Postagem do dia 16.09.2017

Devem cessar as denúncias contra Temer

 
     Eu acredito que agora as questões criminais relacionadas a Temer irão se acalmar: Não haverá mais denúncias contra ele nem contra o PMDB com a posse da nova Procuradora Geral da República a partir de segunda-feira, 18.
         A que o Janot fez esta semana , o STF encaminhará para a Câmara Federal, que certamente procederá como na primeira: fica para quando Temer deixar o Governo. Quer dizer, vai para o "arquivo morto". Pelo menos é isso o que se comenta em setores bem informados de Brasília. Vamos aguardar!
  No Ceará, os deputados e políticos “temistas” consideram certo o procedimento da Câmara Federal; os que estão do outro lado afirmam que “rasga-se a Constituição em não se cumprindo preceitos sacramentados na Carta Magna. E continuaremos a ser uma república de banana”. Fiquemos de olho vivo!

16.09.2017


16.09.2017

Audiência pública para discutir privatização da Chesf e Eletrobrás
            A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Assembleia Legislativa promove nesta segunda-feira (18/09), a partir das 9h, audiência pública para discutir a privatização da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e do sistema Eletrobrás. O debate ocorre no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
  Para o deputado Elmano Freitas (PT), requerente da audiência, há um processo de desmonte do Estado brasileiro, estruturado com a Constituição de 1988. Recentemente, o sistema elétrico foi incluído entre as áreas que podem ser privatizadas. “É preciso urgentemente deflagrarmos uma grande discussão e mobilização nacional para barrar tal insensatez”, defende.
 “Há descontentamento generalizado e reação contra esse processo de radicalização do neoliberalismo. O governo Temer tem rejeição quase unânime da população. Ainda assim, tem conseguido patrocinar seus projetos no Congresso Nacional”, critica o parlamentar.
  Foram convidados para a audiência os deputados federais Danilo Cabral (PSB/PE) e André Figueiredo (PDT/CE) - integrantes da Frente Nacional para a Luta contra as Privatizações da Chesf/Eletrobras na Câmara dos Deputados - e Odorico Monteiro (PSB), da Frente Nacional pela Soberania Popular, além de representantes da Chesf; do Sindicato dos Eletricitários do Estado do Ceará (Sindeletro); da Central Única dos Trabalhadores (CUT); do escritório no Ceará do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), entre outros. (Fonte: Agência AL).
Combate à violência contra a mulher vai a São Benedito
            Quase 600 estudantes de sete escolas da região da Ibiapaba participaram da 10ª edição da I Caravana de Combate à Violência contra a Mulher, realizada no município de São Benedito, na manhã de quinta-feira (14/09). O  evento teve início com apresentações teatrais dos alunos e o compartilhamento de informações sobre a Lei Maria da Penha, o problema da violência doméstica e as consequências da cultura do machismo. A reunião  ocorreu no Liceu Almir de Freitas Brandão.
  Para a procuradora Especial da Mulher na AL, deputada Augusta Brito (PCdoB), a participação massiva de escolas de vários municípios da região mostram o sucesso da iniciativa. “Cada vez que a caravana chega a uma cidade, existem outras solicitando a participação. Hoje, aqui em São Benedito, vieram estudantes de várias outras escolas”, ressaltou. A iniciativa da caravana é  da Assembleia Legislativa do Estado. 

16.09.2017


16.09.2017

Camilo a caminho da China para negociar investimentos
        O governador Camilo Santana, que esteve na tarde de sexta-feira no Rio de Janeiro para uma agenda com o BNDES, e viaja neste final de semana para a China com o objetivo de captar investimentos para o estado do Ceará. Entre eles, como disse, recursos para a implantação de uma refinaria no Complexo Portuário e Industrial do Porto do Pecém (CIPP).
  "Estamos nessa luta para trazer a refinaria (foto ilustrativa). O sonho da siderúrgica já virou realidade, gerando 18 mil empregos (diretos e indiretos). Agora, temos uma grande parceria com uma empresa chinesa que está interessada",

16.09.2017

Novo Refis da Prefeitura de Fortaleza
           Novo  atendimento a pessoas físicas e jurídicas que queiram aderir ao Programa de Regularização Fiscal de Fortaleza 2017 foi iniciado pela municipalidade.  O Refis municipal, que terá três meses de duração (vai até novembro), dará  descontos que podem chegar a 100% sobre multas e juros de mora das dívidas tributárias com o município.
             O programa  vai oferecer, ainda, negociação para os impostos sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
“A adesão ao PRFor 2017 será aceita nos casos de dívidas fiscais com fatos geradores registrados nos sistema da Procuradoria Geral do Município (PGM) até 31 de dezembro de 2016 e também para os que estão inscritos na Dívida Ativa do Município”, diz o comunicado.

16.09.2017


Amigas simpáticas em noite agradável
          Bonita e agradável como sempre, Ivana Maia (sra. Secretário estadual Maia Júnior) reuniu seu grupo amigo em casa para brindar sua idade nova em reunião  só de mulheres.
  Noite tranquila com amigas super animadas.
  Presença das filhas Graziele e Rafaela
 E da mamãe Eurides Arruda.
   Uma conversa com Gabriela Castro.
            E com Fafá Marinho.
             A pose de Cristina Vidal entre as flores.

16.09.2017

Vale tudo no mercado
              Não tem o Black Friday? Agora estão anunciando o Black Cult. É a promoção da Livraria Cultura para vender livros, discos, filmes,  e-books, brinquedos, revistas, música, papelaria etc., como a própria livraria manda me dizer.
  Isso tudo com desconto de até 70%, mas para comprar pela Internet. Não sei se a promoção também acontece na loja.

16.09.2017

Corrida de jumentos
           O distrito de Lages, no município de Maranguape, sediou  a 16ª Corrida de Jumentos, evento aberto a adultos e crianças (com autorização dos pais). As inscrições foram realizadas sem cobrança de taxa. As premiações para os quatro primeiros lugares foram 500, 300, 200 e 100 reais, respectivamente. O distrito vem se destacando por esse tipo de corrida de animais. (Fonte e foto: blog Repórter Ceará).

16.09.2017


16.09.2017

CURTAS SOCIAIS
*Em reforma, a biblioteca do TRT/Ce só voltará a realizar atendimento presencial a partir do próximo dia 20, segundo informa a chefe da seção Rejane Albuquerque.
*O campus da Unifor estará abrigando diversos eventos neste sábado e domingo, entre eles a atuação da Cia de Dança da universidade (foto), as duas grandes exposições que estão em cartaz – Bandeira e Coleção Itaú . 
 *Tem também cotação de histórias, Café das Artes e Caminhada e Piquenique (foto) no Parque.
 *O restaurante do Náutico revisitado na sexta-feira, à hora do almoço, pelo grupo de amigos formado por  Valdélio Leite, Olavo Moreira (foto abaixo com a sua Socorro), De Assis, Luís Henrique Marques e o amigo José. Cozinha aprovada.
 *Outro integrante do grupo, Chiquinho de Matos Brito (foto abaixo), não foi porque está em Roma com a sua Tane.
                                              
*Em outra mesa, com familiar,  Leorne Belém (foto abaixo).
                                                            
*A jovem senhora Raquel Aragão foi cumprimentada no meio da semana (14) por conta de sua idade nova. Na foto com o prefeito de Guaiuba, Marcelo Fradique.
*Também ganhou abraços na mesma data e pelo mesmo motivo Pedro Carlos da Fonseca (foto abaixo, à esquerda, com a prefeita Mônica Aguiar, o governador Camiloe  o amigo José), coordenador do Fórum de Turismo do Ceará.
*Ontem 15, foi o Dia do Agente de Viagem. Parabéns a esses abnegados profissionais que nos ajudam nas nossas viagens,
 
*Por hoje contei. Bom final de semana. Até segunda-feira.