Postagem do dia 12.09.2013


A nação está perplexa

Pleno do STF

 

Como é que é? Depois de meses analisando milhares de documentos, esmiuçando, discutindo entre os pares, ouvindo as partes, julgando e agora o STF quer revisar as sentenças proferidas nos processos dos "mensaleiros" condenados?

Só pode ser gozação com a cara da gente!!

12.09.2013


CPI para a Telefonia Móvel

Deputado Zezinho explicando como será a CPI



A Assembleia Legislativa irá instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a qualidade dos serviços ofertados pelas operadoras de telefonia móvel no Estado. O anúncio foi dado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (PSB), na tarde desta quarta-feira (11/09), durante reunião com a Mesa Diretora na presidência da Casa. Participaram da reunião os deputados Sérgio Aguiar (PSB), Manoel Duca (PRB), Lucílvio Girão (PMDB), Ely Aguiar (PSDC), João Jaime (PSDB) e Tin Gomes (PHS).




O presidente classificou como "péssimos" os serviços ofertados, e disse esperar que as empresas de telefonia móvel "tragam os esclarecimentos necessários" à CPI. A proposta foi apresentada pelo deputado Welington Landim (PSB) e acatada por José Albuquerque, após o aval da Procuradoria da AL. Regimentalmente, o requerimento que pede a instalação da CPI necessitaria de, no mínimo, 12 assinaturas de deputados estaduais e obteve 36.
Com os deputados João Jaime e Sérgio Aguiar


Welington Landim justificou que a intenção é chegar a um "entendimento" sobre "a péssima qualidade e os altos preços dos serviços". Vai ser uma discussão muito importante, muito ampla, e esperamos que o consumidor cearense saia ganhando", ressaltou.




O diretor do Departamento Legislativo da AL, Carlos Alberto Aragão, informou que a CPI será composta por nove membros, que serão indicados pelos líderes partidários. A indicação ocorrerá até três dias após a publicação da CPI no Diário Oficial do Estado, prevista ainda para esta semana. Inicialmente, a duração da Comissão Parlamentar de Inquérito será de 120 dias, podendo ser prorrogada. (Fonte: Assembleia – Assessoria de Imprensa).

12.09.2013


Feiras de Calçados e Prêt-à-Porter no Ceará

Bismarck entre Abdala e Santos


O Secretário do Turismo Bismarck Maia participou do lançamento da Feira Internacional de Calçados e Artefatos do Nordeste – Ficcan e da Nordeste Prêt a Pôrter, que vão atrair um público de aproximadamente 15 mil pessoas. Ao lado de Bismarck estiveram os Srs. Francisco Santos, presidente do Grupo Couro Moda/SP, e Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras.
As duas feiras ocorrererão simultaneamente entre os dias 24 e 26, no Centro de Eventos. Ambas reúnem as melhores marcas de atacado em confecções, calçados e artigos de couro do Brasil, que vão lançar suas coleções no Ceará. (Fonte Enid Câmara, Diretora da Prática Eventos).

12.09.2013


Apoio da ala forte do PT à candidatura de De Assis

Acontece nesta quinta-feira à noite a solenidade de lançamento da candidatura de Francisco de Assis Diniz (o De Assis) à presidência do Diretório e Executiva estaduais do PT dentro do processo de sucessão interna do partido.  Cerca de 53 mil filiados petistas estão aptos a votar.

Guimarães conduz a sucessão estadual do PT

Quanto a De Assis, ele representa o grupo comandado pelo deputado José Guimarães (líder do PT na Câmara Federal), que conta ainda com o apoio dos deputados José Airton (federal), Dedé Teixeira e Camilo Santana, do ex-deputado e ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, está sendo esperado em Fortaleza para este  evento político. do PT. Também virão do interior várias lideranças ligadas a José Guimarães.  

12.09.2013


PT quer reforçar ações no interior do Estado

Deputado Camilo Santana

No seu primeiro dia após retornar ao Legislativo estadual após sua permanência como Secretário de Cidades, o deputado Camilo Santana conversou com os jornalistas sobre questões políticas: “Nós estamos trabalhando para eleger o De Assis  presidente do partido em novembro e também vamos ter eleições para os diretórios municipais e estamos discutindo para saber qual o melhor caminho, inclusive em Fortaleza.  Agora que voltei à Assembleia vou ingressar  no debate com mais força para discutir as questões internas do partido. Quanto a Fortaleza estamos avaliando todas as questões, inclusive a derrota em Fortaleza,” comentou.

Camilo Santana disse também que  o  PT deixou muito o interior fora  da discussão interna do partido, “por isso estou defendendo maior interiorização das ações partidárias, criação de núcleos com divisão regional das ações. A força do PT é muito forte no interior do estado e a gente precisa valorizar mais esses militantes para um maior fortalecimento do partido no interior do Ceará.”

12.09.2013


Novo comando da segurança pública

Servilho Paiva

Também nesta  quinta-feira, às 15h30, está prevista  a posse do novo Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delegado da Polícia Federal ,  Servílho Paiva. O coronel Francisco José Bezerra Rodrigues passará o cargo ao seu sucessor em solenidade programada para a sede da AESP,Academia Estrutural de Segurança Pública, no Mondubim.

Francisco Crisóstomo

Já se sabe o nome do Superintendente da Polícia Civil, é o   Delegado Francisco Crisóstomo, personagem conhecido de nossa Polícia por suas ações em outras oportunidades.

12.09.2013

Alexandre Figueiredo


CURTAS SOCIAIS



José Augusto Lopes

*O jornalista José Augusto Lopes é o aniversariante deste 12 de setembro. O brinde acontece depois.

*Também muda de idade na data Aldonso Palácio.

*Nesta sexta-feira, 13, os abraços vão para Regina Koblitz e o conselheiro do Tribunal de Contas Alexandre Figueiredo.

*Por hoje contei. Até amanhã.