26.06.2014


Curso à distância sobre Gestão
de Riscos e Controles Internos

           O Instituto Plácido Castelo, Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, abriu as pré-inscrições para o curso sobre Gestão de Riscos e Controles Internos, na modalidade à distância. A capacitação é gratuita e aberta a todos os interessados.


          Para isso, basta acessar o Portal da Escola de Contas (http://www.ipc.tce.ce.gov.br/) até o dia 10 de julho e clicar no banner do Sistema de Gestão Educacional (Siged). O curso acontecerá entre os dias 15 de julho e 11 de agosto, com uma carga horária de 20 horas, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola de Contas.
     
    
          O objetivo da capacitação é discutir os principais aspectos conceituais dos componentes e objetivos do gerenciamento de risco corporativo, tendo por base as melhores práticas do framework coso. Com isso, as empresas e organizações poderão avaliar e aperfeiçoar seus sistemas de controle interno, visando ao cumprimento das metas organizacionais estabelecidas.O tutor da qualificação será o servidor da Secretaria de Controle Externo do TCE-CE, José Alexsandre Fonseca da Silva.(Fonte: Jornalista Kelly de Castro – TCE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário