Postagem do dia 26.06.2014

Sucessão estadual
Ninguém quer arriscar nenhum palpite

Plenário da AL


Parece que está todo mundo combinado ou sem saber de nada mesmo. Nesta quinta-feira, no plenário da  Assembleia Legislativa, procurei arrancar dos deputados alguma informação sobre a composição da chapa que o Palácio da Abolição apresentará  para a sucessão do governador Cid Gomes: ninguém sabia de nada. Até o líder da bancada do Governo, deputado José Sarto Nogueira (Pros) disse: “Domingo saberemos”.

Deputado Sarto

Eu, pessoalmente, sei que ele já sabe, mas não quer dizer. A alusão a domingo é que, naquele dia, é o penúltimo da data limite para o anúncio dos candidatos, conforme determinação da Justiça Eleitoral, e o PROS vai realizar sua convenção.

26.06.2014

José Albuquerque assume pré-candidatura

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (Pros), assumiu definitivamente a pré-candidatura a Governador do Estado, na manhã última sexta-feira,  ao conceder entrevista a setores da imprensa e confirmar com a convicção de candidato, que "em sendo o candidato e ganhando as eleições vamos continuar o projeto vitorioso de Cid Gomes, inclusive, vamos avançar na segurança, pois, quando Cid assumiu não tínhamos uma estrutura adequada, nem pessoal suficiente e muito menos equipamentos.”

“O Ceará conseguiu avanços em todas as áreas no governo revolucionário de Cid Gomes. Temos que continuar este projeto, para que não haja retrocesso em nosso Estado. Assim faremos, firmando parcerias com o Governo Federal e os municípios, como tem feito o governo Cid”, destacou Zezinho, que esteve acompanhado na atividade pelo deputado estadual Gony Arruda (PSD).

26.06.2014

Zezinho recebe apoio de prefeitos em Frecheirinha
O pré-candidato ao Governo do Estado pelo Pros, Zezinho Albuquerque, recebeu  sábado (21/06), o apoio de 12 prefeitos no município de Frecheirinha. O encontro, comandado pelo prefeito  Carleone Júnior de Araújo (PMDB), serviu para que o pré-candidato, também presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, expusesse aos gestores algumas de suas propostas administrativas para a sucessão do governador Cid Gomes (Pros).

Com prefeitos e deputado

          Dando sequência a encontros que tem promovido com prefeitos, Zezinho Albuquerque fez um histórico das ações desenvolvidas pelo governador Cid Gomes nas diversas áreas – destacando as de saúde, educação, infraestrutura e segurança pública. Ele também expôs algumas propostas que pretende defender caso seja escolhido candidato pelo Pros e os demais 22 partidos que integram a base aliada.

Também participaram do encontro os prefeitos de Alcântaras (Eliésio Fonteles), Forququilha (Gerlásio Loiola), Itatira (Antonio Almir Bié da Silva), Martinópole (James Martins Barros), Massapê (Antonio José Albuquerque), Meruoca (Manuel Costa Gomes, o “Aristides”), Moraújo (Jurandi Fonteles de Oliveira), Mucambo (Wilebaldo Aguiar), Pacujá (Maria Lucivane de Souza), Tianguá (Jean Azevedo) e Ubajara (José Romano do Nascimento).

O primeiro encontro coletivo entre o pré-candidato e prefeitos se deu no dia 25 de maio, em evento comandado pelo prefeito de Acaraú, Alexandre Gomes (PMDB). Na ocasião, gestores e lideranças de 11 municípios declararam apoio a Zezinho. Na  sexta-feira (20/06), 13 prefeitos manifestaram apoio ao pré-candidato, desta vez em Pentecoste.

26.06.2014

PROS marca convenção para o dia 29


Partido oficial do Governador do Estado, o PROS  publicou  nos jornais  o Edital de Convocação de sua Convenção Partidária, que será realizada no  dia 29 vindouro, domingo,  no antigo Colégio Capital, hoje Faculdade Ari de Sá,  na avenida  Heráclito Graça,   para homologar os candidatos majoritários e proporcionais às eleições de outubro vindouro.

Zezinho, Domingos e Leônidas

Na oportunidade serão definidas as coligações do Pros com outros partidos.  Até agora os cinco nomes do Pros ao Governo do Estado continuam firmes, mais ou menos nesta ordem: Zezinho Albuquerque, Domingos Aguiar  Filho, Leônidas Cristino, Mauro Benevides Filho e Izolda Cela.
 

Izolda Cela


Mauro Filho

 
 

26.06.2014

PRB volta ao seio do Abolição

O deputado Ronaldo Martins (foto), presidente e líder da bancada do PRB na Assembleia Legislativa, confirmou o retorno do partido ao arco de alianças do Governo do Estado, que  passa  agora  de 23 para 24 o número de partidos que vão marchar juntos nas eleições de outubro vindouro.
          Um enorme rolo compressor que os opositores vão ter que enfrentar.

26.06.2014

Redes sociais oficiais do deputado Zezinho

          O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que esta é a página oficial e exclusiva do parlamentar no facebook: (www.facebook.com/deputadozezinhoalbuquerque).

Deputado Zezinho

          “Aos admiradores da trajetória política de Zezinho Albuquerque seguem as redes sociais oficiais do deputado: 
Facebook: www.facebook.com/deputadozezinhoalbuquerque
Twitter: @deputadozezinho
Instagram: @zezinhoalbuquerque”, mandou dizer ao blog a jornalista Aline Pedrosa.

26.06.2014


Curso à distância sobre Gestão
de Riscos e Controles Internos

           O Instituto Plácido Castelo, Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, abriu as pré-inscrições para o curso sobre Gestão de Riscos e Controles Internos, na modalidade à distância. A capacitação é gratuita e aberta a todos os interessados.


          Para isso, basta acessar o Portal da Escola de Contas (http://www.ipc.tce.ce.gov.br/) até o dia 10 de julho e clicar no banner do Sistema de Gestão Educacional (Siged). O curso acontecerá entre os dias 15 de julho e 11 de agosto, com uma carga horária de 20 horas, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola de Contas.
     
    
          O objetivo da capacitação é discutir os principais aspectos conceituais dos componentes e objetivos do gerenciamento de risco corporativo, tendo por base as melhores práticas do framework coso. Com isso, as empresas e organizações poderão avaliar e aperfeiçoar seus sistemas de controle interno, visando ao cumprimento das metas organizacionais estabelecidas.O tutor da qualificação será o servidor da Secretaria de Controle Externo do TCE-CE, José Alexsandre Fonseca da Silva.(Fonte: Jornalista Kelly de Castro – TCE).

26.06.2014

CURTAS SOCIAIS

 

*Nesta sexta-feira, no Náutico, noitada junina de São Pedro animada pela banda Caribbean Kings.

 *Vão movimentar o jogo do Brasil, no sábado, Mazé e Francisco Coelho.


 *Os devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro estão festejando até o dia 27  a semana que lhe é consagrada.

 *Nesta sexta-feira os abraços vão para a senhora Eugênia Carneiro Mororó.

Des. Antônio Marques

*Sábado, 28, serão cumprimentados os desembargadores do Trabalho Antônio Marques Cavalcante e Plauto Porto.

Des. Plauto Porto

*Também ganham  cumprimentos o advogado Gerson Fonteles e Jurandir Pessoa Filho (ex-gerente da Vasp).

*Por hoje contei. Até amanhã.