Postagem do dia 19.03.2018

Medicamentos vão elevar preços
          Olho vivo! Farmácias amigas já estão avisando que a partir de primeiro de abril os preços dos medicamentos sofrerão reajustes. E os planos de saúde nem avisaram, já colocaram 10% sobre as mensalidades.
        Para o Governo Temer (que continua de costas para o povo) o custo de vida só aumentou 2 e pouquinhos por cento.

19.03.2018

Primeira infância e liderança
Começou a tramitar na Assembleia projeto de lei de autoria do deputado Dr. Santana (PT, foto acima) que institui o Programa Espaço Infantil Noturno  em atenção à Primeira Infância do Ceará.
Também foi lido ainda na sessão plenária  ofício que encaminha o nome do deputado George Valentim para exercer a liderança da bancada do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na 29ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Ceará.

19.03.2018


19.03.2018

Postos de serviços sob olhar da Justiça do Trabalho
          Os postos de combustíveis não funcionarão nesta segunda-feira, 19, feriado estadual, e nem nos próximos feriados enquanto a questão com a Justiça do Trabalho e o sindicato patronal não for resolvida.
        A multa é elevada para quem descumprir a determinação.

19.03.2018


19.03.2018

Descontigenciar e modernização agrícola
        O deputado Agenor Ribeiro levou pedido ao senador Eunício Oliveira para que ele consiga descontigenciar os recursos do Programa de Aquisição de Alimentos destinados aos participantes do Programa de Agricultura Familiar dos agricultores dos municípios de Salitre e Araripe, no Cariri. 
          Agenor disse ao blog que “Salitre e Araripe precisam de políticas governamentais para gerar emprego e renda na agricultura, estimular a produção e revitalizar o plantio de algodão e de mandioca a partir de novas sementes e tecnologias já disponíveis na Embrapa”.

         O deputado Tomaz Holanda também assinou o pedido.

19.03.2018

Licenciamento ambiental
        Amanhã, 20, o Agropacto apresenta palestra sobre “Licenciamento ambiental relativa a projetos agropecuários”. O palestrante é José Menezes Júnior, agrônomo e técnico da Semace.
        Este seminário quinzenal acontece a partir de 7h30 da manhã no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária/Senar. Informações: (85) 3535-8006.

19.03.2018

PPS mostra a cara
          Quarta-feira, 21, às 18 horas, o partido PPS realiza ato de filiação partidária de nomes da sociedade civil, amigos, simpatizantes e pré-candidatos a deputado estadual e federal nas eleições deste ano. O evento terá como cenário o Pirata Bar, na Praia de Iracema.
                                           
          Alexandre Pereira, presidente da legenda no Ceará, comanda.

19.03.2018


18.03.2018

Fortaleza projeta nova Avenida-Mar
Fórum de Turismo do Ceará ouviu o arquiteto Fausto Nilo expor sobre o projeto da nova avenida Beira-Mar de Fortaleza. Ele ganhou concurso nacional para da fazer a reordenação urbana da área. 
As obras deverão começar ainda este semestre. Presente, o deputado Sérgio Aguiar falou sobre a necessidade de melhor estruturação das ações no turismo cearense.
O coordenador Geral do Fórum, Pedro Carlos da Fonseca (na foto à direita com o outro coordenador Edgar Sá), colocou em pauta  a questão do “desordenamento” do trânsito de bugres nas praias do litoral oeste (Caucaia sobretudo) com os donos de hotéis e barracas solicitando fiscalização e  mais segurança, inclusive com relação aos “paredões” de som. A falta de sanitários nas praias é reclamada por nativos e turistas.
Finalizando,  o diretor Técnico do Sebrae, Alci Porto,  fez a apresentação do Selo de Qualidade em Serviços do Sebrae.

18.03.2018

Vesperata de Diamantina
        A cidade de Diamantina, em Minas Gerais, programa a Temporada 2018 da sua famosa  Vesperata Diamantina, que acontecerá nos dias  08 e 29 de abril, 06 e 27 de maio,10 e 24 de junho, 01, 15 e 29 de julho, 05, 19 e 26 de agosto, 02 e 23 de setembro e 13 e 20 de outubro.
O nome Vesperata é oriundo das práticas musicais da Diamantina do século XIX, quando, no período das vésperas . parte da Liturgia das Horas, celebrada entre 15h e 18h . músicos tocavam seus instrumentos das sacadas dos casarões antigos para impressionar os transeuntes que iam e vinham lá embaixo.
A histórica Rua da Quitanda é o palco das Vesperatas de Diamantina, a partir das 20h. Por duas horas e meia, músicos de diferentes  idades . muitos deles formados em projetos sociais . empunham instrumentos musicais das
sacadas de construções seculares, que guardam parte da história do
antigo Arraial do Tijuco . hoje Diamantina.
Do meio da rua, sobre as pedras centenárias, os maestros regem a sinfonia. O som ecoa pelas esquinas que testemunharam, também, o amor do contratador de diamantes João Fernandes de Oliveira pela mulata e escrava Chica da Silva, a quem ele libertou e tomou como sua rainha. Consulte as agências de viagens para os pacotes a Diamantina. (Jornalista Sérgio Moreira, coluna Minas Turismo,  – jornal de Paraopeba).

19.03.2018


19.03.2018

Reconstrução da República
Na quarta-feira, 21, às 18h30, o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) estará expondo e debatendo com convidados especiais na Federação da Indústria do Ceará. Ele abordará o tema “Reconstrução da República na perspectiva do exemplo paranaense”.

19.03.2018


19.03.2018

CURTAS SOCIAIS
*Nesta terça-feira, 20, a Câmara Municipal de Fortaleza faz sessão solene para a entrega da Medalha Boticário Ferreira ao general Estevam Cals Gaspar de Oliveira, comandante da 10ª Região Militar. A proposição é do vereador Dr Porto. No Plenário, às 19 horas.                                         
*Para marcar a chegada da “Haus” (móveis)  em Fortaleza, Adélia e Paulo Magalhães  movimentaram convidados especiais no endereço com direito ao “show” da cantora  Camila Marieta.
*Zezé Jereissati (Casa do Frango, na  foto à esquerda com amigo Germano Almeida)) esteve cercado pela lista afetiva na noite de sábado por conta do seu aniversário. Foi na churrascaria Dalla´s.
*O deputado Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa,  é o aniversariante do dia recebendo o abraço de correligionários e da lista afetiva.
*Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel/Ceará, participaou da 31ª edição do Encontro Nacional Abrasel, em São Luís, Maranhão,  evento que  reuniu  empresários do setor de alimentação de todo o País para debater a realidade, os desafios e as tendências do negócio  no Brasil.
*Amanhã, 20, é o Dia Internacional da Francofonia, uma celebração a nível mundial da Organização Internacional da Francofonia (OIF) realizada a cada ano no dia 20 de março.
*Este evento foi criado em 1988 para que os 70 Estados e Governos da OIF tenham a oportunidade de celebrar o seu vínculo comum com a língua francesa e sua diversidade.
*O Museu do Ceará está apresentando a coleção particular de versões da Monalisa, de Veridiana Brasileiro. 
*A curadoria da mostra é de Newton Whitehurst (na foto com Beatriz).
*Composta por quase duzentas obras de artistas locais, nacionais e internacionais, a mostra retrata o encontro com várias cores, olhares, desenhos e possibilidades do clássico quadro. A exposição fica em cartaz até a primeira semana de abril. A imagem abaixo é de uma piada que circulou no Facebook e mandaram para mim.

*Por hoje contei. Até amanhã.