Notícias 13.01.2013


Morre Celina Queiroz
Pesar na sociedade com a morte da Sra. Celina Leal Queiroz, esposa do empresário e Chanceler da UNIFOR, Airton Queiroz, ocorrido neste domingo, 13, em São Paulo, onde ela fazia tratamento médico. Faria 61 anos em abril. Celina estava internada no hospital Sírio Libanês, na capital paulista sofrendo de enfisema pulmonar e apresentou pioras nos últimos dias.

            Celina deu seu nome ao teatro da Unifor e  deixa o marido, Airton,  e dois filhos: Edson Queiroz Neto e Patrícia Queiroz de Castro. O sepultamento será em Fortaleza. Mais detalhes a qualquer momento.

Projeto Ceará/Itália em música e cinema
Dia 17, às 19 horas, solenidade na Assembléia Legislativa para lançamento do projeto Ceará Itália Festival, que tem por objetivo promover o intercâmbio sócio-cultural entre os dois países nos campos da música e do cinema. Será no auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes e convidam o presidente do Legislativo, deputado Dr. Sarto, e cônsul honorário da Itália no Ceará, Roberto Misici.

Contas municipais


Francisco Aguiar

O Tribunal de Contas dos Municípios dará posse a seu novo presidente, conselheiro Francisco Aguiar, no dia 18 próximo. Aguiar também já foi deputado estadual e Governador interino do Ceará. Depois eu conto mais.

Exploração inescrupulosa



Areia estocada em Paraípaba

Os rios secos (ou semi perenizados)  cearenses sofrem a cada dia mais erosão em suas ribanceiras pela exploração inescrupulosa e deletéria da retirada de areia para a construção civil. Parece não haver um controle das autoridades do meio-ambiente para essas ações. Apenas dois exemplos: os rios Curu e Choró, nos municípios de Paraípaba e Chorozinho sofrem esse drama. Quem quiser é só ir conferir.



“Um ano muito produtivo”


Deputado Sérgio Aguiar


            “A Assembléia foi altamente produtiva em 2012, votamos  variadas leis de autoria dos deputados, votamos também muitas mensagens   oriundas dos outros poderes e ajudamos a construir o Estado do Ceará, tanto é verdade que o nosso presidente Roberto Cláudio  foi guindado à condição de prefeito municipal de Fortaleza com mais de 670 mil votos, fazendo   com isso que a credibilidade do Poder Legislativo tenha sido referendada pela população de Fortaleza”.
             Sobre as expectativas para 2013, disse:  “Muda-se  a Mesa Diretora da Casa, teremos novos projetos e novas ações e torcemos para que o presidente José Albuquerque possa liderar  essas mudanças, continuando com o que está indo bem e fazendo as  inovações necessárias para oxigenar o poder legislativo”.

Otorrinolaringologia
Será em 2015, em Fortaleza, o Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. O Dr. André Alencar, presidente da Sociedade Cearense da especializada, no comando.

Alpinista cearense escala na Antártida
O alpinista cearense Rosier Alexandre está iniciando a escalada da montanha Vinson, com 4.897 metros de altura,  e que está situada na Antártida. Esta é a sexta e penúltima fase do Projeto Sete Cumes a que se propõe o cearense.


Grilo na Multiarte



Com visita comentada será aberta no dia 16, às 19 horas, a exposição do gravador Rubem Grilo. Como cenário a Galeria Multiarte comandada pelo o “marchand” e grande especialista em artes Max Perlingeiro. Para o evento será necessário confirmação do convite.


CS voltam ao trabalho
As Câmaras Setoriais da Cadeia Produtiva cearense estão retornando das férias de fim de ano e já estabeleceram seus calendários de reuniões para 2013. Voltam ao trabalho: Comércio, dia 16; Audivisual, dia 23; Eventos, dia 30, e Reciclagem, dia 31.


CURTINHAS
Dia 16, a partir das 20 horas, brinde pelo aniversário de Assis Martins no Dallas Gril Chop. Será na base da adesão e a mulher dele, Érika, coordena. *** Mário Cézar Sales, um dos principais articuladores do movimento Padaria Digital, no Facebook, levou sua mulher Mércia para dançar tango em Buenos Aires. *** Ganhando adeptos os fins de tarde dos sábados no Iate Clube com música de jazz-blues. *** O engenheiro José Rêgo, que já comandou a Cegás (Ceará Gás), dedica-se também ao estudo da situação climática nordestina.


*Tenham todos um bom final de semana. Segunda-feira eu volto, se Deus quiser.