Postagem do dia 27.07.2016

Cupons e notas fiscais por ingresso  de futebol

         Projeto do deputado Evandro Leitão (PDT) aprovado pela Assembleia institui o Programa sua Nota Vale Ingresso, que estimula a exigência de notas e cupons fiscais para a troca por ingresso no campeonato cearense de futebol.

27.07.2016


27.07.2016

Juíza manda restaurar
direção estadual do PP
          Expectativa na área política em Fortaleza com a decisão da  juíza Maria Valdenisa de Sousa Bernardo, da 11ª Vara Civil de Fortaleza, que acatou, na segunda-feira, 25,  recurso e derrubou a direção estadual do Partido Progressista, tendo à frente o deputado federal Adail Carneiro.
        O parlamentar (foto) havia, por decisão do TJ, recuperado o controle da sigla na última semana. Pela decisão, a juíza determinou “que se restaure integralmente o diretório estadual do Partido Progressista, mediante concessão de tutela antecipada”.
        Com a decisão, baseada “na Constituição Federal de 1988 e leis pertinentes à matéria e Estatuto Partido do Partido Progressista”, a legenda volta a integrar a base de apoio do prefeito Roberto Cláudio (foto), segundo publicou o jornalista  Macário Batista.

27.07.2016

Terrorista islâmico  degola padre francês
            Na manhã de terça-feira, 26, a França voltou a ser abalada com a invasão de dois terroristas islâmicos à igreja de Saint-Étienne-du-Rouvray, comunidade próxima à Rouen, degolando o padre Jacques Hamel, de 86 anos, e ferindo gravemente alguns fiéis. Eles foram abatidos pela Polícia.
          A freira que conseguiu fugir da igreja, onde dois homens haviam feito reféns, contou que os terroristas obrigaram o padre a se ajoelhar e o degolaram enquanto filmavam o crime. Os homens falavam árabe e declararam agir em nome do Estado Islâmico (EI), de acordo com irmã Danielle.
        O presidente francês François Hollande, que esteve no local, considerou esse "um inqualificável atentado terrorista e que a França será implacável na caça desses fora da lei." O Papa Francisco condenou igualmente o atentado. (Fonte e foto: Le Point/France).

27.07.2016


27.07.2016

145 atletas militares nas Olimpíadas
          O Ministério da Defesa ultrapassou sua meta em 45% ao classificar 145 atletas militares entre os 465 que compõem o Time Brasil e disputarão os Jogos Olímpicos Rio 2016. O objetivo inicial era ter 100 atletas do Programa de Alto Rendimento da Pasta, e assim, dobrar o número de representantes das Forças Armadas que participaram das Olimpíadas de Londres, no maior evento esportivo do planeta que terá como sede o Rio de Janeiro.
      “O fato de termos colocado 145 militares no Time Brasil, o que representa 30% dos nossos atletas, nos enche de orgulho principalmente porque superamos, com larga margem, a meta inicial. Agora, com a máquina adiante a toda força, vamos à conquista de nossas medalhas e dar a nossa contribuição para fazermos do Brasil uma Nação vitoriosa em todos os sentidos”, ressalta o diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa, almirante Paulo Zuccaro (foto abaixo).
        Esses atletas soldados, sargentos e coronéis da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, têm como missão conquistar pelo menos 10 medalhas nas 27 modalidades que irão competir (64% dos esportes das Olimpíadas).
          As Forças Armadas estarão presentes nas disputas de atletismo, basquete feminino, ginástica artística, hipismo adestramento, hóquei sobre a grama, natação, judô, levantamento de peso, tiro esportivo, tiro com arco, taekwondo, vôlei de praia, maratona aquática, lutas, ciclismo pista, ciclismo estrada, handebol, vela, esgrima, boxe, remo, saltos ornamentais, nado sincronizado, canoagem slalom, badminton, triatlo e pentatlo moderno.

27.07.2016

Festival de arte circense

         A partir do dia 12 de agosto, o Ceará recebe a maior programação de arte circense internacional do Norte/Nordeste. A abertura do evento terá a apresentação do espetáculo La Naturaleza Rota com o artista argentino Tuto Tul às 19h no Cineteatro São Luiz. Mais cedo a partir das 17h, na Praça do Ferreira o espetáculo de rua “Ao Divagar se vai longe e de bicicleta, mais ainda...” com a Cia. UmPédeDois de Porto Alegre/RS.
        A programação continua em Fortaleza nos dias 13 e 14 de agosto na Praça Verde do Dragão do Mar, sempre a partir das 17h, depois segue para os municípios Aracati/Canoa Quebrada (17 a 19/08), Itapipoca (20 e 21/08), São Gonçalo do Amarante (25 e 26/08) e Paracuru (27 e 28/08). Serão 66 apresentações, 14 oficinas e 01 exposição distribuídas em Quixeré, Fortaleza, Canoa Quebrada, Itapipoca, São Gonçalo e Paracuru além do encontro “O Protagonismo Feminino no Circo”.
        A programação chega a mais quatro municípios(Redenção, Itaitinga, Maranguape, Guaiuba).  As oficinas do programa “Luz no Picadeiro”, outra atração muito procurada pelo público e profissionais que atuam na atividade circense, acontece no período do evento e as inscrições começam a partir do dia 25 de julho no site do festival - www.festivaldecircodoceara.com. (Fonte jornalista Joanice Sampaio).

27.07.2016

Fortaleza sediará o  XII Encontro Nacional de Controle Interno
          Nos dias 4 e 5 de agosto, Fortaleza irá sediar o XII Encontro Nacional do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), com apoio institucional da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) e da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Fortaleza (CGM).
        Com o tema “Por um Brasil melhor: todos contra a corrupção”, o evento será realizado no espaço Fábrica de Negócios do Praia Centro Hotel (foto) e deverá atrair representantes de Controle Interno de todo o País para discutir temas relacionados às atividades de controle nos órgãos municipais, estaduais e da União em palestras e exposições.

27.07.2016

Ficou para agosto abertura do shopping de Messejana
         Para garantir um maior número de lojas em operação e finalização integral da obra, a administração do Grand Shopping adiou a abertura do empreendimento, que agora será  no  10 de agosto.
        A nova data permitirá que o shopping seja inaugurado com o cinema em funcionamento, além de um mix variado de lojas e serviços. O  novo centro comercial contempla  quatro andares com cinco âncoras e seis megalojas, praça de alimentação com capacidade para mais de 600 pessoas e 18 opções entre restaurantes e “fastfoods”. 
         Este será o primeiro shopping de Messejana, que deverá receber entre 15 e 20 mil pessoas por dia e fomentará o consumo no bairro, além de gerar emprego para moradores de todo o entorno. O empreendimento corresponde a um investimento na ordem de R$ 100 milhões. (Fonte: Vogal Comunicação).

27.07.2016


27.07.2016

Vanessa da Mata em setembro
          Acompanhada apenas de piano, violão e guitarra a cantora Vanessa da Mata se apresenta em Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre com  “show”  Delicadeza,
que  acontece, nos  dias 09 de setembro, no Teatro RioMar Fortaleza (Fortaleza/CE); 10  no Teatro Riachuelo (Natal/RN); 11 no Teatro RioMar Recife; 21 de outubro, no Teatro Bradesco no Rio de Janeiro; 28 de outubro, no Auditório Araújo Vianna  em Porto Alegre. Realização da Opus Promoções.        
       O espetáculo tem duração de 90 minutos.

27.07.2016

Casas do Turista registram quase 8 mil
atendimentos no primeiro semestre deste ano
        De janeiro a junho deste ano  as unidades da Casa do Turista, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, registraram 7.816 atendimentos. Localizadas no Mercado Central, Praça do Ferreira, Praça da Paz (Praia do Futuro) e Beira- Mar (em frente ao Náutico), as Casas oferecem auxílio para quem chega à cidade e precisa de material de apoio e informações.
         As equipes dos postos são compostas por pessoas com formação nos idiomas português, inglês e espanhol. Os locais dispõem de mapas, guias regionais, revistas e informativos, além de internet gratuita.
        De acordo com os números de atendimentos registrados pela Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), as unidades do Mercado Central (foto) e Beira Mar, respectivamente, são as que mais recebem turistas e visitantes. No “ranking”  dos cinco estados brasileiros com maior número de visitantes em Fortaleza, estão São Paulo (16%), Rio de Janeiro (8%), Pernambuco (6%), Minas Gerais (5%) e Rio Grande do Sul (3%).
          Por região, o Nordeste vem em primeiro lugar representando mais de 35% dos turistas, seguido do Sudeste, Norte, Centro-Oeste e Sul.
          Já no âmbito internacional, turistas da Argentina disparam em primeiro lugar com 27% pela procura. Em segundo, estão os franceses com 11%. Na seqüencia, Alemanha (10%), Itália (5%) e Espanha (4%). Entre as informações mais procuradas estão deslocamento por transporte público, informações sobre ônibus e táxis e, em seguida, restaurantes e praias. (Fonte: Jornalista Bárbara Roriz/Setfor).

27.07.2016

Chegada aos 70 motiva encontro de amigos
Glória, Camilinha, Kamila e Adriano
         Glória Gomez Barbosa chega aos 70 anos de idade e comemora com a família e  lista afetiva em belo condomínio praiano a meio-caminho de Aquiraz. Foi num supimpa almoço movimentado  pelo filho Adriano e pela a nora Kamila. Da família também por lá a filha Camilinha, o irmão Valdemar Gomez Filho e a esposa Verônica.
Com Verônica e Demarzinho
Camilinha, Glória e Lenilza
Entre as amigas presentes Zeneida Rangel, Gabriela Castro, Lula Pinto,  Lenilza Campos, Teresa Borges, Regina Koblitz, Bárbara Busgait, Maria Luisa Caminha, Tetê Vale, Criselda Rocha, Teresa Lima  e Ivonilde Soares. Claudiane e Carlos Juaçaba também circularam por lá.
Teresa, Glória e Gabriela
Regina Koblitz e Glária

27.07.2016


27.07.2016

CURTAS SOCIAIS
*Hoje à noite, 19 horas, concurso para a escolha de Miss Ceará América, que elegerá a garota mais bela do Estado. Como cenário o Shopping Benfica.
*A vencedora tentará repetir a conquista da atual Miss América Ceará, Gleiciane Monteiro, coroada Miss Brasil América e que disputará o título mundial na Inglaterra.
*A bonita apresentadora cearense Clotilde Dantas, revelada na telinha pela nossa Tv Diário, agora apresenta o principal noticiário da Tv Liberal, no Pará. E sempre com ótimo desempenho.
*A Câmara Setorial de Eventos não realizará nesta quarta-feira a sua reunião mensal, segundo comunica a Assessora Técnica Carolina Veras.
*Na quinta-feira o Rotary Club Fortaleza voltará com o seu almoço reunião a partir de 12h30, no Ideal Clube. No comando a presidente Ângela Oliveira (na foto com o seu Lino).
*Nesta quarta-feira o calendário assinala a idade nova de Paulo Bandeira de Melo (ao centro, numa foto do arquivo, com o desembargador Ademar Bezerra e o saudoso Luiz Carlos Aguiar), Panta Cavalcante, Padre Amorim e o jornalista Antônio José Oliveira, presidente da Abrajet/Ceará.

*E quinta-feira, 28, os abraços vão para a querida  dentista de criança Clara Neide Gomes.
*E também a data natalício de duas queridas amigas: Constança Távora (foto) e Ítala Ventura (na foto abaixo com o marido Édson).
*Registrou a colunista Sônia Pinheiro que “chazinho  com direito a biribinha – palco: Ideal -
comemorou os nats de Madalena Leite Barbosa (na foto, à direita, com Neusita Carneiro) e Cleide Colier (na foto abaixo, à direita, com Irismar Linhares)
com a  lista de presenças composta – entre outros nomes - por Irismar Linhares, Sílvia Macêdo, Selene Bezerra, Ítala Ventura, Liliane Albuquerque, Enóe Carneiro, Cláudia Martins, Eudinha Palácio, Ada Faganello, Aunésia Moura e Sonia Montenegro”.

*Por hoje contei. Até amanhã.