28.04.2016

86 anos de Dom Adélio na Câmara Federal

        O deputado Danilo Forte (PSB-CE-foto) homenageou nesta quarta-feira, 27, da tribuna do plenário da Câmara os 86 anos que o bispo emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin, comemora hoje. De acordo com o parlamentar, o município de Quixadá deve muito a Dom Adélio uma enormidade de instituições que se dedicam à educação como meio de transformação das pessoas.
        “Quixadá deve a Dom Adélio a Escola Artesanal Sertão Central, a Creche Rainha da Paz, a Rádio Cultura de Quixadá, o Hospital Maternidade Jesus Maria José, o Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, a fundação do Centro Vocacional Pio XII, a fundação do Instituto Filosófico-Teológico Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, a Casa da Providência, a Faculdade Católica Rainha do Sertão de Quixadá, a fundação da Fazenda da Esperança, a fundação da Casa de Acolhida do Idoso Remanso da Paz e a fundação da Faculdade de Quixadá (CISNE)”, falou.
          “Tudo isso é fruto do trabalho e esforço  desse italiano, que assumiu Quixadá como a sua terra natal e deu a ela todo o seu conhecimento. (Fonte: Gabinete do parlamentar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário