Postagem do dia 04.05.2015

Patrícia Aguiar vai assinar com PSD
 
         A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (ex-PMDB-foto), conversou demoradamente com o presidente estadual do PSD, Almyci Pinto, e após passar em revista os principais temas nacionais e estaduais, recebeu dele o convite para ser a presidente estadual do partido na ampla reformulação nacional , estadual e municipal que o PSD quer fazer com vistas às eleições municipais de 2016.
       O que se diz é que Patrícia Aguiar vai se filiar ao PSD e já chegando como a primeira mulher a presidi-lo no Ceará.  
           Também como ainda se diz, ela viajará nesta segunda-feira , 04, a Brasília, juntamente com Almyci Pinto (foto), para reunião com o presidente nacional da sigla, ministro Gilberto Kassaby , claro, “para bater o martelo” de sua filiação. Patrícia, mulher do ex-vice-governador e hoje conselheiro do TCM, Domingos Aguiar Filho (que foi também deputado estadual e presidente da Assembleia).
           Patrícia é também mãe do jovem deputado e líder do PROS na Câmara Federal, Domingos Neto (foto) e deve aceitar o convite. Vamos aguardar os novos desdobramentos. (Informações com o jornalista Antônio Viana).
XXXX
 
ABRAJET/CEARÁ
 
 
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 Assembléia Geral Ordinária

 De acordo com os Estatutos Sociais desta entidade ficam convocados todos os associados para a Assembléia Geral Ordinária, a ser realizada no dia 13 de maio de 2015, (quarta-feira), às 09 horas, na sede do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Ceará – Rua Joaquim Sá, 545, bairro Dionísio Torres, com a seguinte Ordem do Dia:

 1 – Apresentação de Relatório da atual Diretoria.

 2 – Prestação de contas da Tesouraria.

 3 – Eleição da Diretoria para o biênio 2015/2017.

 Fortaleza, 05 de maio de 2015

 JOSÉ RANGEL
Presidente

 
 
 

04.05.2015

Fábrica de R$ 7 bilhões de investimentos em Pernambuco
         Pernambuco ganhou o Polo Automotivo Jeep, em Goiana, um grande empreendimento de R$ 7 bilhões, a primeira fábrica do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobile) desde a fusão entre a Fiat e a Chrysler, que ocorreu em outubro de 2014. Solenidade com a presença da presidente Dilma Rousseff (que também prometeu a refinaria cearense, mas não cumpriu) e dos governadores de Pernambuco Paulo Câmara; da Paraíba Ricardo Coutinho e do Ceará, Camilo Santana, e do ministro Armando Monteiro, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Dilma cumprimentando os operários

          O Polo Automotivo Jeep pretende empregar 9.000 trabalhadores até o fim de 2015, sendo 82% deles nordestinos. Além de Pernambuco, a Paraíba também está ganhando, pois três fábricas produtoras de peças que se instalaram no Estado já estão gerando 300 empregos diretos.

04.05.2015

Presidenta na Internet com panelaço editado
           Pois é, a presidente Dilma reconheceu o valor da Internet como veículo de comunicação social e distribuiu em três capítulos sua mensagem aos trabalhadores no Dia Primeiro de Maio. Mas ficou longe de chegar ao mesmo número do público da televisão, sobretudo do “povão”.
           Assim, pelo menos, livrou-se do panelaço que certamente teria acontecido com a notícia divulgada mundo afora. Mas alguns criativos opositores estão distribuindo os vídeos editados com um panelaço ensurdecedor.

04.05.2015

Muitas horas de votação, emendas rejeitadas
          Até quase quatro horas da tarde, na quinta-feira, a Assembleia Legislativa realizou sessão de votação da mensagem governamental de promoções na Polícia Militar. Pràticamente todas as emendas apresentadas pela oposição modificando a lei foram rejeitadas.
           Por isso, deputados de oposição como o capitão Wagner (PR-foto acima), Carlos Matos (PSDB), Dra. Silvana (PMDB), João Jaime (DEM), Audic Mota (PMDB) e Heitor Ferrer (PDT) se disseram decepcionados com o “rolo compressor” da bancada do Governo que não cedeu em nada.
       O líder Evandro Leitão (PDT-foto) e o vice-líder Júlio César Filho (PTN) conduziram a rejeição das emendas.

04.05.2015

Manasses, sucesso  em Sobral, chega a  Fortaleza
          A música do multi-instrumentista cearense Manassés encantou o público sobralense na semana passada. O Theatro São João ficou lotado. No show que  abriu a turnê "A Música de Manassés", apoiada pelo Banco do Nordeste e pelo Ministério da Cultura, Manassés está divulgando seu 13º disco de inéditas, intitulado “Mana Mano”. O músico estava acompanhado pelo seu quinteto musical.  
Logo no início do show, Manassés fez questão de dizer o quanto estava feliz de toca/r em Sobral e de apresentar os músicos. “Faz tempo que dizia que queria tocar aqui na cidade. Agora o sonho foi realizado. Faz tempo que não passava pelo Theatro São João”, comentou.

Show em Fortaleza quarta

A temporada de Manassés  continua em Fortaleza  nesta quarta-feira, 6/5, às 19h, no Centro Cultural Banco do Nordeste, também com entrada franca. Oportunidade para o público da capital conferir o novo espetáculo de Manassés, com destaque para a dobradinha com o guitarrista Cristiano Pinho, em uma reunião de dois dos mais aclamados instrumentistas de cordas da cena cearense.
          A turnê "A Música de Manassés", apoiada pelo Banco do Nordeste e pelo Ministério da Cultura, inclui ainda apresentações em Sousa-PB (dia 20/5), Juazeiro do Norte (21/5) e novamente em Fortaleza (23/5), sempre às 19h, nas unidades do Centro Cultural Banco do Nordeste de cada cidade. A produção dos shows é da Modo Maior, do produtor e compositor Olímpio Rocha, também parceiro de Manassés. (Fonte: Jornalista Dalwton Moura. Fotos: Lucas Benedecti).

04.05.2015

Camocim recebe integrantes do Fórum de Turismo
          Profissionais de turismo,  abrigados no Fórum de Turismo do Ceará, participaram em Camocim durante três dias de reunião que teve como objetivo debater as demandas e propor soluções para o turismo daquela região da Costa Oeste.  Diversos equipamentos existentes foram visitados e sugestões apresentadas.
          O deputado Sérgio Aguiar  (foto) esteve presente ao evento e contribuiu com diversas sugestões.
          A prefeita Mônica Aguiar (foto) participou de todas as rodadas de conversações e deu toda assistência ao grupo.
          Sob o  comando dos coordenadores Pedro Carlos da Fonseca e Edgar Sá (foto, os dois à frente), tendo como anfitriões a prefeita Mônica Aguiar e a Secretária de Turismo Rosana Lima, o encontro também serviu para um ampla discussão dos participantes sobre as políticas de desenvolvimento turístico do município, que está entre as passagens do projeto nacional Rota das Emoções.

04.05.2015

Festa da Vida pelo meio ambiente
          Lançada neste domingo, 3,  a Festa da Vida que será no  dia 7 de junho, das 10 às 18h, no Parque Rio Branco, encerrando a Semana do Meio Ambiente dos movimentos sociais de Fortaleza.
“Agora é o momento de as entidades se inscreverem grátis na Festa, oportunidade para elas mostrarem o que fazem pela vida  em Fortaleza ou em cidades do interior.  Para se inscrever, basta fazer um e-mail para o Movimento Proparque, até 30 de maio  dizendo o que vai apresentar”, afirma o coordenador Ademir Costa.  Mais informações  pelo fone 3254.1203, cel. 99949052, e pelo e-mail gritepeloparque@gmail.com​ ou com a coordenadora do Movimento Proparque  Luísa Vaz, cel. 8838.1203.

04.05.2015

Mauro Benevides lembra  no Face que é “o pai” do SM unificado
          O deputado federal Mauro Benevides (PMDB) é hoje um dos políticos cearenses que mais utilizam o Facebook para se comunicar com os seus conterrâneos.
          No dia primeiro de maio, por exemplo,  ele utilizou largamente essa rede social para dizer, em várias postagens, que é de sua autoria, ainda quando era senador, o projeto que unificou o  valor do  salário mínimo, que antes era diferenciado por região.

04.05.2015

Respeito ao  profissional de eventos
                                           

No Dia do Profissional de Eventos (30/04), a presidente da ABEOC Brasil, Ana Cláudia Bitencourt,  assinou nota pedindo respeito ao profissional de eventos.
          Disse ela "é preciso por fim à utilização da nossa profissão como escudo para pessoas de má índole e sem qualificação profissional, incluindo a utilização pelo personagem da telenovela apresentada pela Rede Globo de Televisão."
         “É preciso que reste claro à população brasileira e à de todos os países que receberão a telenovela “Babilônia” exportada e dublada, que o Brasil repudia o Turismo Sexual,  que os Organizadores de Eventos são profissionais éticos, comprometidos com o pleno desenvolvimento de seu trabalho, do setor onde desenvolvem suas atividades e, principalmente, do seu país”.

04.05.2015

CURTAS SOCIAIS
*Terça-feira,  5, coquetel de inauguração da primeira loja em terras cearenses da “A Graciosa”,  tradicional rede potiguar de óculos de sol e grau, que já tem mais de 30 lojas no Rio Grande do Norte e  Paraíba. O colunista Francisco Campelo (foto) organiza, Dito Machado assina a decoração  e Toca Sampaio faz as comidinhas.
*Cumprimentada neste domingo porque marcou o calendário a empresária do setor de eventos Priscila Cavalcanti, que brindou a data ao lado do seu Epitácio (foto) e dos familiares.
*O jornalista e radialista Alexandre Rangel (foto) foi também o aniversariante de domingo. Seus colegas do Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Fortaleza lhe preparam manifestação de apreço.
*Nesta segunda o calendário assinala o aniversário de Tane de Matos Brito (na foto com o seu Chiquinho) e José Rêgo.
*Rossicléa (foto), Skolástica e o projeto "Elas cantam Roberto" fazem apresentações no formato mais genuíno da comédia cearense  nos finais de semana, às 21hs, na Lupus Bier, Rua dos Tabajaras, 340, Praia de Iracema. Informações: 3219.2829.

*Nesta segunda-feira, 4, palestra “Constelações sistêmicas, familiares, organizacionais, pedagógicas e sociais” com o professor Evandro Moreira, às 19h30, no Instituto Roda da Vida, em Fortaleza. Informações 3055.5029.

*Por hoje contei. Até amanhã.