Postagem do dia 21.12.2017

“Lobby” do funcionalismo
           Olho vivo! Um deputado federal me disse pedindo reserva quanto a seu nome - "você sabe, né, ano eleitoral, tenho muitos amigos na área" - , falou. A reforma da Previdência está emperrada por conta do "lobby" do funcionalismo público federal, estadual e municipal, sobretudo da Justiça, "que não quer perder as suas expressivas vantagens de aposentadoria, embora para os atuais servidores as PERDAS SEJAM MÍNIMAS."
          Ele também disse que o Governo vai ter que fazer esforço redobrado para conseguir a aprovação. Portanto, olho vivo!

21.12.2017


21.12.2017

PMDB quer recuperar a pureza da época de chumbo
          É o que se pode deduzir da decisão da Convenção Nacional em voltar a sigla MDB (Movimento Democrático Brasileiro) ao invés do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro).
          MDB foi a grande sigla partidária do bi-partidarismo com a Arena (Aliança Renovadora Nacional) que aglutinou todas as tendências mudancistas desejosas de democracia da época militar e deu ao partido extraordinárias votações quando voltaram as eleições legislativas e para governador e prefeitos.

Mas o MDB de hoje não tem mais Ulisses Guimarães, Franco Montoro, Tancredo Neves (foto acima, na sequência), Martins Rodrigues, Paes de Andrade e Figueiredo Correia, no Ceará, e Oscar Passos, que presidiu o partido.

21.12.2017



Camilo e a foto oficial do Governador
            O governador Camilo recusou até quanto pode fazer a foto oficial, mandou colocar paisagens e cenas da administração em lugar de sua foto, nas escolas e repartições, mas agora acabou cedendo aos pedidos de prefeitos, vereadores, diretores de escolas e repartições públicas, deputados estaduais  e terminou fazendo a foto.
            Atendeu a convite do  Chacon, foi lá no estúdio, conversou no escritório para discutir detalhes  e topou concretizar o documento oficial, que ficou bom como os dos outros governadores. 

21.12.2017

17 mil atendimentos no Procon da AL
          O Procon Assembleia realizou, de janeiro a novembro de 2017, cerca de 17 mil atendimentos, número 70% maior que em 2016, que somou 9.998. É o que mostram os dados da coordenadora do órgão, Telma Valéria. Esse aumento de demanda reflete, segundo ela, uma maior consciência dos cidadãos sobre os direitos, assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).
           Entre os atendimentos realizados, foram 5.386 reclamações abertas; 4.653 audiências de conciliação; 3.109 audiências de retorno de Carta de Informações Preliminares (CIP) com o consumidor; 514 atendimentos de Call Center; 504 atendimentos de cálculos revisionais; 1.942 consultas SPC/Serasa, além de palestra e dois atendimentos ao público em praças e
outros locais.
          O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Fernando Hugo (PP), ressalta que o órgão vem ampliando a atuação para que mais consumidores conheçam seus direitos. É o caso do projeto Conscientização do Jovem Consumidor, lançado este ano, em parceria com o Colegiado, que levou palestra para 100 alunos, entre 11 e 14 anos, no Colégio Kennedy.

21.12.2017


21.12.2017

Assembleia tem Comissão de Recesso
            A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa anunciou a composição da Comissão de Recesso, que tem início oficialmente neste  sábado (23/12) e segue até o dia 1º de fevereiro, com retomada das sessões plenárias no dia 2 de fevereiro.
Fazem parte do colegiado os deputados Ferreira Aragão (PDT), Jeovah Mota (PDT), Leonardo Pinheiro (PP), Osmar Baquit (PSD), Dra. Silvana (PMDB), Dr. Santana (PT), Agenor Ribeiro (PSDC), Carlos Felipe (PCdoB) e Lucílvio Girão (PP).
 Segundo Carlos Alberto Aragão (foto), diretor do Departamento Legislativo, o Colegiado inicia os trabalhos a partir do dia (23/12). “A criação da comissão está prevista no § 2º do artigo 51 do Regimento Interno do Legislativo Estadual. Ela tem a função de deliberar sobre situações de alta relevância que eventualmente ocorram durante o recesso”, diz.”Entretanto, os parlamentares podem ser convocados extraordinariamente durante o período, se houver necessidade”, completa Aragão.

21.12.2017

Raimundo sabe o que faz...
                                                 
           Acossado por dois ou três manifestantes no aeroporto de Brasília nesta quarta-feira, 20, que queriam saber "porque ele estava votando contra o trabalhador" (reforma trabalhista, favorável à reforma da Previdência), o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB/Ceará) esquivou-se o quanto pode, mas acabou dizendo "eu não votei nem votarei contra o povo, voto pelo Brasil e as futuras gerações" e apressou-se para entrar na área de embarque.

21.12.2017

Hora de mudar
            Revela o Ceará News que o diretor-presidente da Rede União (Tv União), José Alberto Bardawill, presidente do partido Podemos no Ceará, convidou o herdeiro e diretor do grupo Èdson Queiroz, Igor Queiroz Barroso, para ser candidato pelo partido ao Governo do Ceará.
           “Igor tem sangue político nas veias e tradição política, pois seu avô Parsifal Barroso foi governador do Estado, sua avó Olga Barroso era uma liderança política feminina, seu pai Régis Barroso foi deputado federal, seu tio pelo lado Queiroz, Edson Filho, foi deputado federal, seu tio Tasso Jereissati foi governador e é senador, por isso é hora de mudarmos e derrotarmos esses políticos que não souberam deixar de misturar o público com o privado”, afirmou Bardawill.”
          O empresário Igor ainda não disse sim nem não.

21.12.2017


21.12.2017

É lixo demais....
          A questão do lixo em Fortaleza está séria, muito séria mesmo, porque quanto mais a Prefeitura limpa mais a população suja e leva todos os seus detritos para a rua sem esperar que o carro da coleta passe.
          Cria-se até rampas de lixo. É bem verdade que, em alguns pontos, o pessoal da coleta nem sempre cumpre com suas obrigações.                                     
Vejam este caso: rua Oliveira Viana esquina com rua José Carlos Gurgel Nogueira. no Papicu. É lixo demais....

21.12.2017

Caucaia de luto com a morte de Yara  
           Faleceu nesta quinta-feira, aos 79 anos a ex-Prefeita de Caucaia, Yara Guerra, que dirigiu o município com muita determinação e admiração pública. Ela estava hospitalizada Casa de Saúde São Raimundo e morreu acometida de câncer.
           Sobre ela disse o ex-governador Lúcio Alcântara: “Passou pela vida e não foi em brancas nuvens. Deixou marcas importantes”.

21.12.2017

Ação benemerente
Capela de Nossa Senhora das Graças, que funciona no Hospital do Exército na Av. Desembargador Moreira,  arrecadou durante esta semana brinquedos e gêneros não perecíveis e nesta sexta-feira, 22,  está levando um caminhão  do Exército com esses mimos para distribuição com pessoas necessitadas do interior.

21.12.2017


21.12.2017

CURTAS SOCIAIS
*Nesta sexta-feira, 22, Enid Câmara reúne seu pessoal da Prática Eventos e alguns amigos colaboradores para almoço comemorativo ao bom êxito dos trabalhos durante o ano.
  *As diretoras Edna Câmara e Glória Ribeiro a seu lado.
*E o caranguejo das quintas-feiras nas barracas de praia da vida vendido a 16 reais mais 10 por cento. Os menos afortunados estão desistindo (ou pelo menos adiando) do prazer. O dinheiro anda curto.
 *Falar em caranguejo nesta quinta tem no Iate Clube. E com música ao vivo, garante o comoro Licínio Correia.
*A advogada e membro do Ministério Público Irene Mota ganha abraços porque marca o calendário. Na foto com o amigo Gurgel do Amaral.
*A querida Rose Lima (foto acima), que foi Miss Réveillon de Lúcio Brasileiro em 1995, é a aniversariante deste dia 21. Continua bonita. Eu nunca mais a vi. Outra aniversariante é Waleska Pombo.
 *Também fazem aniversário na data Lúcia Liebmann (sra. Sérgio Liebmann, foto acima) e Márcia Távora (sra. Márcio Távora, na foto abaixo com Amanda Távora).
*Epitácio Vasconcelos foi o aniversariante do dia 20. Comemorou com Priscila e a lista afetiva.
*O presidente do Rotary Fortaleza Barra, Marcos Holanda, entregou a Medalha Pompeu Vasconcelos
ao médico Aristófanes Canamary e a Romeu Cysne Prado ( primeiro e o último na foto acima da BaladaInn) como prova de reconhecimento.
*Já a Medalha Jáder de Figueiredo Correia da mesma agremiação foi entregue por Marcos Holanda (foto acima) ao Provedor da Santa Casa Luiz Marques “em decorrência de serviços prestados”.

*Por hoje contei. Até amanhã.