Postagem do dia 13.07.2016

“Na camada pobre, os pais não controlam mais seus filhos depois  dos 15 anos”, diz líder comunitária
          Crianças de várias idades continuam nas ruas, entre os carros, mendigando, sem que ninguém se incomode de fato. A cena foi na manhã do dia 12, por volta do meio-dia, na confluência das avenidas Virgílio Távora e Dom Luís. E as autoridades ainda se dizem perplexas com os milhares de jovens nas drogas e no crime.
          No mesmo acontecimento da foto acima com esse garotinho entre os carros....É muito triste ver crianças nessa situação. Há esforço dos governantes para minimizar a questao, mas há pouca firmeza dos responsáveis pela condução do processo disciplinar e educativo. Falta também uma política de Estado para um rígido programa de planejamento familiar.
         Uma líder comunitária disse na terça-feira à tarde numa audiência pública na Assembleia Legislativa sobre questões de moradia: “Hoje, na camada pobre da população, depois dos 15 anos os pais não controlam mais seus filhos.” Triste realidade.

13.07.2016


13.07.2016

Defensores protestam, mas votação do projeto foi adiada
          Confirmando o que o blog havia anunciado no dia 8 passado que a mensagem dos Defensores Públicos iria para a gaveta, o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (foto), disse na sessão de terça-feira, 12, “que devido às limitações orçamentárias do Governo do Estado a aprovação da mensagem é inviável neste momento porque o Ceará teve um déficit de 415 milhões de reais do Fundo de Participação no primeiro semestre e a votação da matéria vai depender de melhorias na economia do Estado que poderão ocorrer ou não nos próximos meses.”
          As galerias da Casa que estavam lotadas de Defensores quase vieram abaixo com tantos apulpos. Muitas mulheres Defensoras, lideradas pela Defensora Chefe Mariana Lôbo, também circularam no Plenário, em corpo a corpo com os deputados, na tentativa de sensibilizá-los e pressioná-los para a colocação do projeto na pauta da votação.
Eram tantas as participantes que houve um acúmulo de bolsas nas poltronas da ante sala do Plenário.
          Mariana Lobo (foto), persistente no seu propósito, disse “ter sido pega de surpresa com a decisão porque a mensagem já havia passado por um amplo debate nas Comissões Técnicas da Casa e foi aprovada por elas”.
        Tentando acalmar os ânimos, o presidente Zezinho Albuquerque afirmou ser “necessário que os Defensores entendam que não adianta querer forçar a aprovação de uma coisa que não pode ser aprovada agora. Vamos aguardar com paciência.” Sentenciou.

13.07.2016

Endividamento cai, mas qualidade do crédito piora
Neste mês de julho, a Pesquisa sobre Endividamento do Consumidor de Fortaleza, divulgada pela Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), revela que 64,0% dos consumidores da capital cearense possuem algum tipo de dívida. O resultado veio 9,8 pontos percentuais abaixo do indicador do último mês de junho (73,8%), sendo o melhor resultado desde novembro de 2014, quando a taxa geral de endividamento foi de 58,4%.
         “Apesar da melhoria no indicador geral de endividamento, a qualidade do crédito apresenta piora, com aumento do comprometimento da renda familiar com o pagamento de dívidas (39,7%) e da inadimplência potencial, que atingiu a taxa de 11,8% - a mais elevada desde 2010, quando a atual metodologia foi introduzida na pesquisa mensal”, diz Cláudia Brilhante.

13.07.2016

“No reino da Esculhambação”
          O jornalista e radialista Cláudio Teran, um gaúcho cearense, que mantém programa na Rádio Assunção e é repórter político da Rádio Assembleia,  postou no Face o que chama de Da série Esculhambação: “Estão assaltando ambulâncias com doentes idosos; Estão assaltando vans do transporte escolar para  roubar Tablets e smart phones das crianças.
          “Para aceitar ser presidente de partido os  vagabas cobram propina. Até para isso. Tem gente brigando por água em falta há cinco anos no Sertão enquanto os governantes dizem que oram e pedem a Deus por chuvas.
        Com toda a imagem zero da classe política tem gente trabalhando para salvar o Cunha. E o país é essa merda toda...”

Êita, Teran!!!!!!

13.07.2016

Seleção da Austrália se prepara em Fortaleza para Olimpíadas Rio 2016

          Durante o mês de julho, a equipe olímpica de futebol feminino da Austrália - The Matildas – está em Fortaleza para adaptação e treinamento como período preparatório para os jogos Olímpicos Rio 2016. O time está em quinto lugar no ranking da FIFA e escolheu o Estádio Presidente Vargas para o aperfeiçoamento tático da equipe. 

        Nesta quarta (13/07), às 9h30, a seleção australiana realiza um treino aberto para imprensa no Estádio Presidente Vargas.. A vinda das australianas para a cidade é resultado da atração de delegações olímpicas após articulações feitas pela Prefeitura de Fortaleza.
  Além da intensa programação de treinos que as Matildas vêm desenvolvendo, na sexta-feira, 15,  está agendado uma atividade com jovens de programas sociais da Prefeitura. No dia 23, a Seleção Olímpica Australiana Feminina enfrenta a Seleção Olímpica Brasileira Feminina num amistoso às 16h, no Estádio Presidente Vargas.(Fonte: Sofia Holanda – Ascom/Prefeitura).

13.07.2016


13.07.2016

Fortal tem o reconhecimento da AL nos seus 25 anos
          Atendendo a requerimento da deputada Fernanda Pessoa (PR),  Assembleia Legislativa promoveu  na terça-feira (12/07), às 17h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em homenagem aos 25 anos do Fortal, a maior micareta  do país, realizada em Fortaleza. A autora  destaca o fomento da economia e do turismo como resultado do evento na capital cearense. Na foto, da esquerda para direita, Priscila Cavalcanti, Colombo Cialdini, deputados Fernanda Pessoa e Sérgio Aguiar, secretário Erick Vasconcelos, Marcus Pompeu e Pedro Carlos da Fonseca.
          “Há 25 anos o Fortal contribui de forma significativa para a nossa economia, gerando mais de 40 mil empregos diretos e indiretos na época, atraindo pessoas de todo o País para essa grande festa que,  além de unir num só tempo tradição e modernidade,  é um atrativo para nossos turistas que chegam de todos os lugares do Brasil,” explicou  a parlamentar.
          Na oportunidade foram  homenageados os fundadores do Fortal: Colombo Cialdini (na foto à direita) e Pedro Coelho  Neto. 

13.07.2016


13.07.2016

Votação do projeto que  cria novo Código Comercial
         A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta do novo Código Comercial (PL 1572/11) reúne-se na  quinta-feira (14) para discutir e votar o parecer  do relator-geral, deputado Paes Landim (PTB-PI).
      O projeto de lei do deputado Vicente Candido (PT-SP-foto)  tem por objetivo sistematizar e atualizar a legislação sobre as relações entre pessoas jurídicas. A proposta do novo código trata, entre outros pontos, da denominação empresarial, de títulos eletrônicos e do comércio na internet. Um dos principais pontos destacados pelo autor é a permissão para que toda a documentação empresarial seja mantida em meio eletrônico, dispensando-se o uso de papel.
A comissão foi instalada em março de 2015 e tem como presidente o deputado Laercio Oliveira (SD-SE). Na legislatura passada, funcionou outra comissão especial sobre o PL 1572/11, mas o colegiado não chegou a votar a proposta. (Fonte: Fecomércio – Cláudia Brilhante).

13.07.2016

Ah Fortaleza tão maltratada!!!!!!!!!!!
          Bastante lixo na manhã de sábado, 9, sobre a calçada da Rua Domingos Olímpio, o nosso "sambodromo", bem próximo a uma parada de muitos ônibus que chamam de "rodoviária". Tinha até um gato morto. E acabar não sabem porque a população da cidade está cada diz mais doente.
        A repercussão no Facebook foi grande. Uma delas:

Luiz Marques Fortaleza é hoje, sem dúvida , uma das cidades mais sujas do Brasil! Curtir · Responder · 3 h
José Rangel Essa é a palavra de um ex-Prefeito, notável engenheiro, administrador da Santa Casa de Misericórdia.

13.07.2016

Comitê Olímpico convida Lula e Dilma para a abertura da Rio 2016

          Revela João Otávio Logo neste “post” no Face: “O Comitê Olímpico Internacional (COI) convidou oficialmente a presidente eleita Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assistirem a cerimônia de abertura das Olimpíadas Rio 2016, que será realizada no Rio de Janeiro.
          A organização enviou convites também aos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor de Mello e José Sarney.
        “Há cerca de 15 dias, o presidente interino Michel Temer  disse que não se oporia aos convites feitos aos ex-presidentes. Temer deverá declarar a abertura dos jogos de seu camarote, sem descer ao gramado.
        “Em junho, o presidente do COI, Thomas Bach, já havia dito ao jornal O Estado de São Paulo que o "COI tem trabalhado muito bem com o governo de Dilma Rousseff e estamos trabalhando com a mesma cooperação e respeito com o presidente Michel Temer. Ele também declarou que "ficaria feliz" com a presença de Dilma no evento de abertura. Dilma ainda não confirmou se comparecerá à cerimônia”.

13.07.2016


13.07.2016

CURTAS SOCIAIS
*A Assembleia Legislativa e a  Rádio Verdes Mares (Verdinha) cancelaram de comum acordo a sessão solene que seria realizada na terça-feira, 12, em homenagem aos 60 anos de existência da emissora.
*Neste dia 13 os abraços vão para o executivo das Granjas Regina, Oberdan Felício (foto), que comemora a data com a sua Heloise, os filhos e netos.
*Também hoje é o aniversário natalício de Glauco Lôbo (foto) e Paulo Cruz.
*Na sexta-feira Maria Vanda Sá articula almoço em homenagem à idade nova de Kátia Maggy Martins. Depois eu conto mais.
*Os devotos de Nossa Senhora de Fátima (foto O Povo) estão lotando a Igreja em sua homenagem, na Avenida 13 de Maio, nas missas que estão sendo celebradas durante o dia. A última será às 19 horas.
*Sexta-feira o comandante da Escola de Aprendizes  Marinheiro, Capitão de Fragata Mário Luís Machado Brandão (à direita na foto com o vice-almirante Afrânio de Paiva), recebe para a tradicional feijoada de confraternização ocasião em que apresenta o seu substituto no comando, o também Capitão de Fragata  Marcos Werneck Regina.
 
*Por hoje contei. Até amanhã.