Postagem do dia 31.10.2014

Oposição a Camilo e Dilma aumenta na AL

Plenário da Assembleia

        No Governo Cid Gomes os deputados de oposição na Assembleia Legislativa cabe  num Volks (uns 5), para o Governo Camilo o quadro muda um pouco, pois vai ser preciso uma Van grande (de 12 lugares ou mais) para transportá-los. Um novo grupo de oposição está sendo delineado no Legislativo estadual para enfrentar os Governos estadual e federal no Legislativo do Estado, segundo disse ao blog o deputado João Jaime de Andrade (DEM). Ele afirmou que o novo bloco deverá ter entre 12 e 15 deputados.
       A participação já é certa dos partidos PMDB, PV, PSDB, PR, PSC, PSOL, PSDC.
 
       O deputado Heitor Ferrer (PDT-foto) participará individualmente do grupo uma vez que seu partido integra a coligação de Camilo/Dilma, o mesmo devendo acontecer com Ferreira Aragão e Evandro Leitão, ambos do PDT, que também não estão lá muito satisfeitos. A partir de fevereiro a gente vai saber melhor sobre o comportamento do bloco oposicionista.

31.10.2014

“Refinaria não vai sair tão cedo”, dizem deputados
          O adiamento do projeto de construção da refinaria da Petrobrás no Ceará levou diversos deputados a se manifestarem na Assembleia sobre o assunto esta semana. “Não vai sair tão cedo”, afirmam. 
O deputado Roberto Mesquita (PV-foto) disse que essa decisão é “como um estelionato eleitoral praticado pela presidente Dilma na última campanha”.
O deputado João Jaime (DEM-foto)  afirmou que “o eleitor cearense já começou  a pagar o preço de sua fidelidade à Presidente.” E continuou “Isso acontece depois de enormes investimentos financeiros feitos pelo Governo do Estado, com recursos do contribuinte para viabilizar a obra”.
A Petrobras avalia adiar o projeto de construção das refinarias Premium I e II, no Maranhão e no Ceará, em meio a uma desaceleração no crescimento da demanda por combustíveis no País, disse à Reuters, uma fonte com conhecimento direto do assunto. As duas novas unidades constam no Plano de Negócios e Gestão 2014-2018 da estatal, que prevê investimentos totais de US$ 220,6 bilhões para o período. A Premium I, no Maranhão, e a Premium II, no Ceará, aparecem na carteira de projetos em licitação, que deveriam ter processos "conduzidos em 2014", segundo o plano.

Campanha da AL pela refinaria

"Não quer dizer que não será feito. Essas refinarias continuam sendo necessárias, mas não na velocidade inicial.  A decisão ainda não foi tomada, mas há um sentimento nesse sentido (de prorrogar o início do projeto)", disse a fonte, sob condição de anonimato, ressaltando  que, nos últimos dois anos, o mercado de combustíveis no Brasil não vem mais crescendo no mesmo ritmo de antes, o que altera os indicadores econômicos que vão definir o ritmo de construção de novas refinarias. (Informações com o jornal Diário do Nordeste).

Como não vem crescendo se o mercado automotivo não para de crescer?

 

31.10.2014

Seis dias de escuridão na Terra
A NASA confirmou que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa entre os dias 16 a 22 de dezembro deste ano.”O mundo continuará a existir durante esses dias, sem luz solar, devido a uma tempestade, que fará com que poeira e detritos espaciais tornem-se abundantes ao ponto de bloquearem 90% da luz solar”, anuncia o cientista.
          O chefe da NASA, Charles Bolden (foto), que fez o anúncio, pediu a todos que mantenham a calma. “Este será o produto de uma tempestade solar, a maior dos últimos 250 anos, por um período total de 216 horas”, confessa.
          Apesar dos seis dias de escuridão que virão em breve, os funcionários dizem que a Terra não vai sofrer grandes problemas, uma vez que seis dias de escuridão estão longe de ser o suficiente para causar grandes danos a qualquer coisa.(Fonte: http://noticias.mmo.co.mz/2014/10/nasa-confirma-6-dias-de-escuridao-completa.html#ixzz3HafBMzp1).

31.10.2014

Deputados estaduais na equipe de Camilo           Bem, já não se fala noutra coisa nas conversas no centro da cidade (Praça do Ferreira), nos bastidores da Câmara Municipal de Fortaleza e, mais ainda, nos corredores da Assembleia Legislativa. Ontem, por exemplo, já eram elencados dentro outros secretariáveis:
Mauro Filho(PROS), Vanderley Pedrosa(PTB), seria uma indicação de vários pequenos partidos encabeçados pelo (PSC),
José Sarto,  
 
 
Ivo Gomes (PROS) e Wellington Landim (PROS).Resta saber se o irmão Ferreira Gomes iria para a Educação Estadual ou volta para a Municipal (equipe de Roberto Cláudio). O que se diz é que pelos menos três deputados estaduais vão para a equipe de Camilo.

 

31.10.2014

Bruna homenageia nordestinos
Simpática com o povo nordestino diante das aleivosias maldosas de alguns paulistas, a atriz Bruno Lombardi fotografou-se com essa indumentária e escreveu: “Fiz uma homenagem ao Dia dos Nordestinos e vocês retribuíram com um carinho extraordinário. Muito obrigada pelo enorme afeto de vocês e pelas mensagens maravilhosas que recebi. Oxente, vocês são demais! Um super beijo".
Gente fina é outra coisa!!!!

31.10.2014

Viadutos do Cocó prontos para utilização

Maquete do viaduto

          O nível 2 do viaduto da Avenida Antônio Sales, no bairro Cocó, deve ser liberado para trânsito a partir deste domingo (2), segundo revela  a Secretaria de Infraestrutura de Fortaleza (Seinf). De acordo com a Pasta, o equipamento, que tinha previsão de ser liberado até o fim de outubro, está recebendo os últimos serviços de asfaltamento e acabamentos, antes de começar a ser utilizado pelos motoristas da Capital que farão o percurso no sentido Centro-Papicu.

Em obra

          O trânsito de veículos no viaduto de nível 1, na Avenida Engenheiro Santana Júnior, foi permitido desde 00h da última sexta-feira (24), ligando o fluxo dos motoristas que seguem do bairro Papicu em direção à região Sul da cidade. No mesmo dia, a pista da Avenida Engenheiro Santana Júnior, que faz o sentido inverso, ligando a região Sul ao Papicu, também foi liberada.

Em obra

A construção dos dois viadutos, com investimento de R$ 18 milhões, faz parte da implantação do corredor Antônio Bezerra/Papicu, que terá extensão total de 17,4 Km e vai beneficiar os usuários de transporte público em Fortaleza. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste).

31.10.2014

“Nat” de Enid entre gente da casa e amigos

O aniversário de Enid Câmara comemorado pelos amigos, familiares e funcionários da Prática Eventos, que preparam a festa e  lhe tributaram carinhosa manifestação de apreço. A mana Edna à frente com a preciosa ajuda da sócia Glória Ribeiro e das eficientes Marjorie, Caroline, Cristina e Luiza para citar somente algumas da valorosa equipe.

Hora da bênção

Teve bênção de padre, Pai Nosso e orações pela saúde e continuação do sucesso. Estiveram por lá, Livino Sales e sua Sandra, Paulo André Holanda, Circe Jane e Fernando Castro Alves, a professora Teresa Neuma, a executiva da hotelaria Ana Luísa Costa Lima, o amigo José e muito mais.Bifê e docinhos de tirar o povo do regime.

O amigo José levou seu abraço

31.10.2014

Geógrafo José Borzacchiello recebe
título  de Professor Emérito da UFC

O Pós-Doutor em Geografia Humana e docente do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará, José Borzacchiello, recebeu na terça-feira, 28,o título de Professor Emérito da UFC. A homenagem – proposta pela Diretora do Centro de Ciências, Profª Simone Silveira Sá Borges, e aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni) – ocorreu  no Auditório da Reitoria (Avenida da Universidade, 2853, Benfica), conduzida pelo Reitor Jesualdo Pereira Farias.
        Borzacchiello é um dos mais importantes e produtivos geógrafos do País. Em 1997, recebeu a Medalha Chico Mendes pela Assembleia Legislativa do Ceará. Em 1999, foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Fortaleza pela Câmara Municipal. O pesquisador, com especialidade na área de Geografia Urbana, foi também presidente da Associação dos Geógrafos Brasileiros (1986-1988) e da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Geografia (2003-2005).
           Ah, ele também foi meu professor de Antropologia Social no Curso de Ciências Sociais da Unifor.

31.10.2014

Cuba mostra-se no Festival de Turismo de Gramado
        Apresentação autêntica de Cuba 2014  no  Festival de Turismo de Gramado para toda a indústria  turística brasileira. Será sábado, 8 novembro,  às 15h 20. Tema: “Cuba: Um país rico em natureza e história”. A palestrante é  Niurka Martinez, Diretora do Escritório de Turismo de Cuba para o Cone Sul. Centro de Feiras.
          O evento acontece no Serra Park, em Gramado, no Rio Grande do Sul, com sorteios de  Importantes prêmios, segundo convida e manda dizer ao blog a Cuba/Giganet.

31.10.2014

Clubinho Filatélico

          O setor de Filatelia dos Correios realiza neste sábado, dia 01 de novembro, no edifício-sede, mais um encontro do Clubinho Filatélico com oficina sobre como colecionar e montar coleções de selos. Será de 9 às 11 horas. Valécia Patrícia de Souza, a responsável pelo setor, pede para que os pequenos não esquecerem  de levar todo material (selos) que possuírem em casa. 
          Para os adultos ela informa que chegaram os selos, editais e carimbos das edições Relações Diplomáticas Brasil-Croácia (Edital 20) e Dinossauros (Edição 21), além de estarem  disponíveis também envelopes FDC Relações Diplomáticas, bem como os Cartões Postais Capim Dourado, Dinossauros, JMJ, Formigas e os 5 cartões-postais da série 350 Anos de Correios.
          Ah, e no domingo, 2, haverá o tradicional leilão de selos, cédulas, moedas, cartões telefônicos e diversos outros objetos colecionáveis na feirinha dominical da Sociedade Numismática e Filatélica Cearense no Parque da Criança a partir das 9 horas da manhã.

31.10.2014

Câncer de mama em Aracati
          Dentro da programação do Outubro Rosa, o Senac em Aracati realiza palestra sobre o câncer de mama e promove uma caminhada de mobilização  nas ruas da cidade nos  dias 30 e 31. A iniciativa esteve a cargo dos  instrutores que atuam na unidade no município, com o apoio dos alunos da Instituição.
A palestra tratando sobre o câncer de mama ocorreu  no auditório do Colégio Marista, na Praça São Marcelino Champagnat, n° 1, bairro Centro. No local, foi  ministrada palestra sobre o tema para os 400 alunos do Senac em Aracati, desenvolvida por um clínico geral e uma enfermeira que é também instrutora do Senac. Houve  ainda depoimento de mulheres do município que venceram a luta contra o câncer e a encenação de uma peça abordando a prevenção e os direitos da mulher portadora do câncer de mama, feita por um grupo de alunos do Senac em Aracati.

Caminhada para alertar contra o câncer

          Neste dia 31 de outubro, instrutores e alunos do Senac em Aracati saem em caminhada, a partir das 16h30, pela conhecida Rua do Comércio, importante corredor comercial da cidade. Durante o evento, faixas e folders destacando a prevenção contra o câncer de mama, elaborados pelos alunos da Instituição, serão distribuídos à população.

31.10.2014

CURTAS SOCIAIS
*Passam o final de semana na casa de Guaramiranga, Elenir e Édison Liberato (foto), que levam os amigos Valdélio Leite (aniversariante deste 31)  e Maria Vanda, Leorne Belém e Suely.

*No próximo dia 11 de novembro a realização de mais uma edição de “Terça-feira em Prosa e Verso”  no auditório da Academia Cearense de Letras.

*Na sede da  D&E foi realizada uma coletiva de imprensa com a banda Solteirões do Forró (foto), que está completando 10 anos. Na ocasião foi   apresentada a nova cantora, Walkiria, da Magnificos.
*Ganharam abraços porque marcaram o calendário Daniel  Figueiredo, Beatriz Philomeno (foto) e Cândido Couto.

*Por hoje contei. Tenham  um bom final de semana.