241/2015  abre duas vagas, sendo uma para o Departamento de Engenharia Agrícola, no setor de estudo "Irrigação e Drenagem", e outra para o Departamento de Engenharia Elétrica, no setor de estudo "Controle de Sistemas Dinâmicos". Ambas as colocações, que exigem titulação de doutor, são em regime de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva.
          Informações sobre datas das provas, documentos necessários e demais procedimentos de inscrição encontram-se nos editais, publicados no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC (www.progep.ufc.br).

23.11.2015

Fisio e Terapeuta ocupacional homenageados
      Assembleia Legislativa realiza  nesta segunda-feira  sessão solene para celebrar o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, que transcorreu dia 13 de outubro. O evento foi proposto pelos deputados Zezinho Albuquerque (Pros) e Bethrose (PRP-foto abaixo) e será às 9h, no Plenário 13 de Maio.
      Conforme os parlamentares, a celebração tem por objetivo homenagear os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, expressando o reconhecimento do Poder Legislativo aos relevantes serviços prestados à coletividade.
        Zezinho Albuquerque (foto) ressalta o importante papel desses profissionais “na recuperação física e psicológica do paciente, tendo em vista sua integração social”. Segundo o parlamentar, o tratamento oferecido visa melhorar o estado de funcionalidade de cada um, atendendo às necessidades do cidadão de forma integral e integrada.

23.11.2015

Euzébio Moto Fest
          Na melhor cidade brasileira para se morar e trabalhar (categoria até 50 mil habitantes), o Euzébio, no Ceará,  acontecerá o último evento motociclisto do ano do Ceará  com concurso de “break dance”, cidade cenográfica, exposição de fotos, ações de educação de trânsito, bandas e Dj. Organizadores oferecem hospedagem em sítios  junto ao  motoclube.
         O evento será de 27 a 29 deste mês se  encerrando no  domingo com passeio - opcional - para Fortim e curtição de  uma das mais belas paisagens do Ceará sob a coordenação do Moto Grupo Total Flex.   O Euzébio Moto Fest é uma realização do município de Eusébio e do Moto Clube Esquadrão Elite. A concentração será no Polo de Lazer da cidade.

23.11.2015

CURTAS SOCIAIS
*Sepultada  em Fortaleza neste sábado dona Albanisa Pereira de Araújo Lima, viúva do desembargador Aurino Augusto de Araújo Lima.
*Ela era avó materna do deputado Sérgio Aguiar (foto) e morreu aos 103 anos. “Era uma figura feminina forte e íntegra”, disse o deputado.
*O Hotel Coliseum (foto), na Praia das Fontes, em Beberibe, já está aceitando reservas para o fim-de-semana de Luau, de 22 a 24 de janeiro próximo.

*Nesta segunda-feira, 23, o calendário marca a idade nova da jovem senhora Rebeca Felício.
*O desembargador Fernando Ximenes (foto) e empresário Gervásio Pegado Filho também são aniversariantes na data.
*Sábado, durante o dia,  com os filhos curtindo o Iate Clube o cirurgião plástico Ageu Brasil e sua Rafaela e o filho Ricardo  e o advogado José Rangel Júnior com Clara e Vinicius.
*O estudante Thiago Torres, bacharelando em Dança da UFC, apresenta, na terça-feira (24), às 20h, no Teatro Sesc Iracema (Rua Boris, 90, Praia de Iracema), o espetáculo Antes só. O trabalho integra a pesquisa NDO: imbricações poéticas de uma dramaturgia da dança no/do tempo-gerúndio, sob orientação da Profª Thereza Rocha. A entrada é gratuita.

*Por hoje contei. Até amanhã.