Postagem do dia 10.07.2017

Em 2017/2018 o Estado pagará mais de  2,5 bilhões de juros
        Olho vivo! Pois é, a Assembleia Legislativa aprovou, como o Governador pediu,  a mensagem  autorizando a contratação de operação de crédito junto ao Banco do Brasil S/A no valor de R$ 1,150 bilhão, referente ao Projeto Amortização da Dívida Pública Estadual no Biênio 2017/2018. 
  A mensagem ressalta que é preciso “manter a capacidade de investimento do Estado previsto no Plano Plurianual (PPA) e na Lei Orçamentária Anual (LOA)”.
 Na justificativa, o Governador  argumenta que o serviço da dívida para o biênio 2017/2018 "deve ultrapassar os R$ 2,5 bilhões, representando um grande volume de gastos do Tesouro Estadual”, diz.Portanto,  olho vivo!

10.07.2017


10.07.2017

Reforma política a caminho
          O presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (PMDB-CE), promoveu um almoço na residência oficial do Senado para discutir a reforma política. Compareceram cerca de 40 políticos, entre líderes partidários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal além de outros parlamentares envolvidos na condução da reforma.
          A preocupação de Eunício é agiliza é a votação do texto nas duas Casas até setembro deste ano para que as normas possam valer para o próximo pleito.
         “Um fundo extra para financiar eleições? Então, não sei como a sociedade vai compreender, num momento de dificuldade, num momento de crise, num momento de desemprego, você utilizar um recurso do povo para o financiamento de campanhas”, argumentou o presidente.

10.07.2017

3,2 bilhões de reais do povo para financiar eleição
        Fala-se na área do Congresso Nacional na alocação de 3 bilhões e 200 milhões de reais de recursos do Governo federal, isto é, do povo brasileiro, para financiar os gastos com as eleições do próximo ano (senadores, deputados federais e estaduais e governadores).
  Ora, ora. Quem quiser se eleger que gaste do próprio bolso ou de um Fundo Partidário criado pelos partidos e custeado por contribuições dos eleitos durante os seus mandados. Estes já ganham muito bem e podem arcar com essas despesas. Não é justo é o contribuinte ainda pagar para eleger a cambada. 

10.07.2017

Mande mensagem aos deputados
                                  
         Se você não concorda com essa patifaria política do Brasil acesse o site-portal da Câmara Federal - www.camara.leg.br e na aba Conheça o seu Deputado obtenha o nome, e-mail, endereço e telefone dos gabinetes de todos eles.
       Mande sua mensagem a cada um lembrando-lhe que você é ético e que no próximo ano teremos eleições.

10.07.2017


10.07.2017

Logística – De militar à indústria
         "A Logística Militar Terrestre e a Indústria Nacional", palestra do general Guilherme Theóphilo, comandante de Logística do Exército Brasileiro, nesta terça-feira, 11, às 18h30, na Federação das Indústrias do Ceará.
  O presidente Beto Studart e sua Diretoria convidam.

10.07.2017

Construção civil coloca esperança no Programa de Apoio às Concessões Municipais
            Espera-se para esta semana o lançamento oficial do Programa de Apoio às Concessões Municipais, elaborado através de parceria entre a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), o qual deve ser oficializado quarta-feira, dia 12, segundo a jornalista Neila Fontenele (jornal O Povo).
        A expectativa da área de construção civil é grande em relação ao projeto, que deverá proporcionar “um destravamento” do setor e aumentar a capacidade de empresas de pequeno e médio porte em obras de infraestrutura, com a possibilidade de aberturas de serviços através de parcerias público-privada (PPPs).

10.07.2017

“Data Center” de telecomunicações internacionais na Praia do Futuro
                                                                    Maquete da obra
         Nesta segunda-feira a  Angola Cables iniciará  as obras para instalação do Data Center da Praia do Futuro. Os  executivos da empresa António Nunes, e o da Angola Cables Brasil, Rafael Pistono, farão uma solenidade para marcar os trabalhos.
           Na ocasião eles   anunciarão  os benefícios sociais, econômicos e tecnológicos do projeto, além dos próximos passos das ações para a instalação do “hub” internacional de telecomunicações.

10.07.2017


10.07.2017

“Fuá da Sil” com arte, moda e amizade
          Sábado, 08, o Fuá da Sil chegou ao terceiro ano com edição especial que reuniu a cantora Nayra Costa e o DJ Márcio Motor, a artista Simone Barreto e a  “chef” de cozinha e padeira Kerla Alencar. Além de abrir as portas do ateliê para apresentar roupas e acessórios da estilista Silvania de Deus, o evento congrega desde sua origem o trabalho de criadores cearenses no universo das artes, música e gastronomia. 
         A Rua dos Tabajaras se transforma, então, em palco dessas manifestações artísticas e do encontro entre clientes, amigos, visitantes e moradores da Praia de Iracema, durante um sábado por mês, sempre das 17 às 22h.
Fuá da Sil começou em 2014, quando ela,  que há quase duas décadas mora e trabalha na Praia de Iracema,   
“apostou em movimentar e reunir a rede afetiva formada em torno do seu ambiente criativo e da própria vida, reunindo amigos e conhecidos destes ao promover encontros com outros criadores e apreciadores das artes”, relembra Silvania de Deus, carinhosamente conhecida como Sil. Nesses sábados, a rua vira ponto de convergência, em clima festivo. (Ascom/jornalista Kiko-bloc Boris).

10.07.2017

Domingo, 9, foi o Dia consagrado à Santa Paulina
                                             
          Amabile Lucia Visintainer foi uma religiosa tirolesa canonizada em 19 de maio de 2002 pelo Papa João Paulo II, recebendo o título de Santa Paulina.
        Nasceu em 16 de dezembro de 1865, faleceu em 9 de julho de 1942, em Ipiranga, São Paulo. A festa litúrgica é 9 de julho.

10.07.2017

Por do sol musical no mercado dos peixes
          A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) realizou no domingo (09/07), a partir das 17h, no Mercado dos Peixes, no Mucuripe o projeto Pôr do Sol, que aconteceu som do acordeonista Joais Viana, que estava em um barco nas águas do Mucuripe. Caixas de som foram  instaladas dentro do Mercado para a reprodução musical.
         A ação iniciada em junho e com a duração de uma hora acontecerá a cada 15 dias na Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema e no Mercado dos Peixes, no Mucuripe.   

10.07.2017


10.07.2017

CURTAS SOCIAIS
*Nasceram  na sexta-feira, 8,  gêmeos (Caio e Alice) para Andrea Campos Costa. Mais dois  netinhos para Lenilza Campos e Armando Costa.
 *Na quarta-feira, 12, lançamento da 15ª. edição da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental que terá como cenário o Teatro RioMar. A mostra está agenda para o período de 23 a 27 de agosto no mesmo local. Será às 19h30.

*O construtor do Cumbuco João Bosco Dias é o aniversariante desta segunda-feira. Não sei por onde ele anda, nunca mais o vi.
 *Também muda de idade na data o querido amigo Eduardo Queiroz Leite, nome muito querido na sociedade. Parabéns.
 *Na terça-feira posse de Thiago Pinho como novo coordenador-geral da Fajece- Federação das Associações dos Jovens Empresários do Ceará, gestão 2017/2018. Será às 19h30 na Fiec.
 *Na ocasião será feita a entrega da comenda Fajece ao empresário Ednilton Brasil Soárez (foto acima) e debate com  Maurício Harger, executivo da Mexichem Brasil, grupo empresarial proprietário da empresa Amanco.
*Massagem relaxante, customização de abadá e várias novidades gastronômicas são alguns dos mimos que o Camarote Mucuripe estará oferecendo aos seus frequentadores no Fortal.
 *Pedrinho Coelho e Colombo Cialdini (na foto no meio e à direita com o parceiro Bira à esquerda) estão nos preparativos finais desses três dias de alegria e diversas na capital cearense.
 *Ana Melo (na foto com a amiga Helena Cidrão)  movimentou festa junina, reunindo a sua e a geração dela em torno de sua querida mamãe, Maria José Melo, que mudava de idade.

*Por hoje contei. Até amanhã.