Postagem do dia 26.01.2018

Memória arquitetônica em destruição

 
         Olho vivo! Mais um edifício que cai cedendo seu lugar para empreendimentos lá nas alturas. Esse baixinho dos anos 50, localizado na Av. Antônio Justa, esquina com rua Barbosa de Freitas (em frente ao Náutico) vive seus últimos momentos.
             Máquina voraz trata de colocá-lo ao chão com rapidez, como acontece desde o dia 24. Portando, olho vivo!

26.01.2018

15 anos em grande estilo e com benemerência
             Neste sábado, 27, Graça e Jório da Escóssia Júnior recepcionam a sociedade cearense para o baile de 15 anos de sua herdeira Gabriela, que terá como cenário o antigo palacete da família Dias Branco na Avenida Antônio Sales. Os detalhes são surpresas, mas tudo estará em sua perfeição máxima como são as coisas que a anfitriã sempre preparada.
          A aniversariante escreveu num comunicado colocado junto ao convite que “ficaria feliz, caso haja desejo de presentear que fossem feitas doações de leite em pé, fraldas descartáveis para crianças ou alimentos não perecíveis que serão destinados à entidades filantrópicas.” Um gesto dos mais nobres.
          Ah, uma informação às pessoas que costumam ir às festas sem o convite devido: faz-se necessário a apresentação do cartão magnético  que acompanha o convite.

26.01.2018


26.01.2018

Sobral sempre com novidades
                                          
           Nesta sexta-feira, 26, às 18 horas, o governador Camilo Santana assina ordem de serviço para a construção do parque José Euclides, território do Pacto para um Ceará pacifico em Sobral. (Fonte: Palácio da Abolição/Foto arquivo).
          Êta que Sobral tem ganho novidades. Parabéns!

26.01.2018

Nando na Caixa no show dos 30 anos
          A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta de 8 a 11 de fevereiro de 2018 uma temporada especial de shows com um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos. O cantor e compositor pernambucano Nando Cordel,  celebra seus 30 anos de carreira trazendo a Fortaleza o show
"Grandes Sucessos
           Ele brinda o público com clássicos da nossa música, como "De volta pro aconchego", "Gostoso demais", "Isso aqui tá bom demais" (parcerias com Dominguinhos), "Doido pra te amar", "Você endoideceu meu coração", "É de dar água na boca", "Tanto querer" (com Geraldo Azevedo), entre outros.
          Informações: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Vendas a partir do dia 7/02, das 10h às 20h, na bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza; Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais; Serviço de manobrista gratuito no local; Bilheteria CAIXA Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770. Informações à imprensa: Dalwton Moura -(85) 98699-6524.

16.01.2018

Encontro das Quartas
            De autoria do deputado Fernando Hugo o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa que considera de Utilidade Pública o Grupo Lítero-Musical Encontro das Quartas, já com parecer favorável.
              O grupo reúne personalidades ligadas à música e às letras e faz sempre seus eventos às quartas-feiras. Rose Espíndola Benevides é uma das articuladoras.

26.01.2018


26.01.2018

Teatro de rua no Aracati
          Projeto aprovado pelo Legislativo estadual, e  de autoria do deputado Evandro Leitão (PDT),   
 institui o Festival Internacional de Teatro de Rua de Aracati no calendário oficial do Ceará conforme a forma que indica, de acordo com as normas estabelecidas.

26.01.2018

Vontade de política
            Segundo me informa o advogado e  artista plástico José de Alencar, o presidente da Academia Cearense de Direito  Roberto Victor (foto) foi convidado a ingressar na política lançando sua candidatura a deputado estadual. Gosto pela política ele tem muito.
          Conforme  ainda Alencar,  Roberto Victor, através da academia, tem realizado várias ações com caravanas junto às escolas (já houve em mais de 15 municípios) levando noções de Direito e Cidadania. Victor ainda não se manifestou definitivamente sobre a ideia.

26.01.2018

Sem transporte não dá...
            Pessoas que passaram o final do ano em Camocim gostaram da alegria da cidade, da programação das festas e dos agitos. Só não gostaram de não haver transporte para voltar para casa, nem taxi, ônibus até mesmo mototaxi.
             Pensaram até voltar no carnaval, mas não pode beber e dirigir e também sem transporte não dá!

26.01.2018


26.01.2018

CURTAS SOCIAIS
*A arquiteta Aída Montenegro é a aniversariante deste dia 26. Igualmente cumprimentado na data Fábio Cidade.
 *Aliás, o dia tem também outro aniversariante brilhante, o “reitor” (Diretor) dos cursos Farias Brito, Oto Sá Cavalcante, que ganha o abraço da lista afetiva.
*Duas queridas amigas mudam de idade neste sábado: Gabriela de Castro (viúva do desembargador do TRT Arísio de Castro, foto acima) 
 e minha colega jornalista Cíntia Medeiros.
 *O ex-prefeito de Fortaleza Vicente Fialho também faz aniversário.
 *A querida Fátima German (na foto com o seu querido Amarildo) está avisando às amigas que vai em peregrinação à Santuário de Fátima e se prontifica levar mensagens das amiga para colocar aos pés da santa.  
 *Tudo feito com muita fé, diz ela.
 *O ex-deputado estadual Marcos Cals, que hoje está à frente da Superintendência do Incra no Ceará, teve o seu aniversário festejado pelo funcionários da casa. Em 2018 ele volta às lídes.
 *Os dois “mercados públicos”, que hoje já não funcionam mais como tal, mais animados nesta temporada pré-carnavalesca são o Mercado dos Pinhões (foto acima) 
 e o Mercado da Aerolândia, mais um mais animado.

*Pré-carnavalesca  rolando no Dragão do Mar.
    *Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.