Postagem do dia 28.08.2017

Preocupação com os rumos da Lava Jato
          Olho vivo! Em entrevistas à mídia nacional neste final de semana, o juiz Sérgio Moro e o ministro Luiz Fuk externaram preocupação com o esvaziamento da Lava Jato e o destino que as investigações podem tomar porque notam que conchavos estão sendo armados na cúpula política brasileira nesse sentido.
              É incrível como os políticos mais envolvidos estão agindo com profundo descaramento para se livrarem da condenação. E isso praticamente com o beneplácito da Justiça, que parece estar de mãos amarradas. Teme-se, inclusive, que os processos e denúncias emperrem com a chegada à Procuradoria Geral da União da nova Procuradora-Chefe, indicada por Temer e o PMDB, os principais interessados no fim da Lava Jato.
           Então, se a população não ficar vigilante, não for para as ruas pressionar, ninguém mais será punido nem os frutos dos roubos acontecidos retornarão aos cofres públicos. Portanto, olho vivo!

28.08.2017


28.08.2017

Muitos políticos de todos os lados envolvidos

Não é por nada não, mas eu só queria entender o porquê  dessa criminalização do  PT nas mídias sociais  quando na pesquisa que fiz em sítios de informações Políticas independentes, descompromissados, o  partido tem 12 nomes com inquéritos penais por causa da Lava Jato no STF, mesmo número do PSDB enquanto o PMDB tem 25 nomes, inclusive o Presidente da República, o presidente do Senado e 8 ministros. No caso do PT, afora os parlamentares, alguns estão ou já estiveram presos.
PT: - José Dirceu, Antônio Palocci, João Vaccari, Delcídio do Amaral, Gleise Hoffman, Humberto Costa, Jorge Viana, Paulo Rocha, Guido Mantega, Jaques Wagner, Marcos Maia e Lindbergh Farias.
 PMDB – Temer, que receberia do Joesley a importância de 500 mil reais por semana (caso da mala), igual a 2 milhões por mês, durante 20 anos (240 meses), vezes 2, igual a 480 milhões de reais.
Os outros do PMDB, todos com  inquéritos penais no STF, citados em delações da Odebrecht na Lava Jato. Ninguém está ou foi preso.  Oito ministros do Governo Temer:  Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência da República), Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia), Bruno Araújo (Cidades), Marcos Pereira (Indústria e Comércio Exterior), Blairo Maggy (Agricultura), Hélder Barbalho (Integração Nacional) e Aloisio Nunes (Relações Exteriores).
 E mais: Eduardo Cunha (que está preso), José Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, Eduardo Alves, Romero Jucá, Édison Lobão,Sérgio Machado,  Gedel Dantas, Valdir Raupp, Ivo Cassol,  Veneziano Vital, Max Bulhões, Eduardo Braga, Eunício Oliveira, Kátia Abreu, Marta Suplicy e Lúcio Vieira Lima, além de Governadores, Prefeitos e deputados estaduais.
PSDB – Além dos ministros citados, tem Aécio Neves, José Serra e mais 9 deputados federais e senadores.
É muita gente metida em falcatruas, meus amigos!

28.07.2018

Mandaram para mim essa charge do nosso cearense Sinfrônio....

28.08.2017


28.08.2017

Legislativos do Nordeste criam Colégio de Presidentes
            Os estados nordestinos passam a contar com o Colégio de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste como mais um instrumento de fortalecimento da região. O Colegiado foi criado durante o1º Encontro de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste, que ocorreu na manhã de sexta-feira (25/08), no Salão Nobre Deputado Alceu Coutinho. Com  sede no Ceará, o Colégio tem como objetivo discutir os assuntos que sejam de interesse do Nordeste, assim como fortalecer o Parlamento da região e seus projetos, informou o presidente da AL do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT).
            "O Nordeste precisa desse Colégio conversando, ouvindo e cobrando para a região. Vamos continuar trabalhando e aperfeiçoando o Poder Legislativo, que é a nossa meta, e cada vez mais interagir com a população, porque isso faz com que os deputados possam aprovar cada vez mais projetos relevantes e, ao mesmo tempo, pressionar o poder central para os assuntos que julgarmos necessários”, afirmou Zezinho Albuquerque.
            Para dirigir neste primeiro ano o Colegiado  foi eleito o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB-PI). Na próxima reunião, a ser convocada pelo presidente do Colégio, serão eleitos o vice-presidente e secretários, assim como discutida a periodicidade dos encontros entre os presidentes das casas legislativas.

28.08.2017

Preços subindo nos supermercados
                                      
            O Governo não diz que os preços estão caindo nos supermercados? Vejam como estava neste domingo, 27/08, a manteiguinha de cada dia, fabricada no Ceará: mais de 20 reais meio quilo.
         Há alguns dias a mesma manteiga não chegava a 17 reais.

28.08.2017

Fortaleza fará AirBnb pagar ISS
           Seguindo uma tendência observada em grandes cidades da Europa, no Brasil, Fortaleza saiu na frente  e é  a primeira cidade  a estabelecer normas para o funcionamento das plataformas internacionais de reservas “on line”, entre elas o AirBnb.   
           Através da aprovação do Projeto de Lei do vereador Michel Lins (PPS), na comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Vereadores de Fortaleza, que será votado na próxima quinta feira (31/08), as plataformas internacionais que comercializam hospedagem passarão a ser taxadas, primeiramente na capital cearense, com a cobrança de Imposto sobre Serviços (ISS). 
  “No Brasil, apenas Fortaleza estabeleceu normas para o funcionamento da plataforma. Em nossa opinião, a isonomia tributária proposta por Fortaleza deve ser seguida por outros destinos brasileiros. Com essas medidas em relação à cobrança de impostos do Airbnb, Fortaleza está atuando igual aos principais destinos turísticos do mundo como: Paris, Amsterdã, Barcelona e Nova York”, explicou Manoel Linhares, vice presidente da ABIH Nacional e presidente do Sindicato Intermunicipal de Hotéis e Meios de Hospedagem no Estado do Ceará.

28.08.2017


28.08.2017

Comércio internacional e eventos
           Nesta quarta-feira, 30, de 9 às 11 horas, a Câmara Setorial de Eventos fará sua 50ª. reunião  ordinária sob o comando da presidente Enid Câmara. O evento terá como cenário o auditório da Adece-Agência de Desenvolvimento do Ceará.
  Na ocasião acontece a palestra “Ceará Global – Impactos do Comércio e Investimento Internacional para a Economia e a Indústria de Eventos” com o advogado Rômulo Alexandre Soares, sócio do escritório Albuquerque Pinto Advogados Associados.

28.08.2017

Carros antigos no Estoril
           Conversa frutífera entre Magno Câmara, presidente do Museu do Automóvel, e o Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira:
a partir de setembro, todo último sábado do mês, haverá uma exposição de carros antigos no Estoril, na Praia de Iracema. A iniciativa se traduz em mais uma atração para cidade, além de servir de incentivo para a revitalização do bairro onde o Estoril está localizado. 
         Fortaleza já teve outras experiências em exposições de carros antigos, que esta seja mais duradoura

28.08.2017

Especial para as mamães e os pequenos
            Dia 12, Liana Ximenes (na foto com a filha Lara) lança em Fortaleza um novo  espaço  infantil para fazer a alegria das mamães e dos pequenos: a Gioldy Kids by Starbaby, um local  cheio de graça que, segundo ela, “vai apresentar um jeitinho especial de vestir criança como criança”.
             Ela diz tratar-se de “ambiente projetado por arquitetos para encantar as futuras mamães”. Por isso, está providenciando  uma big festa para receber as convidadas na Senador Virgílio Távora, 303.

28.08.2017


28.08.2017

CURTAS SOCIAIS
*As amigas do grupo “As Azuis” almoçaram neste domingo na chácara de uma delas, Fátima Goulart, local super, super agradável e cantaram parabéns para Wilma Patrício e Maria Vital pelos aniversários já acontecidos.
Na foto,  sentadas: Wilma Patrício, Glaura Ferrer e Márcia Medeiros. Em pé, a partir da esquerda:  Maria Vanda Sá, Marciana, a anfitriã Fátima,  Tane Albuquerque, Leda Maria, Maria Vital e Mana Holanda.
 *Nesta  foto, os parabéns, o bolo, as fotos e as selfies. Tudo pura alegria.
 *O “tesoura”  Domênico Gabriele (foto acima),  presente que a Itália nos deu há mais de 50 anos, e que sempre vestiu as personalidades cearenses,  ganha abraços nesta data, 28, por conta do seu aniversário.
*Também recebe cumprimentos o jornalista e homem de Tv (gente fina demais!) Gutinho Benevides.
  *Na terça-feira, 29, os abraços vão para Cibele Hissa (sra.José Hissa, na foto entre o cunhado Francisco, à esquerda,  e o maridão) e Felipe Sales Bezerra.
*Dia 5 de setembro, às 18 horas, Tales Sá Cavalcante promove no Teatro Nadir Papi Saboya do Colégio Farias Brito entrega da comenda Hermegildo Sá Cavalcante (o Gildo, de saudosa memória)

 ao jornalista Cid Carvalho (foto acima)  

 e ao bibliófilo José Augusto Bezerra.
 *Selma Cabral (na foto com o colunista Flávio Torres), presidente da Associação das Lojistas de Fortaleza (Alfe) chateou-se muito com a Latam por uma série de transtornos no voo que a trazia outro dia de Brasília. “Pior é a falta de consideração da empresa para com os passageiros”, disse.
*Por hoje contei. Até amanhã.