Postagem do dia 02.03.2015

Assalto em estacionamento leva cliente a enfarte
          OIho vivo. Senhora da  sociedade tradicional cearense foi assaltada na manhã de sábado, 28,  no estacionamento do supermercado  Pão de Açúcar, no bairro  Meireles, e  diante do inesperado, enfartou. Está passando bem.
Os assaltos em estacionamentos (foto) de supermercados e centros comerciais em Fortaleza estão acontecendo com mais freqüência ùltimamente, o que já está exigindo mais vigilância dessas organizações.         Portanto, olho vivo.

02.03.2015

Acquário na Assembleia quarta-feira

Nesta quarta-feira, 4, o Secretário de Turismo Arialdo Pinho (foto) deverá comparecer ao plenário da  Assembleia Legislativa para explicar definitivamente para os deputados sobre a questão do Acquario, muito questionado pelos parlamentares da oposição nos últimos dias.
Embora já tenha sido dito que os recursos do empréstimo internacional contraído pelo Governo do Estado só podem ser utilizados para essa finalidade, o Acquario, os deputados querem saber sobre a verdadeira necessidade da obra, por quê todas essas questões judiciais etc. e tal.
         Agora vamos aguardar as explicações de Arialdo.

02.03.2015

Um Congresso abaixo da crítica
          Os jornais  brasileiros publicaram no final de semana que, em vez de cortar regalias e destinar a verba para  escolas e hospitais públicos sucateados, o presidente da Câmara, EduardoCunha (PMDB-RJ), anunciou um pacote de bondades para os colegas que, apenas este ano, vai custar R$ 112,7 milhões e, assim, o contribuinte  pagará até o passeio de mulher de deputado, o que é um absurdo revoltante.  
         Decepcionado  com a decisão, o jornalista caririense Marcos Peixoto publicou no Facebook: “Pra mim já estou vendo os aviões não com as esposas dos deputados, mas com as putas que agora irão fazer a ponte aérea dos estados dos deputados/Brasília.”
          Infelizmente, essa é a qualidade da nossa representação política. Ora, se nós que nos consideramos politicamente esclarecidos não cobramos dos deputados em quem votamos o combate e a abdicação dessas regalias, vocês imaginam os outros eleitores que recebem pequenas prebendas dos cabos eleitorais, como dentaduras, óculos, cestas básicas etc e tal.
          O certo é que jamais teremos um congresso decente como idealizamos.

02.03.2015

Medo de “blitz” aumentou corridas de taxi

          Insegurança e medo das multas do trânsito na questão de bebida alcoólica ao volante levaram a um aumento no volume de corridas noturnas de taxi da ordem de 30% em relação há dois anos quando as “blitzes” eram muito menos efetivas.
A informação o blog obteve junto às cooperativas de taxi e taxistas particulares que, segundo disseram, em períodos de festas como réveillon,  carnaval e grandes “shows” esse número sobe para 40%. “O nêgo hoje morre de medo de blitz e da multa”, me disse um taxista.

02.03.2015

Vai mexer com o bolso de muita gente
A TIM está informando a seus usuários que a partir do dia 20 de março fará modificações em todos os  pacote de seus clientes  para conexão com Internet. Quem quiser saber do que se trata ela recomenda que vá buscar mais informações em seu site.

02.03.2015

Dia da Mulher e semana da poesia

08/03, Dia Internacional da Mulher, mas um dia antes, 7, a data será comemorada  e haverá o lançamento da 3ª Semana  de Poesia. Às 9h30 abertura, 10 horas entrega da Comenda Diploma Mulher Poesia.
No dia 14 será o Dia da Poesia. Os dois eventos acontecem  na Casa José de Alencar. Iniciativa do Grupo Chocalho que tem  Auriberto Vidal Cavalcante no comando.

02.03.2015

Orientação jurídica para agências de viagem
          Nesta terça-feira, 3, a ABAV/Ceará (Associação Brasileira de Agências de Viagem do Ceará) promove o Seminário de Orientação Jurídica para as agências de viagem sobre adequação à Lei 12.974/2014.
          O palestrante será o advogado e professor Afro Lourenço que orientará o setor jurídico das agências cearenses. A iniciativa é da presidente Verônica Patrício (foto).

02.03.2015

“Nat” alegre com chorinho animando


Tarcísio e Teresa, anfitriões superlativos


          Idade nova do empresário da área imobiliária Tarcísio Porto comemorada com a presença da lista afetiva mais chegada no Salão Meireles do Ideal Clube, sexta-feira, a partir das 8 da noite. Todas as benquerenças dele estavam presentes a começar pelas maiores, a esposa Teresa e a filha Beatriz.

A filha Beatriz soltou a voz

          Tarcísio, alegre e descontraído como sempre, recebeu os amigos com a simpatia tradicional. De quebra ainda ofereceu animadíssimo grupo de chorinho que motivou muitos cantores amadores a usarem o microfone.

Ele também mostrou seu talento musical

          Todos os companheiros dele do Rotary Club de Fortaleza, o mais antigo e tradicional do Ceará, lá  estavam comandados pelo casal presidente Teobaldo Mânsio de Brito. Eu também pude ver os casais Germano Almeida, Francisco Ribeiro,  Marcondes Viana e Franzé Moraes. Maninho Brígido (sozinho) e Antônio Cardoso Linhares (Vera adoentada). Foi uma noite para ninguém botar defeito.

Saudação do Dr. Euler Pontes.

02.03.2015

PMDB a caminho de um sonho
          Pois é, pelo tom crítico que o deputado federal Danilo Forte (PMDB-foto) aplicou em críticas à presidente Dilma Rousseff no final de semana na região Jaguaribana já dá  para perceber que o PMDB (ou uma expressiva ala  dele)  está mesmo preparando uma ruptura com ela lá para o meio do atual Governo.
          Talvez, talvez, com o tremendo desgaste do PT e a falta de aliados de porte para fortalecer o PSDB, pense o PMDB em ter candidato próprio à sucessão presidencial. Pelo menos é isso que se cochicha nos bastidores do partido. Vamos aguardar para ver como o quadro se definirá.

02.03.2015

CURTAS SOCIAIS

Marcelo Feitosa e Menino Camurça


*No domingo, primeiro de março, ganhou abraços pela idade Humberto Camurça (o Menino Camurça) e a sua “help” Socorro. Também foi o aniversário de Ramiro Milfont.
*Marilena Campos (na foto com o marido Eduardo Augusto) e Sílvia Macedo são as aniversariantes desta segunda-feira, 2. E, na terça, 3, eu cumprimento  a Cristina Aragão, Gladys Barreira e a Paulo José Benevides que fazem aniversário.

*Por hoje contei. Até amanhã.