Postagem do dia 12.10.2017

“Somos um povo sem dignidade”, digo eu
                                           
          Olho vivo! Eu já havia antecipado e desse grupo não se esperava outra coisa: relator da segunda denuncia contra Temer e ministros na Comissão de Constituição e Justiça recomenda rejeição do documento, relatório que será aprovado no plenário da Câmara Federal na próxima semana. Podem anotar. 
           Somos realmente um povo sem vergonha, sem dignidade. Um Presidente (!) da República é pego na prática de corrupção, seus ministros idem, e ninguém faz nada. Aceita-se pacificamente.
 
               O francês De Gaulle tinha razão: “o Brasil não é um país sério”. Embora essa frase seja atribuída ao embaixador brasileiro em Paris, ela correu a imprensa universal como sendo do presidente francês. E vai ficar como tal.
           Portanto, olho vivo!

12.10.2017


12.10.2017

Identificação biométrica nos estádios
                                            
            Falando ao programa Narcélio Limaverde, da FM Assembleia (96,7MHz), na segunda-feira (16/10), o deputado David Durand (PRB) revelou detalhes  sobre o projeto de lei de autoria dele  que institui a utilização de sistema de identificação biométrica nas entradas dos estádios e eventos esportivos, além da adoção de sistema de monitoramento por imagem em toda área de uso comum.
          A propositura, revelou, tem como objetivo permitir um controle maior sobre os atos de violência e vandalismo que ocorrem especialmente nos estádios durante os jogos de futebol.

12.10.2017

Ninguém será punido
          Está saindo tudo do jeitinho que o Palácio do Planalto e o Congresso querem: para afastar parlamentar só com o aval congressual. Assim decidiu o STF na noite de quarta-feira, 11.
            Quer dizer, deputados federais e senadores, dali ninguém sai para ser punido. A não ser que seja pego pela polícia em flagrante delito.
           Marcada para a próxima terça-feira (17), a votação em plenário do Senado sobre o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ganhou o poder de reverter a decisão tomada pela 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal). Após esta decisão do STF, o Senado pode reverter o  afastamento de Aécio Neves, o que com certeza ocorrerá. Podem anotar!

12.10.2017


12.10.2017

CDL sem oposição vai eleger candidato de consenso
          Nesta segunda-feira, 16, haverá  eleição da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL para renovação  da sua   diretoria. O presidente atual, Severino Neto, deixou claro que  não vai  disputar a reeleição.
          Aceitou o primeiro mandato para dar a sua contribuição à entidade, mas tem muito trabalho pela frente na empresa, a cadeia de supermercados Mercadinho São Luiz.  “O balanço dele é de que já deixou o seu legado com conquistas importantes para o setor, como a flexibilização do horário do comércio”, revelou a jornalista Neila Fontenele em sua coluna.
            Como, tudo indica, não haverá chapa de oposição, até o momento, o presidente da Ação Novo Centro, Assis Cavalcante, é o candidato de consenso. Assis tem liderado  trabalhos importantes na entidade. Nos últimos anos, ele também foi o responsável pelos preparativos do Natal de Luz.

12.10.2017

Gás de cozinha nas alturas
            O preço do gás de cozinha (GLP) nas refinarias será aumentado em 12,9% a partir de quarta-feira, 11, divulgou a Petrobras na terça-feira. Este é o segundo aumento no preço cobrado nas refinarias em menos de um mês.
                              
        A Petrobras estima que se o reajuste for repassado integralmente pelos distribuidores, ele representará um adicional de 3,09 reais (cerca de 5,1% do preço final), conforme revela a revista Veja.
          Em Fortaleza o preço, que hoje em média é de 65/67 reais, poderá chegar a 69 ou 70 reais. No interior do Estado há cidades onde o preço do botijão já chegou a 80 reais.
         E o Temer diz que o custo de vida está sob controle.

12.10.2017

Desembargadora cearense no CNJ

           A desembargadora Iracema do Vale, ex-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, foi empossada pela presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, como conselheira do CNJ. Prestigiaram a solenidade, em Brasília, o presidente do TJ/CE, desembargador Gladyson Pontes e o governador Camilo Santana.
          A magistrada é a primeira desembargadora do Judiciário cearense a integrar o Conselho Nacional de Justiça. Foi indicada pelo STF para ocupar o cargo por dois anos, renovável por igual período. A nova conselheira ocupa a vaga do desembargador Carlos Levenhagen, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

12.10.2017


12.10.2017

Deputados da base reclamam do paternalismo
          "Com a pulga na orelha", como se diz popularmente para os casos de desconfiança, é assim que alguns deputados estão criticando o excesso de prestígio dos secretários Mauro Filho (Fazenda), Dedé Teixeira (Agricultura) e Nelson Martins (Casa Civil) que, protegidos pelo governador Camilo Santana, serão candidatos ao Legislativo (federal e estadual) em 2018.
          Mesmo os que estão na base do Governo dizem "que assim é golpe baixo". Eles revelam que se sacrificam na Assembleia em defesa do Governo, que votam sem questionar tudo o que o Abolição quer e não “são prestigiados como merecem”. Bom, nem todos são os preferidos.

12.10.2017

Garotos do futebol
            A garotada da Academia de Futebol de Ronaldo Fenômeno, de Fortaleza, embarcou na madrugada de quarta-feira, 11, para São Paulo onde participa de competição entre as diversas academias dele esta semana. Com os garotos dirigentes da escola, instrutores e apoiadores.
           A Academia de Ronaldo, que hoje é comentarista de futebol da Globo, está muito bem instalada na capital cearense e com muitos alunos.

12.10.2017

Chuvinha e tempo promissor

        Uma chuvinha fina banhou Fortaleza na manhã desta quarta-feira. Hoje o tempo está nublado. Os amigos Radialistas do Ceará no WhatsApp também relataram uma chuvinha em Chorozinho (foto acima) e que o tempo continua promissor. Também neblinou em outros municípios do Ceará.
          E a chuva no Ipu, região da Ibiapaba, na manhã de quarta-feira, 11, molhou bem a cidade e a vegetação. Será que é a chuva do caju? A foto é do ipunewns.com.br.

12.10.2017

Orquestra de sopros de Canindé no TJA
         O programa  "Pra Ver A Banda" traz neste sábado, 14/10, às 17h, a Orquestra de Sopros Maestro J. Ratinho,  de Canindé,  em apresentação gratuita no "Hall" do Theatro José de Alencar. 
        O programa faz parte da política da Secretaria de Cultura do Estado  e integra o Sistema Estadual de Bandas de Música, que tem por objetivo dar visibilidade às bandas de música do Ceará, por meio de uma programação exclusiva para a categoria.

12.10.2017


12.10.2017

CURTAS SOCIAIS
*O escritor cearense Lira Neto recebeu na terça-feira, 10, o título de Doutor Honoris C*ausa pela Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ), com sede em Aracati (CE). A instituição tem três mil alunos de cursos de graduação e mil e quinhentos de pós-graduação.
  *Na quarta-feira, 11, a rede Centerplex Cinemas exibiu uma sessão especial do “Pica Pau: O Filme” para crianças do Instituto da Primeira Infância – IPREDE. Os pequenos foram recebidos na unidade do Via Sul Shopping e ficaram encantados com a estrutura da sala. A maioria nunca havia assistido a um filme no cinema e a meninada se declarou muito feliz com o evento.
 *Segundo a assistente social do IPREDE, Ana Beatriz de Araújo, “a ação contribuiu para engrandecer o trabalho junto a essas famílias em situação de vulnerabilidade. A maior satisfação é ver o sorriso nos rostos deles”.
 *Nesta quinta-feira o grupo tradicional  de amigas comemora os aniversários  de duas delas: Lenilza Campos, folhinha de sexta-feira, 13,  e
Ester Lins Cavalcante (na foto à esquerda com a amiga Regina Koblitz), dia 19 próximo. Ambas estão com viagens programadas. Depois conto detalhes.
  *O 27º Encontro Cearense de Beleza está marcado para acontecer em Fortaleza nos próximos dias 15 e 16. A realização é da Associação dos Cabeleireiros do Ceará.
*Mudaram de idade na quarta-feira, 11, Solange Almeida (sra. Germano Almeida), Mavi Borba (sra. Aécio de Borba)
e Roberto Albuquerque. Na foto acima, à esquerda, com Paulo Linhares e Bruno Albuquerque.
  *Neste dia de Nossa Senhora Aparecida eu cumprimento porque acontecem com idade nova   
Ivone Mota Aguiar (viúva do saudoso tabelião Luís Carlos Aguiar, na foto, ao centro, com a nora Andréa e a amiga Liège Rabelo)), o empresário José Benevides (na foto abaixo, à esquerda, com a filha Sellene e o genro Max Câmara),
Moema Guilhon (viúva do querido Ernani Guilhon, na foto com o colunista Lúcio Brasileiro) 

 e Raimundo (Rai) Sales. Foto abaixo com a esposa.
*O comércio  varejista de carnes de Fortaleza funciona normalmente neste feriado, conforme a sua convenção coletiva.
É o que informa o Sindicarnes comandado pelos presidentes Francisco Everton (Varejo) e Paulo Henrique-Paulão (atacado).
*Em seu “tour” 2017 pelo mundo, vem pela primeira vez ao Ceará o Circo Africa, que será montado em área do Iguatemi.
*O Ideal Clube homenageia suas crianças no  dia delas consagrado com uma programação toda especial: cinema com o filme “O Circo”, de Charles Chaplin, com direito a pipoca, seguido de recreação na piscina. No comando, o casal presidente Amarílio Cavalcante.
  *Por hoje contei. Até amanhã.