Postagem do dia 08.08.2014

Nelson Martins: “O senhor não sabe nada, deputado”

Nelson Martins

          O deputado Nelson Martins (PT), que era Secretário do Desenvolvimento Agrário e voltou ao legislativo para reforçar a defesa do Governo Cid Gomes das críticas da oposição, chegou e foi logo mostrando serviço na sessão de quinta-feira, 7. Respondendo ao deputado Roberto Mesquita (PV), que criticara falta de ações do Governo no combate à seca, disse: “Deputado, o senhor não sabe nada do foi e está sendo feito; em dois anos de existência da Comissão da Seca, embora convidado, o senhor nunca compareceu a uma reunião para opinar e dar sugestão”. O deputado Roberto Mesquita aborreceu-se com algumas observações de Nelson Martins e ameaçou deixar o plenário.


Plenário da Assembleia

          E Nelson atacou de novo: “Não fuja, não, vamos participar de um diálogo democrático. Se o senhor quiser eu vou pedir ao secretário Amorim (SDA) para colocar uma equipe técnica à sua disposição para o senhor não vir aqui falar do que não sabe...” Êta ferro!!!!


                   Roberto Mesquita

           Nesta sexta-feira, o deputado Roberto Mesquita ocupou a tribuna da Assembleia e disse que Nelson Martins é agressivo porque “a atuação da SDA (Secretaria do Desenvolvimento Agrário) é pífia no que se relaciona a todos os aspectos dos programas de assistência aos agricultores e que os técnicos de lá somente vão às propriedades rurais para cobrar as guias de vacinação. Nada mais. Cadê o milho prometido? Cadê a ajuda para o custeio das pequenas propriedades? Cadê os poços profundos? Cadê as adutoras? Esse negócio de cisternas de enxurradas para quintais produtivos é uma grande balela. Estão jogando fora 200 milhões de reais num negócio sem nenhuma utilidade”, afirmou entre muitas outras coisas.

08.08.2014

Agropacto receberá candidatos a Governador
 
          Os candidatos a Governador Camilo Santana, Eliane Novais e Eunício Oliveira estarão presentes na terça-feira, 12, à reunião quinzenal do Agropacto numa iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará e do Pacto de Cooperação pela Agricultura do Ceará.

          O evento é coordenado pelo presidente da FAEC, Flávio Saboya (foto) e, segundo ele, “propiciará um diálogo dos candidatos com as lideranças do agronegócio cearense”. Tema: “O que esperamos do próximo Governador.” Horário: de 8 às 12 horas, no Barbra´s Buffet Cambeba.

08.08.2014

Bandeiradas partidárias
            E as bandeiras dos candidatos a Governador começam a tremular nos mais diversos pontos da cidade sobretudo nos de fluxos mais intensos de pessoas.

 
           As verdes, de Eunício;
 
 
           As amarelas de Camilo. Nas de Camilo o vermelho do PT ficou restrito ao retângulo com o nome dele e a sigla partidária.

08.08.2014

Justiça tira Adail e coloca Evandro


          Decisão judicial levou o suplente do PDT Evandro Leitão (foto) a assumir na quinta-feira, 7, a vaga deixada pela deputada Patrícia Saboya, que foi para o Tribunal de Contas do Estado.
 Antes havia assumido Adail Carneiro (foto), mas como trocara de legenda (foi para o PHS), a Justiça entendeu que o mandato do deputado é do partido, e não do parlamentar.

08.08.2014

Carros antigos expostos em Parangaba
 

          Exposição de alguns exemplares de carros antigos acontece até o dia 25 deste mês no pátio interno do Shopping Parangaba e poderá ser visitada de segunda a domingo, de 10 às 22 horas.
 
 
       O coordenador da exposição, colecionador Osmundo Pontes Filho (foto), diz ser essa “uma rara oportunidade para a população conhecer relíquias de automóveis de outras gerações que estão guardadas no Museu do Carro Antigo.”

08.08.2014

Redução de impostos para mais de 40 atividades
do setor de serviços no Supersimples nacional 


Eunício: fotinha com Dilma


          A partir de agora, todas as atividades do setor de serviço passam a ter acesso ao Simples Nacional (Supersimples). O projeto relatado pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi sancionado na quinta-feira (07), pela presidente Dilma Rousseff, em solenidade no Palácio do Planalto.
 
 
          Com o objetivo de simplificar a formalização dessas empresas e estimular ainda mais a geração de novos negócios, a Lei inclui neste regime simplificado de tributação todas as atividades do setor, inclusive os advogados, corretores, bem como fisioterapeutas. Como fez questão de destacar a presidente Dilma Rousseff, a matéria não teve nenhum item vetado. A ação resultará na inserção de mais de 450 mil novas pequenas e micro empresas no programa.
Logo no início da sua fala, a presidente se dirigiu de forma especial ao senador Eunício, referindo-se ao relatório apresentado por ele em plenário. “Quero cumprimentar de forma especial o senador Eunício Oliveira que relator o Projeto de Lei Complementar no Senado”, ressaltou.

Fisioterapeutas incluídos

          Com a sanção do novo texto, mais de 40 atividades do setor de serviço poderão aderir ao regime com redução média de 40% na carga tributária. Esses negócios também passarão a ter um único número no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, e não mais um registro estadual e outro municipal.

Congresso nacional

          Para Eunício, o debate protagonizado pelo parlamento e o resultado final sancionado hoje pela presidente resultará em milhares de novas empresas, com condições de se desenvolverem e gerar ainda mais emprego e renda nos seus estados. “É um grande avanço para reconhecer aquele empreendedor que muitas vezes desiste de investir nos seus sonhos em razão da burocracia”, disse. (Fonte: Gabinete do senador Eunício).

08.08.2014

Agentes de viagens argentinos
conhecem atrativos da Paraíba
 


 Mais um grupo de 13 agentes de viagens argentinos que têm parceria com a operadora Turismo Tourmed chegou quarta-feira (6) a João Pessoa para participar de mais um “Famtour”. A ação engloba a capacitação e visitas dos profissionais aos principais pontos e equipamentos turísticos do litoral paraibano.

Bela e arborizada João Pessoa

O objetivo da ação, segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, é dar continuidade às ações promocionais de divulgação e comercialização do Destino Paraíba, iniciada desde 2011 pela estatal do turismo, por meio de parcerias com o trade paraibano.

         A Argentina é um dos principais emissores de turistas estrangeiros para o Destino Paraíba, segundo o Setor de Estatísticas da PBTur. “É um dos mercados que têm recebido atenção na promoção turística da Paraíba, por meio de realização de workshops promovidos nas cidades de Córdoba, Rosário e Buenos Aires”, enfatizou Ruth Avelino. (Fonte: Agenilson Santana – Pbtur).

08.08.2014


CURTAS SOCIAIS


Maria Luiza, Glória Barbosa e Inês Távora

*Amigas de Maria Luiza Caminha vão estar reunidas neste sábado a partir do meio-dia num almoço de confraternização pelo seu aniversário.

 
*A churrascaria Dalla´s Gril deu última forma e voltou ao sistema de rodízio em seus serviços. Os muitos clientes reclamaram e ameaçaram abandonar o restaurante por causa do novo processo de serviços no peso e à La Carte.

*O restaurante “Moana” vai trocar a Avenida Beira-Mar pela Dom Luís dentro de algum tempo, segundo me disse o “chef” Eduardo Sissi.

 

César Neto entre Adail Fontenele e Vítor Pinto


*Mudam de idade nesta sexta-feira, 8, o patriarca José Macedo, César Cals Neto, Sacha Jucá e José Antunes Mota.

*Sábado, 9, os cumprimentos vão para Sérgio Cavalcante (estimo seu pronto restabelecimento, amigo Serjão) e Miguel Guitter.

Miguel Guitter e suas colagens de papel

*Na festa de Paulo Matta esbanjavam charme Eugênia Maia e Claudinha Carvalho.

*Por hoje contei. Bom final de semana.