Postagem do dia 17.02.2017

Democracia com milhões de desempregados
        "Que democracia é essa com 12 milhões de desempregados, devendo chegar a 14 milhões este ano, a saúde pública transformada em verdadeiro caos, com o fechamento de vários pequenos hospitais e clínicas na capital e interior, e o Governo dizendo que está tudo bem", disse nesta quinta-feira, 16, na tribuna da Assembleia o deputado Lucílvio Girão (PP).
Adauto, César e Virgílio
          O deputado, depois de analisar as administrações de governadores anteriores, como Virgílio Távora, Adauto Bezerra e César Cals, nos anos 60 e 70, “onde os poucos recursos públicos existentes eram aplicados com seriedade, e deu para realizar muita coisa, como eletrificação no interior, pequenos hospitais na capital e interior, açudes nos municípios, ajuda direta ao homem do campo, escolas nas sedes e em distritos”, disse,
hoje a megalomania subiu à cabeça dos governantes, que só querem realizar obras de fachada, faraónicas, e esquecem o principal, que é a saúde do povo e escolas de qualidade.”
        O deputado Lucílvio, que é médico, diz ficar revoltado com o pouco que os Governos federal e estadual fazem pela saúde da população. Na foto em um hospital do interior do Estado.

17.02.2017


17.02.2017

“Ceará está bem, mas é preciso a contribuição de todos,” diz presidente da Assembleia
 Aos jornalistas na Assembleia, o deputado-presidente José Albuquerque afirmou que “O Estado está com uma programação muito boa, pagando os seus funcionários em dia, inclusive o 13º salário, fazendo investimentos, tem inaugurações programadas, ordem de serviços para obras, sábado, 18, teremos o lançamento do Raio em Tauá, diferente de vários Estados que sequer estão pagando a folha de seus funcionários. Com o apoio da Assembleia, o governador Camilo tem conseguido cumprir todos os seus compromissos de campanha”, disse.
      “Agora é necessário que o Brasil cresça economicamente porque as despesas vão aumentando e a arrecadação caindo então temos que criar mecanismos para manter o Estado funcionando e isso só é possível com o aumento de impostos e taxas para evitar que o Ceará entre numa crise. A população tem que dar sua contribuição para evitar males maiores”, afirmou o presidente Zezinho.

17.02.2017

Raio chega a 8 municípios dos Inhamuns
          O Governo do Estado inaugura a nona unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no Estado, desta vez, no município de Tauá.
          A solenidade de entrega será conduzida pelo governador Camilo Santana (foto)  neste sábado (18), a partir das 9 horas, no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Tauá. Com a chegada da nova unidade, todos os municípios localizados no Interior Sul do Estado  passam a contar com o efetivo da polícia especializada.
  
        O efetivo da unidade do Raio em Tauá terá  37 profissionais de segurança, divididos em quatro equipes e com auxílio de uma viatura e 16 motocicletas equipadas para dar suporte à atuação dos profissionais em todos os municípios da AIS 18. Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 989.223,30 na compra de equipamentos, veículos, fardamentos e equipamentos de proteção individuais para os agentes de segurança.
    A Área Integrada de Segurança 18 concentra oito municípios da região do Sertão de Inhamuns: Aiuaba, Arneiroz, Catarina, Mombaça, Parambu, Piquet Carneiro, Quiterianópolis e Tauá. (Fonte: Governo do Estado/Diretoria de Comunicação).

17.02.2017


17.02.2017

Golpe duro nas barracas de praia
        Disse o deputado Ely Aguiar na Assembleia: “Se a Justiça fechar as barracas da Praia do Futuro vai desempregar  5 mil trabalhadores diretos e outros milhares indiretos, além de prejudicar muito o turismo em Fortaleza.”
        O Tribunal Regional Federal da 5ª. Região, em Recife, deve julgar a questão nos próximos dias.

17.02.2017

Camelódromo do Crato
        O governador Camilo Santana estará na manhã desta sexta-feira, 17, assinando a ordem de serviço para a construção do Camelódromo no centro da cidade do Crato.
        A leitora do blog  internauta Vera Mota (na foto com o marido Ivan) comentou: “Bravo. Só assim os ambulantes nesse país de desemprego vão ter chance de trabalhar em paz sem a truculência dos guardas municipais. Valeu, Camilo!”

17.02.2017

“Nat” entre amigas
       O aniversário da desembargadora Edite Bringel, coordenado por Maria Vanda Sá, reuniu no Geppos algumas amigas mais chegadas da aniversariante e da anfitriã. Na foto, sentadas: Zeneida Rangel, Maria Vanda e desembargadora Gisela Nunes. Em pé: Ester Lins Cavalcante, Leda Maria, Irene Mota, Lígia, Edite Bringel e Idelária Linhares.

17.02.2017

“Passos para ocupar a juventude e evitar sua contaminação pelas drogas”, diz novo Secretário de Esportes
        Vereador Gelson Ferraz, novo Secretário de Esportes do Estado, vai levar ao Governador projeto para disseminar atividades esportivas em todo interior do Ceará, inclusive com a construção de quadras poliesportivas mesmo nos distritos mais remotos.
        “É um dos passos para ocupar a juventude e evitar sua contaminação pelas drogas”, afirmou ao blog.

17.02.2017


17.02.2017

Disparam preços dos barbeadores
       E os preços dos barbeadores nos supermercados, hein? Sofreram algumas modificações nos "designs" , maquiagem para burlar as autoridades de controle de preços(?), e estão sendo vendidos pelos valores marcados nas fotos.
        No início de janeiro não se gastava 6 reais para adquirir um par da mesma marca.
“Jornalista de turismo não pode pagar para trabalhar”
        Sobre o trabalho do jornalista de turismo no Brasil, diz Jeff Severino (foto), jornalista, blogueiro especializado em turismo, um dos mais conceituados do Brasil, além de excelente fotógrafo profissional: “Nota-se um  "detalhe" fundamental, que  é o esquecimento do jornalista profissional do turismo, só lembrado para receber releases e, quando convidado para cobrir o evento, (isso quando convidado), tem que ir as suas próprias custas, isto é, tem que pagar para trabalhar.
        “É lógico que não vai rolar e quem quer que seja e que tenha juízo sabe que, sem marketing,  não rola pois a  propaganda/informação foi,  é e continuará sendo a alma de qualquer negócio. Quem não é visto não é lembrado.
        “O Estado de Pernambuco é campeão em mandar  releases, nada mais. Jornalista não sobrevive de permutas. Fica a lição para quem quiser aprender. A WTM (feira realizada em São Paulo- NDR) também não oferece nada e, além de não responder aos questionamentos dos profissionais,  enche as nossas caixas postais de releases”. Deu o recado certo.

17.02.2017

A Mãe dos emigrantes
        O dia 17 de fevereiro  é consagrado à Nossa Senhora do Desterro, nome católico fornecido à Virgem Maria devido à sua fuga com o menino Jesus para o Egito (por causa da perseguição do Rei Herodes) e por isso, também é conhecida como Nossa Senhora da Fuga ou dos Desterrados.
          Ela é venerada em Itália como a Mãe dos Emigrantes (Madonna degli Emigrati) e é a padroeira daqueles que foram obrigados a deixar sua pátria por algum motivo, dos que procuram trabalho no estrangeiro, dos refugiados de guerra e dos que não têm esperança no futuro.
        A principal oração da Nossa Senhora do Desterro é famosa por afastar qualquer tipo de mal e por operar verdadeiros milagres na vida das pessoas. (Fonte: Orações Poderosas).

 

17.02.2017


17.02.2017

CURTAS SOCIAIS
*O Ideal Clube só fará uma festa carnavalesca: a infantil, neste sábado, 18,  de 6 às 11 da noite.
*O presidente Amarílio Cavalcante comanda.
*José Wahnon, executiva da hotelaria, assumiu o comando do Hotel Laguna Blu, na Prainha, em Aquiraz,
e já programa um carnaval tranquilo para os hóspedes apenas com música ao vivo à beira da piscina.
*Sábado, 18, mudam de idade Gerardo Bastos Filho Foto acima) e Ricardo Ayres de Moura (na foto abaixo com a mana Zoia).
*No domingo, 19, eu cumprimento o médico/empresário Cláudio Rocha que muda de idade.
*O Náutico fará neste sábado a sua concorrida festa Carnaval da Saudade, o maior evento clubístico  pré momino de Fortaleza.
*O presidente Pedro Jorge Medeiros conduz a folia (na foto abaixo com a esposa e o casal prefeito Roberto Cláudio).

*Domingo, a partir das 16 horas, a Unifor fará  a festa de acolhida dos alunos do semestre 2017-.
*Haverá  música, interação artística e palestra de Eduardo Kobra, premiado em vários concursos  nacional e internacional de arte urbana.
*Por hoje contei. Tenham  todos um bom final de semana.