Postagem do dia 28.04.2016

Garota de programa atua na Câmara Federal
          Garota de programa cobra até R$ 1 mil para atender clientes na Câmara dos Deputados. Ela foi fotografada na porta de entrada que dá acesso às comissões e dentro do banheiro masculino. Polícia legislativa deve apurar o caso.
          Além do plenário, ao que parece outros recintos da Câmara também andam “pegando fogo”. Fotos que começaram a viralizar nas redes sociais mostram uma garota de programa, devidamente identificada com o adesivo de visitantes da Casa, fazendo poses e sexo oral dentro de um dos banheiros que atende a área das comissões. (Fonte: Carlos Carone – www.metropoles.com).

28.04.2016

“Judas, traidor e mau caráter”
          O deputado Fernando Hugo (SD-foto)  “caiu de pau” em cima do deputado federal Adail Carneiro (ex-PSB, ex-Pros, ex-PDT) “taxando-o de judas, de traidor e de mau caráter por sua atitude indigna de ter recebido todos os favores do Planalto e de seus amigos locais, como o governador Camilo, prometido votar contra o "impeachment"  e, na hora, vira a casaca e votado a favor”.
        “Nunca vi um homem político tão interesseiro” – prosseguiu. “O Adail (foto), que não é flor que se cheire, fez isso para ganhar o comando do PP (Partido Progressista)  no Ceará, por iniciativa do deputado federal Cabo Sabino,  derrubando com uma rasteira o presidente do partido Padre Zé Linhares. É muito vergonhosa uma atitude como essa”, assinalou Fernando Hugo. 

28.04.2016


28.04.2016

Protestos e chapéus no Abolição
        Movimentos de trabalhadores, estudantes, professores e até mesmo alguns funcionários públicos se postaram diante do Palácio da Abolição na manhã desta quinta-feira com palavras de ordens e cobranças.
          Nesta categoria estavam mais recursos para a educação e para a saúde, os “dois caos” da gestão pública na atualidade, dizem os protestadores. Também assinalava-se  o descontentamento deles em relação ao processo de “golpe contra a presidente Dilma”.
         Ah, e como em Fortaleza nessas horas o sol está sempre  muito quente, não falta quem arme o seu negócio na calçada  para vender uns chapéus protetores. (Fotos JR).

28.04.2016

Plano Estadual de Educação
          Na primeira tentativa do líder Evandro Leitão (PDT-foto), na sessão de quarta-feira da Assembleia,  o pedido de  regime de urgência para votação do Plano Estadual de Educação, que está parado na AL há dois meses, não foi aprovado porque a deputada Fernanda Pessoa (PR), atenta às manobras de plenário, pediu verificação de quórum, que registrou apenas uns 10 deputados em plenário, número insuficiente para continuar a sessão.
        O deputado Ivo Gomes (PDT-foto), que presidia a sessão,  quis saber do líder porque votar um documento tão importante sem maiores análises quando a discussão sobre o documento já deveria ter começado há muito tempo. Leitão alegou  que a votação assim, às pressas, “era para receber um dinheiro do Governo Federal.”
        Porém, na sessão de hoje, quinta-feira, a urgência foi aprovada, com o protesto de três deputados: Fernanda Pessoa (PR), Daniel Oliveira (PMDB) e Ely Aguiar (PSDC-foto), que  disse: “É uma vergonha o que  Governo faz”. O documento será votado e aprovado na próxima semana.

28.04.2016

Isenção de ICMS para as térmicas
          Mas, a liderança do Governo concordou em deixar para votar na próxima semana a mensagem governamental  que concede isenção de ICMS para as térmicas do Pecém.

28.04.2016


28.04.2016

86 anos de Dom Adélio na Câmara Federal

        O deputado Danilo Forte (PSB-CE-foto) homenageou nesta quarta-feira, 27, da tribuna do plenário da Câmara os 86 anos que o bispo emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin, comemora hoje. De acordo com o parlamentar, o município de Quixadá deve muito a Dom Adélio uma enormidade de instituições que se dedicam à educação como meio de transformação das pessoas.
        “Quixadá deve a Dom Adélio a Escola Artesanal Sertão Central, a Creche Rainha da Paz, a Rádio Cultura de Quixadá, o Hospital Maternidade Jesus Maria José, o Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, a fundação do Centro Vocacional Pio XII, a fundação do Instituto Filosófico-Teológico Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, a Casa da Providência, a Faculdade Católica Rainha do Sertão de Quixadá, a fundação da Fazenda da Esperança, a fundação da Casa de Acolhida do Idoso Remanso da Paz e a fundação da Faculdade de Quixadá (CISNE)”, falou.
          “Tudo isso é fruto do trabalho e esforço  desse italiano, que assumiu Quixadá como a sua terra natal e deu a ela todo o seu conhecimento. (Fonte: Gabinete do parlamentar).

28.04.2016

Novo comando da ACC
          A Associação dos Criadores do Ceará, através de seus associados, elegeu presidente da entidade o criador da raça Indubrasil Sérgio Fonteles (foto), que dá continuidade ao trabalho de seu pai, o médico Gerardo Magela Fonteles, cujo famoso plantel ganhou muitos prêmios em exposições cearenses e brasileiras.
         A ACC é uma entidade quase centenária que reúne sob o seu teto diversas entidades da pecuária, como  Clube do Berro, Caprileice, Acocece e as  Associações  dos criadores de Jersey, de gado Holandês, Gir, gado Zebu e dos cavalos Mangalarga e conta com o apoio institucional da SDA, Faec, Senar e Seapa.
        A primeira promessa do novo presidente é realizar uma grande Expoece, em setembro, e apoiar as várias exposições municipais.

28.04.2016

Ameaças de Temer e Serra à educação
A nova Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE) tomou posse em assembleia geral dos trabalhadores realizada na tarde de quarta-feira, 27, no Campus Fortaleza. A posse foi marcada por discursos de disposição renovada para a luta em defesa da educação no novo contexto nacional, “com o avanço de forças ultraconservadoras e grande possibilidade de um governo Temer, com José Serra como ministro da Educação”.
 "Não há dúvida mais de que a espada que pesa sobre nossa cabeça já começa a descer, e com força. No programa do PMDB estão lá muito claramente propostas como desvinculação do orçamento em relação à educação e à saúde pública. Os investimentos em educação e saúde não estarão mais garantidos", alertou Roberto José de Araújo, secretário de Finanças da nova diretoria (foto).

28.04.2016


28.04.2016

O Senado e Dilma
          Levantamento feito pela Folha aponta que, dos 50 senadores que confirmam que votarão pela admissibilidade do processo de impeachment, apenas 39 dizem que apoiarão o impedimento definitivo de Dilma; "Não podemos ignorar que a Câmara deu autorização ao Senado para abrir o processo com 367 assinaturas, mas temos que analisar a fundo o mérito da questão para decidir se ela cometeu ou não crime de responsabilidade", afirmou o senador Cristovam Buarque (PPS-DF-foto).
        Neste caso, seria preciso, com a presença de todos os 81 senadores, o voto de 41 deles. Já para Dilma perder de vez o mandato são necessários 54 votos – sendo assim, faltariam no momento ainda 15 para atingir esse patamar.
          Segundo o Portal “247Brasil”, o Senado não teria hoje voto para tirar Dilma Rousseff do poder em definitivo. Um levantamento feito pela ‘Folha de S.  Paulo’ aponta que, dos 50 senadores que confirmam que votarão pela admissibilidade do processo de impeachment, apenas 39 dizem que apoiarão o impedimento da Presidente.

28.04.2016

Eunício diz que PMDB liberará senadores
          O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, disse na segunda-feira, 25, que o partido não vai fechar questão a respeito da votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Com a aceitação do processo pelo Senado, em votação prevista para 12 de maio, Dilma será afastada do cargo por até 180 dias e o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), assumirá o comando do país.
          De acordo com ele, no dia da votação, tanto na comissão como no plenário, haverá orientação de voto da legenda, mas os peemedebistas estarão livres para votar. "Na bancada do PMDB não fecharei questão. Não vou engessar cabeça, nem pensamento de senador. Agora, eu terei uma posição e o partido terá uma posição de encaminhando no momento oportuno", disse o senador cearense.

28.04.2016

Musical “Bela e a Fera” em Fortaleza
Inspirado no conto original de Jeanne Marie Leprince, o musical A Bela e a Fera terá apresentações em Fortaleza nos  dias 7 e 8 de maio.  A direção é de Billy Bond e a realização é da Black & Red Produções, Opus Promoções e Ministério da Cultura.
Um dos maiores diretores de musicais em atividade no Brasil, responsável por produções como After de Luge, Rent, Mágico de Oz, Lês Miserables, O Beijo da Mulher Aranha, Pinocchio, Branca de Neve, Natal Mágico e Cinderella, entre muitas outras montagens, Billy Bond (foto) procura estimular os jovens e crianças a refletir.  O musical A Bela e a Fera mostra o amor entre a donzela e o príncipe transformado em fera, após ser enfeitiçado.

28.04.2016


O blog de hoje continua em Postagens mais antigas

28.04.2016

CURTAS SOCIAIS
                               
*Faleceu dona Zilmar Vidal Marcílio (na foto com o genro Randal Pompeu), irmã de dona Yolanda Queiroz.  Meus pêsames à família.
*Nesta quinta-feira, na hora do almoço, uma surpresa dos frequentadores: a churrascaria Parque Recreio, na Av. Rui Barbosa, estava praticamente vazia. Normalmente, a casa estava sempre cheia todos os dias. “Ultimamente, nos dias de semana, está assim”, disse um garçon.
*Neste dia 28 comemora-se o Dia Internacional do Skal Club.
*Ah e é também o Dia da Sogra.
*Ontem, 27, ganhou abraços porque marcou o calendário Neyara Santiago Cysne (na foto acima com a amiga Maria Morena).
*Mudam  de idade na data o jornalista Vidal Santos, Cláudio Vale (na foto com a mamãe, desembargadora Iracema do Vale), Erick Vasconcelos, Maria José Emygdio e Franzé Moraes.
*Na sexta-feira, 29,  o escritor cearense Milton Dias (foto), se vivo fosse, estaria completando 97 anos. É também o aniversário de Valman Miranda.
*Tarcísio Porto (na foto com a filha e a esposa) inteiramente envolvido na organização da festa de 82 anos do Rotary Club de Fortaleza, que será no Ideal Clube, dia 6 de maio. Depois eu conto detalhes.

*Por hoje contei. Até amanhã.