Postagem do dia 15.11.2017

Planos de celular da Tim com diferença de 2 mil reais
Olho vivo! Algumas vendas a crédito neste país estão mesmo um caso sério. Numa loja da Tim vi esta proposta para a venda de um aparelho celular LG de 6G. No plano pós pago, em 12 vezes de 83,25 reais, saía por 999,00 reais. No plano pré pago, nas mesmas 12 parcelas, saía por 249,92. Ou seja: total 2.999,00 reais, quase 3 mil reais, praticamente 2 mil reais entre planos. Pode?
          Algumas pessoas tentaram explicar dizendo que isso acontece em razão de planos das empresas de telefonia celular. De qualquer forma, é um caso estranho e verdadeiro abuso. Portanto, olho vivo!

15.11.2017


15.11.2017

Conselheiro Ernesto (ex-TCM) aprovado para TCE
          A indicação de Ernesto Saboia Figueiredo Júnior para ocupar vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) em reunião extraordinária na tarde de terça-feira (14/11), na Assembleia Legislativa.
A aprovação unânime contou com o voto de sete deputados da Comissão e ocorreu após sabatina de duas horas com o indicado, que é conselheiro do extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
 Agora, a decisão segue para a Mesa Diretora da Casa para que o assunto seja pautado em sessão plenária. Para o deputado Sérgio Aguiar, presidente da CCJR, a expectativa é de que a escolha do conselheiro seja consolidada pela Mesa Diretora e demais deputados ainda esta semana. O cargo está vago desde a aposentadoria do ex-conselheiro Teodorico Menezes, no primeiro semestre deste ano.
  Segundo o indicado, conselheiro Ernesto Saboia, “o currículo técnico e a experiência de 19 anos no TCM vão me permitir   contribuir  na integração das funções dos dois Tribunais”.  (Fonte: Agência AL).

15.11.2017

Agentes de saúde querem insalubridade
         Os Agentes de Saúde do Ceará, através do seu sindicato Sindsaúde, estão em campanha para conseguir a aprovação de lei que assegure o direito ao adicional de insalubridade da categoria. A presidente do sindicato, Marta Brandão, esteve no plenário da Assembleia Legislativa conversando com deputados. Carlos Felipe (PCdoB) fez as apresentações.
  ”Apesar de promessa do Governo, a mensagem até esta data não foi encaminhada para votação e discussão na Assembleia”, diz a presidente. Ainda para ela, “a natureza das atividades dos agentes comunitários de saúde se enquadra na CLT e na Constituição Federal”.

15.11.2017


15.11.2017

Escassez de água no Dia da Literatura cearense
          “A escassez de água revisitada na literatura cearense” é o tema da Roda de Conversa no Dia da Literatura Cearense, que a Universidade de Fortaleza (Unifor) realizará na sexta-feira, 17, a partir das 8 horas da manhã no auditório de sua biblioteca. A imagem abaixo é do quadro Retirantes, de Portinari, que ilustra o convite.
 
Serão palestrantes a deputada Silvana Oliveira (Dra.Silvana), o ex-governador Lúcio Alcântara, professores Aíla Sampaio, Ana Carla Pinheiro, Batista de Lima, Hermínia Lima, Mônica Tassigny, Randal Pompeu e Tereza Porto.

15.11.2017

Iroman Fortaleza
          Dia 26 próximo, data da prova que começa às 6 da manhã, será realizado o Ironman Fortaleza 2017. Os atletas iniciarão nadando  1.900 metros, pedalarão 90 quilômetros e correrão 21 quilômetros. O ponto de partida é o heliporto do Hotel Marina Park. 
  A chegada será no bosque do hotel. Do dia 23 ao dia 26 haverá uma feira esportiva com todo material usado pelos participantes como também serão prestadas informações sobre as provas. A direção recomenda a quem quiser assistir a largada e a chegada dos atletas não ir dirigindo porque as ruas laterais estarão interditadas.

15.11.2017

Condenado pelas mídias
                                               
         Eita, o que esse caso do jornalista Waak tem rendido de comentários pró e contra nas mídias sociais não dá nem para acompanhar. E agora com o aprecimento dos dois delatores é que a coisa esquentou. Vô-te!

15.11.2017

Novo embaixador do turismo

          
          Nesta terça-feira, 14, o empresário João Soares Neto (Shopping Benfica e empreendimentos imobiliários) foi designado Embaixador do Turismo Cearense recebendo o Diploma em solenidade realizada pelo Skal Internacional de Fortaleza, presidido por Epitácio Vasconcelos, que saudou os presentes e disse da satisfação de ver no recinto a presença de muitos “skalegas”.
 A presidente do Skal Nacional, Priscila Cavalcante saudou o homenageado como “um empresário destemido, que implantou o Shopping Benfica em um bairro residencial, sem nenhuma tradição comercial, e que tem aberto espaço para diversos programas sociais em favor dos mais carentes”. Ela também disse que o mérito do homenageado para receber o título “é seu amor pela cidade, os empreendimentos imobiliários, inclusive na área da hotelaria”.
          Priscila disse ainda que os Embaixadores “são guardiões na defesa e na proteção do turismo regional para seguir o destino inteligente mundo afora”.
          Outros membros já agraciados com o título, presentes no palco, leram os Dez Mandamento da comenda.
          O homenageado agradeceu lembrando que sua ligação com o turismo cearense não é de hoje, pois, há muito tempo, fundou em Fortaleza uma agência de viagem e que já construiu quatro hotéis, dois dos quais ainda permanecendo na família.

15.11.2017


15.11.2017

Festival dos Inhamuns mostra arte

Embora chegue a um número que representa solidez – 10 anos - , o termo que melhor define o Festival dos Inhamuns  este ano é resistência, como afirma Robson Cavalcante, diretor geral do  festival. “Por meio de parcerias e da parceria com uma rede de festivais, criada informalmente a partir da necessidade de juntar forças para enfrentar as dificuldades, foi possível montar uma programação rica e diversificada que conta com grupos e artistas cearenses, nacionais e internacionais”, diz.
 O festival, patrocinado pela Caixa Cultura, apresentará de 16 a 19 de novembro, a sua 10ª edição com  Circo, Bonecos e Artes de Rua. Nesse ano, o evento acontece na cidade de Tauá, região dos Inhamuns, destacando-se  o Teatro na Escola, com espetáculos em estabelecimentos de ensino da rede pública do município, e intervenções e apresentações no Centro  e no Parque da Cidade, dentre outras ações. Toda a programação é gratuita. 
  Nesta edição, das 17 apresentações selecionadas, 12 são cearenses, 01 nacional e 04 Internacionais, reafirmando o compromisso de fomentar os produtos culturais cearenses gerando trabalho para a classe de artistas trabalhadores da cultura.

15.11.2017

Arte e filantropia
          Nesta quinta-feira, às 19 horas,  abertura da Coletiva de Obras de Arte Amigos em Ação, no hall de entrada da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL de  Fortaleza. Alessandro Belchior (à direita), em nome da família,  conduz esse evento que tem finalidade filantrópica.
  Estarão em exibição  86 peças   assinadas por 67 conhecidos artistas plásticos e fotógrafos do Ceará,  que serão leiloadas no almoço no dia  9 dezembro, do meio-dia às 18 horas, no Salão Blue Night do Gran Marquise Hotel, fechando a Campanha que une arte & solidariedade.

15.11.2017

Iberostar mostra suas novidades em hotelaria
 A rede espanhola aproveitou o Festuris  de Gramado  para apresentar alguns dos seus hotéis,  o novo espaço Fit & Fun  disponível no Complexo na Bahia  e o Iberostarpro, aplicativo para agentes de viagens.
           No país, a rede possui três empreendimentos 5 estrelas, todos operando no sistema “all inclusive”: o Iberostar Bahia e o  Praia do Forte que,  juntos,  formam o Complexo Praia do Forte, e o Iberostar Grand Amazon, único navio-hotel que navega pela Amazônia brasileira.
 Apostando no segmento ‘hotel de cidade’, a rede acaba de inaugurar os hotéis Berkeley, em Miami (foto), após investimento de 43 milhões de dólares, e o Iberostar Lisboa em uma das áreas mais centrais e exclusivas da capital portuguesa, a praça  Marquês de Pombal (foto abaixo).
Outro recente lançamento é o  Grand Hotel Portals Nous, em Maiorca. Situado de frente para o mar em uma das áreas mais exclusivas de Maiorca, (Fonte: Edelman Significa - Jornalistas Paula Guimarães e Fernanda Pucciarelli – site www.iberostar.com).

15.11.2017


15.11.2017

CURTAS SOCIAIS
*Crisma e último dia no colégio, sábado, 11, para Luíza Maria da Costa, que estava com sua mamãe, Mônica Borges (foto acima), e familiares na capela do Colégio Santa Cecília.
 
*O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e sua Carol brindaram a dois, num restaurante da cidade, os seus 11 anos de casados. Bodas de Topázio, segundo a crônica cerimonialesca.
 *O radialista Wolker Gomes já está articulando a sua tradicional feijoada, a de número 7, que será no Canto do Baião. Depois eu digo a data.
*No encerramento do 29º Festival Internacional do Turismo de Gramado, após entrevista coletiva à Imprensa, a empresária de sucesso Marta Rossi revelou  ao jornalista Antonio José de Oliveira, presidente da Abrajet/Ceará, que estará em Fortaleza no dia 11 de dezembro para ser homenageada pelo  Skal Nacional, presidido  pela empresária de eventos Priscila Cavalcante.
*Foram espairecer em Orlando e adjacências, Ticiane e Duda Brígido. Afinal, ninguém é mesmo de ferro.
*A Diretoria Executiva do Ideal Clube inaugurou placa relativa ao quadriênio 2014/2018. Na foto, a partir da esquerda:  Perez Silveira, Sérgio Esteves, Luís Fernando Mota, Tarcísio Porto, Kal Aragão, Daniel Liebmann, presidente Amarílio Cavalcante, Luís Santos Neto, Eliardo Silveira, Teco Rocha, Samyra  Guimarães, Ednardo de Assis, Jaime Pessoa, Alexandre Adolfo e Osmar Delboni.
*Cumprimentada na terça-feira, 14, porque marcou o calendário a querida colunista de Economia do jornal O Povo, Neila Fontenele.
*Também foi abraçado pelo mesmo motivo o cirurgião plástico Carlos Juaçaba (foto acima com a sua Claudiane) e Branca de Castro (sra. Josué de Castro, foto abaixo).
*São folhinhas deste dia 15 o advogado Marcus Vinicius Cavalcante Soares (na foto abaixo à direita com Bianor Cavalcante e Janisse Taino, de Moçambique),
Julinha Philomeno Gurjão, Tereza Maria Távora (na foto abaixo com o amigo José Rangel e o construtor Rui Castelo Branco) e o médico Leônidas Azevedo.
*E, na quinta-feira, 16, eu cumprimento os amigos Ana Bandeira de Melo (sra. Paulo Bandeira de Melo), Heitor Ribeiro, Marfisa Ximenes (na foto abaixo com o desembargador Fernando Ximenes)  e Osmundo Pontes Filho.
*Por hoje contei. Até amanhã.