Postagem 13.08.2013


Novela vai mostrar casal de lésbicas

A próxima novela das oito da Rede Globo, escrita por Manuel Carlos, começa a ter seu elenco desenhado. Já se sabe, por exemplo, que Alinne Moraes e Giovana Antonelli viverão um casal de lésbicas na trama. A informação foi divulgada pela coluna Viva do jornal Diário de SP.


Giovanna Antonelli (Foto Divulgação/VIP
Em entrevista ao jornal “O Globo”, o autor confirmou a informação e falou sobre a possibilidade de escrever um beijo gay: “O beijo é uma consequência natural de qualquer relação de amor, seja ela qual for. Não vejo diferença. E se a relação entre Clara e Marina caminhar nesse sentido, colocarei um beijo entre elas”, explicou.

Alinne Moraes (Foto Divulgação Revista Nova)
 
Maneco, como é conhecido, contou que Giovanna viverá Clara, uma dona de casa entediada por causa da vida monótona: “Até que descobre o amor numa outra mulher (Marina, personagem de Alinne Moraes). Inicialmente muito assustada, ela vai aos poucos se deixando levar”, concluiu.

Autor Manoel Carlos
 
A novela “Em Família” ainda não tem data de estréia. (Fonte: BHaz).

13.08.2013


48  países estão em Fortaleza para
a Conferência Mundial de Água

Benedito Braga
Será aberta nesta terça-feira, 13, às 19h30, no Salão Atlântico Hall do  Marina Park Hotel, a   9ª. Conferência Geral Mundial da Rede Internacional de Organismos de Bacias Hidrográficas, que  acontecerá em Fortaleza, de 12 a 16 de agosto, reunindo cerca de 48 países que virão debater e trocar experiências de boas práticas em recursos hídricos desenvolvidas pelos organismos de bacias hidrográficas implantadas em todo planeta. O problema da água para consumo humano é hoje uma preocupação de todas as nações do mundo. Entre elas, além do Brasil, França, Alemanha, Estados Unidos, Rússia, países africanos, asiáticos e árabes etc.

A conferência também envolverá Sessões Estatutárias da Assembléia Geral Mundial da Rede Internacional de Organismos de Bacia, o Fórum de Organismos de Cooperação Internacionais e visitas técnicas aos equipamentos cearenses relacionados à produção e distribuição de água para consumo humano.

 Brasileiros na RIOB

Presidente da ANA
           Na ocasião o presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu, será empossado como presidente da RIOB-Rede Internacional de Organismos de Bacias Hidrográficas. Ele falará na quarta-feira, às 9 horas, sobre “A gestão de Recursos Hídricos no Brasil.” Outro brasileiro, Benedito Braga, presidente do Conselho Mundial de Águas”, também falará na quarta-feira, às 10 horas, sobre “A importância da água no cenário internacional”.
            Sobre a conferência disse o Secretário de Recursos Hídricos do Ceará, César Augusto Pinheiro: “Destacamos que se em países do mundo toda a importância da gestão dos recursos hídricos insere-se no planejamento econômico, no Ceará esta é uma questão estratégica. Não existe desenvolvimento  sem  água; daí a associação da pobreza à falta desse recurso natural”.

Lupércio Ziroldo Antônio
O presidente da Rede Brasil de Bacias Hidrográficas,  engenheiro Lupercio Ziroldo Antônio, considera que “Mais do que um evento internacional, este acontecimento possibilitará aos participantes que virão de todo Brasil e de cerca de 48 países do mundo a oportunidade de conhecer, debater e trocar experiências. Os organismos de bacias hidrográficas, hoje em número próximo a 200 no Brasil, entre Comitês, Consórcios e Associações, já mobilizam mais de 70 mil pessoas direta e indiretamente no processo de gestão qualificada dos recursos hídricos, fundamentalmente visando estabelecer em cada bacia condições ideais de   habitabilidade e desenvolvimento”, completa Lupercio Ziroldo. Ele também destaca o apoio recebido da Agência Nacional de Águas e da Petrobrás para a realização dessa conferência.

13.08.2013


Mãe Santíssima de Fátima

 
          Nossa Senhora de Fátima está hoje e sempre em nossos corações.

13.08.2013


Setor atacadista mais informatizado

Para tornar as empresas cada dia mais competitivas, a Dual Consultoria e Sistemas lançou, oficialmente, na 33ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e 16º Sweet Brasil International,o DUAL GCOM V8, uma das mais completas ferramentas desenvolvidas para gestão do setor atacadista distribuidor.
 
             O mercado do Nordeste, em especial, o de Fortaleza, foi escolhido para o lançamento da nova versão, devido ao potencial de pequenas e médias distribuidoras existentes nesta região. A empresa, que concentra seus negócios no Sudeste, está reposicionando sua área de atuação e já estuda a abertura de uma unidade em Fortaleza.
          A versão atual coloca a empresa na mão do empresário por meio de dispositivos móveis – tablets e smartphones.

13.08.2013


Movimento pelo Parque Rio Branco

O Movimento Proparque está levantando assinaturas na internet visando sensibilizar o Prefeito de Fortaleza e a  Câmara Municipal reivindicando a regularização como Área Verde, nos termos da Resolução CONAMA nº 369/2006, do O Parque Ecológico Rio Branco, situado entre as Avenidas Pontes Vieira e Visconde do Rio Branco e as Ruas Castro Alves e Capitão Gustavo, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. Também pede   que sejam mantidos ou recuperados os limites previstos no Decreto 8960/92, de desapropriação dos terrenos, para a futura instalação do parque, e os usos do parque como área de preservação, como previsto na Lei 7896/96, que criou as áreas de preservação do município de Fortaleza.

Entrada pela Pontes Vieira
“O Parque Ecológico Rio Branco é um parque urbano de Fortaleza, capital do Ceará, no Brasil. Se ele for regularizado por Decreto ou por Lei  permanecerá para sempre como espaço de funções ecológica, paisagística e ambiental, para a contemplação da natureza, a convivência, o lazer e a prática de esportes, sempre dotada de plantas frutíferas e ornamentais próprias do Ceará e, o que é muito importante, livre de impermeabilização, tudo isso para a melhor qualidade de vida na cidade de Fortaleza”, dizem os peticionários. Inclusive o jornalista Ademir Costa.

 

13.08.2013


Catedral celebra Dom Antônio Lustosa

Catedral de Fortaleza
Neste  dia 14,  às 12 horas,  será realizada  na Catedral Metropolitana de Fortaleza uma Missa em sufrágio dos 39 anos  da Páscoa eterna de Dom Antônio de Almeida Lustosa,  que esta em Processo de Beatificação e  Canonização  em Roma. Na ocasião os fiéis serão  recepcionados com a Orquestra Sinfônica  do Colégio Pia Marta. E dentro da programação temos apresentação quinteto violado da Secretaria de Cultura de São Gonçalo do Amarante e uma homenagem da Comissão da causa de Dom Lustosa ao arcebispo de Fortaleza Dom José Aparecido Tosi  pelos  seus  39 anos de ordenação sacerdotal e o mesmo vai presidir a Santa Eucaristia. Em seguida será realizada uma  procissão até o túmulo do religioso que se encontra na Cripta da Catedral.

 
O processo de Canonização foi instalado por Dom Aloisio Lorscheider em 1993. Hoje tem uma comissão de padres e leigos trabalhando em prol de sua beatificação. O processo se encontra em Roma recebendo as graças e milagres enviados pela comissão e Cúria Metropolitana, a cada dia cresce testemunhos de graças alcançadas e depoimentos para apressar a hora da oficialização do seu nome no rol dos santos canonizados, inúmeras graças já foram catalogadas.

13.08.2013


Trocando de partido

Deputada Ana Paula
Até o final de setembro são aguardadas  as decisões de vários  deputados estaduais que estão analisando mudanças de partidos, uma vez que se sentem incomodados em suas legendas atuais, dentre eles, segundo se comenta abertamente,  estariam  Mailson Cruz e Ana Paula Cruz, que podem  deixar o PRB; Mário Hélio, o PMN e Vasques Landim, do PR.
Domingos Filho
 
            Também se fala na saída do coronel Amarílio Melo, atual primeiro suplente da bancada do PSB. Ah, também tem o vice-governador Domingos Aguiar Filho, que deverá deixar o PMDB. São especulações  muito válidas.

13.08.2013


CURTAS SOCIAIS

Airton Queiroz
 *Neste dia 13 ganham cumprimentos porque marcam o calendário Sarah Aragão, Joaquim Guedes e José Maria Bondim.

 *No dia 14, quarta-feira, os abraços vão para o chanceler Airton Queiroz, Sergei de Castro e a sra. Zilmar Cysne.

Roberto Cláudio
 *O Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio é o aniversariante desta quinta-feira, 15. Ganha festa na Prefeitura e em casa.

*Também nesta quinta-feira é o feriado municipal da Padroeira de Fortaleza, Nossa Senhora da Assunção,  e a famosa "Caminhada com Maria", prevendo-se a participação de milhares de fiéis.

 *Por hoje contei, até amanhã.