Postagem do dia 13.04.2018

É preciso acompanhar a transposição
O deputado
 Carlos Matos (PSDB) está convidando as lideranças políticas e empresariais cearenses para, na segunda-feira, 16, participarem de reunião da Comissão Externa da Câmara Federal que acompanha as obras de transposição do rio São Francisco, e é presidida pelo deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB/Ceará). Será a partir das 9 horas da manhã. 
                                              
O parlamentar confessou na tribuna da Assembleia que está muito preocupado com o cumprimento dos prazos para a conclusão do Eixo Norte – que abastecerá os municípios cearenses, e que teme que isso não aconteça nem em 2018. O seminário será realizado na Assembleia Legislativa, área da Comissão Especial da Transposição do Rio São Francisco, presidida pelo próprio Carlos Matos.

13.04.2018


13.04.2018

Política e trator
           Deputados de oposição na Assembleia Legislativa, como Roberto Mesquita (foto acima) e Ely Aguiar (foto abaixo), disseram na manhã de quinta-feira, 12, na tribuna:                                   
         "Com o Governador distribuindo trator com as comunidades do interior, através dos seus deputados protegidos integrantes da base de apoio governamental, fica muito difícil fazer política no Ceará. Continuamos fazendo a política do retrocesso."

13.04.2018

TAP Fortaleza/Lisboa 20 anos
          Para comemorar os 20 anos de seus voos diretos de Fortaleza para Lisboa, a TAP-Air Portugal e a Secretaria Estadual de Turismo montaram jantar no Gran Marquise e convidaram autoridades do turismo, pessoas do “trade” , agentes de viagem, hoteleiros e comunicadores. Antes do jantar drinques e conversinha.                                  
         Em sua fala, Mário Carvalho, diretor da empresa no Brasil (com base em São Paulo) disse da importância do momento “por selar uma amizade que acredito muito duradoura entre Fortaleza, a TAP e Portugal.” O secretário Arialdo Pinho ressaltou que “os primeiros dias não foram fáceis, mas agora já estamos esperando mais uma frequência”.                            
Denise Carrá, Adriano Araújo e Anna Christina Tavares
Darlan Leite, Enid Câmara e Pompeu Vasconcelos
            Dentre as apostas para o futuro está o “Stopover Fortaleza”, que permitirá o passageiro voando Lisboa/Brasil possa ficar uns dias na capital cearense sem acréscimo em sua tarifa.
                                      
Anya Ribeiro, Enid Câmara e Márcia Travessoni

          Vejam aí mais algumas fotos do evento cedidas pelo Portal Balada Inn de Pompeu Vasconcelos:                                    
Jornalistas Jocélio Leal e Édson Barbosa
Eliseu Barros e Colombo Cialdini
Fadista Eliane Matos

13.04.2018


13.04.2018

Telefones públicos de rua no abandono
            Por mais de 50 anos, os telefones públicos foram de extraordinária utilidade para o povo no mundo inteiro. Em Fortaleza não foi diferente. Com  o advento do celular, ele caiu em desuso. E os que restaram estão assim, danificados e em completo abandono como este que fotografei ao lado do "shopping"  Center Um, na Rua Barbosa de Freitas.

13.04.2018

Informações aos partidos
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, reunirá  os representantes dos diretórios estaduais de partidos políticos para repasse de informações acerca dos procedimentos referentes às prestações de contas de exercício financeiro, cujo prazo de entrega encerra no dia 30 de abril. A reunião acontecerá na Sala de Sessões do Tribunal, quinta-feira, 19/4, às 15h.
Na ocasião, serão repassadas, ainda, detalhes  da Resolução nº 23.546/2018 e as previstas na Res. 23.464/2015, bem como as últimas decisões proferidas pelo TRE que interferem de modo direto na organização dos partidos políticos.

13.04.2018

Deputada quer instituir “Cidade Amiga do Idoso”
Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Ceará  projeto de lei de autoria da deputada Aderlânia Noronha (SD), que institui o Programa Cidade Amiga do Idoso.
O programa pretende fomentar o uso adequado de espaços públicos, garantir transporte, moradia digna, esporte e lazer, participação social e respeito a pessoas idosas. Também estão dispostas  diretrizes para ações de inclusão social, participação cívica e geração de emprego e renda, comunicação e informação, apoio comunitário, serviço de saúde e segurança.
“Uma cidade Amiga do Idoso estimula o envelhecimento ativo ao otimizar oportunidades para a saúde, participação e segurança, para aumentar a qualidade de vida à medida que as pessoas envelhecem. Em termos práticos, uma cidade Amiga do Idoso adapta suas estruturas e serviços para que estes sejam acessíveis e promovam a inclusão de idosos com diferentes necessidades e graus de capacidade” argumentou a deputada.
De acordo com o projeto, para o município receber a titulação de CIDADE AMIGA DO IDOSO, outorgada pelo Conselho Estadual do Idoso, deverá implantar um conjunto de programas ou de políticas públicas que estimulem a inserção social, a promoção, proteção e defesa dos direitos das pessoas idosas.

13.04.2018

PP neste sábado em Meruoca
O PP (Progressistas)  promove neste sábado (14), a partir das 18 horas, na cidade  de Meruoca, vizinha à Sobral,  mais uma edição do “Seminário Progressista – Perspectivas para 2018”. O presidente do partido, Antônio  José Albuquerque (foto com o e seu pai, deputado Zezinho Albuquerque) prefeito Antônio Fonteles, que  acaba de se filiar à sigla.
O cientista político Luciano Dias segue na programação do evento com a palestra sobre reforma política e suas tendências. Este é o terceiro seminário do partido este ano e desde   2017 o evento percorre o Interior do Estado, além da capital. O seminário é promovido pelo partido em parceria com a Fundação Milton Campos.

13.04.2018


13.04.2018

Mais água em Quixeramobim
          Na madrugada desta sexta-feira, 13, o município de Quixeramobim registrou uma das maiores chuvas do ano e do Estado. Foram 79 milímetros que banharam a cidade. Em consequência das precipitações, o açude da Comissão veio a transbordar e inundou parte da rua Antônio Conselheiro, na Vila São Paulo. A informação é do blog reporterceará.com.br.

13.04.2018

É mulher e vem do Rio a nova Superintendente  da PF no Ceará
         A delegada Vanessa Gonçalves Leite de Souza foi nomeada para exercer o cargo de superintendente regional do Departamento de Polícia Federal no Ceará. Esta será a primeira vez que uma mulher ocupa o cargo no Estado.
        A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira, 6.

13.04.2018

Troféu Carnaúba para líder empresarial dos tecidos
          Nesta quinta-feira, 12, a Associação Comercial do Ceará fez a entrega do Troféu Carnaúba 2018 ao empresário Emílio Ary Filho (líder da Casa Blanca Tecidos, hoje a maior empresa do ramo no Ceará). A distinção é entregue a personalidades cearenses que se destacaram na área comercial e empresarial do Estado há mais de 20 anos.
          O evento foi conduzido pelo presidente João Porto Guimarães, que destacou a participação da família Ary no setor comercial de tecidos há várias décadas. Na foto com Katherine e o homenageado.
          Na ocasião a entidade celebrou e entregou aos presentes a edição especial da Revista ACC contando a trajetória de Emílio Ary Filho e ainda os 152 anos de fundação da entidade. Solenidade para convidados às 19 horas no Palace Bistrô, Centro, sob o comando do presidente João Guimarães que recebeu seus convidados ao lado da esposa Conceição. Na foto abaixo, Emílio quando era cumprimentado pelo jornalista José Rangel.
            Além da família do homenageado entre os que estiveram presentes ao jantar os ex-presidentes da ACC, Humberto Fontenele e Oswaldo Dantas, Edyr Rolim com os filhos Ricardo e Eduardo, Paulo Barbosa, Secretário de Turismo de Fortaleza Régis Medeiros, ex-secretário Alexandre Pereira, casais Cláudio Brasil, Paulo Ary, Jaime Machado Filho, Magno Câmara, Edilmo Cunha, prefeito de Santa Quitéria Tomaz Figueiredo, Aurélio Gonçalves, casal  Pedro Peres, Érica e Epitácio Oliveira Filho  e diversos outros nomes da área empresarial e da sociedade.     
                                   

                                 Mesa com José Rangel e o prefeito Tomaz Figueiredo

                                          Ricardo e sua mamãe Edyr Rolim

As fotos são de LC Moreira da equipe do Portal Balada Inn de Pompeu Vasconcelos a quem agradecemos a gentileza da cessão das imagens.

13.04.2018


13.04.2018

CURTAS SOCIAIS
*Tomaram hoje a rota do Líbano Bárbara Busgaib (na foto ao centro), que vai visitar familiares, e as amigas e  manas Mazé e Linilza Campos. Foto da hora do embarque no aeroporto Pinto Martins.
*Ganha abraços na data porque marca o calendário Pedro Jorge Medeiros, ex-presidente do Náutico.
*É também a data da idade nova de Suely Nogueira  Belém (sra, Leorne Belém).
*No sábado, 14, faz aniversário Vera Sílvia de Castro (sra. Sílvio de Castro, na foto com a filha Giovanna).
*E, no domingo, 15, os abraços vão para Paulo Couto(na foto abaixo com a amiga Zoia Ayres de Moura e a esposa Cynthia)
 Sílvio Gentil Campos e 
Venúsia Ribeiro(na foto com Ronaldo).
*Clóvis Nogueira Bezerra, presidente do Setcarce-Sindicato das empresas de Transporte e Logística do Ceará, no aniversário de 76 anos da entidade, nesta data, deixa a mensagem: 
“Ao comemorar mais um  ano de existência superando resultados, podemos acreditar em um futuro cada vez mais promissor. Ainda temos muito o  que crescer e contamos com o apoio de cada um que faz parte do Setcarce”.
*Os médicos radiologistas Pablo Coimbra e Kelnner Portela estão à frente da edição Rad Summit, simpósio internacional de radiologia, que acontece nos dias 13 e 14, no Seara Praia Hotel.

*Por hoje contei. Tenham todos bom final de semana.