Postagem do dia 20.10.2014

Não tem inocente nessa história:
Ex-Presidente do PSDB recebeu propina da Petrobras
          De acordo com informações do jornal “Folha de S.Paulo”, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou ao Ministério Público Federal que Sérgio Guerra (foto), ex-presidente do PSDB, recebeu propina para ajudar a esvaziar uma CPI criada para investigar a empresa em 2009. Guerra, à época, era senador por Pernambuco. Ele morreu neste ano, aos 66 anos, vítima de um câncer.

Em nota, o PSDB afirmou que defende que todas as acusações feitas pelo ex-diretor sejam apuradas e investigadas. Já Francisco Guerra, filho do ex-senador, limitou-se a afirmar que irá preservar o legado do seu pai "com muita honra". (Fonte: Yahoo Notícias – 17.10.2014).

20.10.2014

“Pai” da rodovia Aracati-Itaiçada 
        Na Assembleia, o deputado Dedé Teixeira (PT-foto) colocou os “pontos nos is para restabelecer a verdade” sobre o verdadeiro “pai” das obras de pavimentação da Rodovia CE 371, no trecho Aracati-Itaiçaba (Boca do Forno), com extensão de 12 quilômetros e custo aproximado de 11 milhões e 645 mil reais executadas pelo Governo do Estado: “Sou eu”, disse. Assim, ele pretende desmentir um deputado federal que anda espalhando ser o autor da façanha.
          O deputado lembrou que desde 2007 vem trabalhando junto ao DER para conseguir a obra e mostrou cópia do relatório do referido órgão, assinado pelo Diretor Quirino Ponte, onde estão relatados os serviços preliminares em execução como terraplenagem, obras de arte correntes (bueiros), drenagem superficial, pavimentação, revestimento asfáltico em tratamento superficial duplo, sinalização e proteção ambiental.

20.10.2014

Aloísio ou Mauro de novo
          Revela o bem informado jornalista/radialista Antônio Viana: “O que já se comenta nas rodas jornalísticas na Assembleia Legislativa: Eunício eleito Governador, o conceituadíssimo  Aloísio Carvalho será o seu Secretário da Fazenda.

Aloísio Carvalho

          Mas, se as pesquisas confirmarem Camilo, o deputado Mauro Filho, que acaba de perder o Senado para Tasso Jereissati, voltará ao comando da SEFAZ.

Mauro Filho

          É anotar para conferir depois.”

20.10.2014

“Nat”  de Bárbara com os amigos mais chegados

Recebendo os convidados


 

Com o amigo José

          O brinde pelo aniversário de Bárbara Freire aconteceu em grupo pequeno e exclusivo apenas com alguns familiares e a lista afetiva mais chegada. Os salões do Barbra´s Éden serviram de palco para esse exclusivo evento com a aniversariante recebendo no novo e belo salão de entrada  os seus convidados ao lado do marido Eymard. As filhas Lia e Ane ajudaram nas boas-vindas. Serviço impecável como sempre e dois bifês super sortidos  facilitaram o jantar.
 
          Muita alegria e descontração na hora dos parabéns.

Uma das mesas do bife

         Entre os que levaram o seu abraço à aniversariante estavam Beatriz Philomeno, Constança Távora, Marjorie Marshall (magérrima e bonita), Zeneide Fujita,  Maria Vanda e Valdélio Leite, Gabriela Castro, Yolanda Vasconcelos e a filha Flávia, Sílvia Macedo,  Leda Maria e Souto Paulino,   casais Olavo Moreira, Chiquinho de Matos Brito, Luís Henrique Marques, Herbert Aragão, José Augusto Ximenes, Gilberto do Egypto, Jorge Parente, Antônio Costa, Francisco Coelho, General Teo Bastos, Gil Bezerra de Menezes, João Luís Ramalho, Leorne Belém   Paulo Bezerra, Olavo Moreira Filho e, naturalmente, o amigo José.
          Na saída da festa os convivas ainda se deliciaram com uma expressiva mesa de chocolates, café e licores.

20.10.2014

LEGO abandona a Shell no Ártico
          As cidades LEGOs também não ficaram de fora. Para iniciar a campanha, o Greenpeace simulou um vazamento de óleo de uma plataforma de LEGO na cidade de brinquedo da Dinamarca.
          Campanha do Greenpeace para Salvar o Ártico conquista mais uma vitória: depois de muita pressão, LEGO finalmente desencaixa da Shell . Hoje o mundo recebeu uma notícia incrível: depois de uma campanha de três meses, que contou com o apoio de mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, a LEGO anunciou que não irá renovar seu contrato com a petrolífera Shell.
          O rompimento da parceria é um grande golpe para a estratégia da Shell em fazer parcerias com marcas adoradas pelo público para limpar a sua imagem suja como exploradora de petróleo do Ártico. Como é que o Greenpeace conseguiu essa vitória pelo Ártico? Os cinco melhores momentos dessa vitoriosa campanha estão muito bem explicados pelo Greenpeace. (Fonte: Greenpeace).
          Em Londres, na Inglaterra, mini protestos pipocaram entre os prédios de brinquedo. Outra ação interessante foram os bonecos alpinistas que realizaram um protesto ousado em um posto de gasolina miniatura da Shell, também na Dinamarca.

20.10.2014

Renovado e forte
          Em entrevista ao Política Especial,na Cidade AM 860, o deputado Ronaldo Martins, eleito deputado federal pelo PRB, do qual é o presidente estadual, revelou que o partido será totalmente renovado em seus quadros para as eleições de 2016.

20.10.2014

Entidades das Câmaras lojistas com novo comando
Durante almoço sexta-feira na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, Severino Neto (foto), que comanda a rede de supermercados São Luís, assumiu oficialmente a presidência  da entidade. 

Severino, Honório e Freitas

Na ocasião o ex-presidente Freitas Cordeiro foi eleito presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, cujo ex-presidente, Honório Pinheiro, passa a  comandar a Confederação Nacional da categoria.

20.10.2014

Ministro da Integração não vem mais
          O ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira (foto), cancelou a visita que faria ao Campus do Pici da UFC nesta segunda-feira (20). Na ocasião, o ministro daria palestra sobre desenvolvimento regional de recursos hídricos no Nordeste, durante a abertura do Fórum Natureza e Sociedade.
O ministro informou aos organizadores do evento que sua presença foi impossibilitada devido às demandas que terá de cumprir  referentes ao Ministério. Teixeira, porém,  gravou uma palestra em vídeo que será exibido no evento de abertura do Fórum, confirmado para esta segunda-feira.

Observação e convivência

O Fórum Natureza e Sociedade é uma iniciativa conjunta de professores do Departamento de Engenharia Hidráulica e dos cursos de Direito e Ciências Econômicas da UFC, e visa promover encontros quinzenais para debater alternativas de desenvolvimento sustentável, como o fortalecimento econômico regional. Segundo o organizador do Fórum, Prof. Francisco de Assis de Souza Filho, serão analisadas as consequências ambientais do desenvolvimento econômico global, como as mudanças climáticas. (Fonte: Prof. Francisco de Assis de Souza Filho, do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental – fone: 85 3366 9774).

20.10.2014

Novo parâmetro para empreendimentos imobiliários

Fortaleza e seus problemas ambientais

          O “Fator Verde”, certificado que a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (SEUMA) passou a conferir a empreendimentos que executarem práticas de desenvolvimento sustentável em suas obras, foi apresentado na  terça-feira, dia 14, durante o evento “Fator Verde”  – Novo Parâmetro de Empreendimentos Imobiliários em Fortaleza”, numa realização da Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBPCE).
           O evento teve a participação de cerca de 30 pessoas, entre engenheiros, arquitetos e administradores com responsabilidades de gestão pertencentes aos diversos interlocutores no setor da construção civil como construtoras, incorporadoras, diretores, investidores e demais representantes do “trading”  imobiliário. 
         “O balanço é muito positivo. As pessoas demonstraram um grande interesse, tiraram suas dúvidas e se mostraram empenhadas na qualificação da construção civil em Fortaleza e no Ceará”, afirmou o presidente da CPBCE, José Maria Zanocchi (foto), lembrando que “a sustentabilidade é o foco dos investidores brasileiros e portugueses, trazendo para o Brasil as melhores práticas ambientais do mundo”.(Fonte: Luis Paulo Rodrigues - LPR Comunicação).

20.10.2014

Chic, automóveis e sociedade
          O jornalista Marcondes Viana está com mais uma edição, a de no. 32, de sua importante revista “Chic-Automóveis e Sociedade” nas bancas e para os seus assinantes. Entre os temas de capa “Montadoras, moda cheia de estilo”; “Ricardo Almeida, ícone da alfaiataria nacional”; “Novo Uno, revolução no segmento”.
Nas páginas internas interessantes matérias como a IV Feijoada Chic, Hotéis viram palco  para cenas de filmes;  Enologia para leigos; Clics Chic Sociais por Iratuã Freitas; Proteção total com blindagem de veículos; Você sabia que a Fisioterapia pode ser preventiva?
E diversas matérias sobre automóvel e sociais. Vale a pena conferir.

20.10.2014

Um mês de Bienal Internacional de Dança do Ceará
          De 24 de outubro a 23 de novembro a Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par chega à 4ª edição, consolidada como um importante espaço de difusão de distintas manifestações da dança cênica. Será uma rica e diversificada programação, inteiramente gratuita, distribuída em dois programas, Encontro Terceira Margem e CirculaDança, passando por 11 cidades do Ceará.

Ballet do Municipal

A noite de abertura, em 24 de outubro, será uma ocasião especial de comemoração, realizada em colaboração com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, parceiro de longas datas da Bienal.

Anfiteatro Dragão do Mar

Em palco montado na Praça Verde do CDMAC, a presença luxuosa do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que volta ao Festival depois de 17 anos, tendo participado uma única vez, por ocasião da primeira edição da Bienal de Dança, em 1997. Pela primeira vez, o mais antigo e renomado corpo de baile do Brasil estará se apresentando ao ar livre em Fortaleza, acessível a todo o público desejoso de vê-lo ao vivo.

Eliane do Forró

Após a apresentação acontece a Festa de Abertura da “Bienal De Par Em Par 2014”  continua com show da cantora Eliane, a rainha do forró e DJ Guga de Castro. Os ingressos para a programação de abertura serão distribuídos a partir de terça-feira, dia 21 de outubro, na bilheteria do Planetário do Centro Dragão do Mar. A distribuição acontecerá das 14h às 20h até o dia 24 ou até esgotar a capacidade. Serão entregues no máximo 2 (dois) ingressos por pessoa.  Informações: 3488-8600.
Ao longo de um mês inteiro de programação, com o patrocínio da Petrobras e dos Correios, a Bienal De Par Em Par promove espetáculos de dança, performances cênicas, intervenções urbanas, oficinas e debates em diferentes bairros de Fortaleza (Encontro Terceira Margem) e nas cidades de Paracuru, Sobral, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Crato, Trairi, Pacajus, São Gonçalo do Amarante, Tejuçuoca e Uruburetama (CirculaDança). Artistas brasileiros (dos estados do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro) assim como da Argentina, Senegal, Bélgica, Suíça e França, vão marcar a programação artística. (Fonte: Dégagé).

20.10.2014

Petismo embandeirado na rua
           Uma multidão de petistas invadiu na manhã deste sábado, 18, o centro da cidade de Fortaleza em apoio à candidata Dilma. Até à tarde, a Praça do Ferreira ficou lotada.
          Interessante  registrar que militantes importantes do PT, como desembargadores, procuradores estaduais e municipais, políticos, médicos, engenheiros, empresários, jornalistas  e advogados famosos se misturaram com o povão no meio da rua. (Foto do site da ex-Prefeita e deputada federal eleita Luizianne Lins).

20.10.2014

CURTAS SOCIAIS

Ester Lins e Lenilza Campos


*Ganhou abraços no domingo, 19, porque marcou o calendário a querida amiga Ester Lins Cavalcante. O evento ainda será comemorado pela lista afetiva.

*Também fez aniversário na data Heliane Pimentel de Castro.

*Nesta segunda-feira, 20, os parabéns vão para o médico Bob Sales.
*Sarah e Herbert Aragão (foto) decidiram passar uma longa temporada na fazenda às margens do rio Curu. Fortaleza agora somente para compromissos sociais e oficiais, e olhe lá!
*Regina Koblitz e a filha Ticiane estão criando e executando, sob encomenda, deliciosas sobremesas “diet” especiais para diabéticos. Uma delícia!!!
*Voltará a acontecer em Guaramiranga, de 14 a 16 de novembro, o Festival Letras, Flores e Vinhos com almoços e jantares harmonizados com vinhos, música, poesia e a feira de flores. Fabiana Ribeiro (foto) faz articulações em nome da Associação Cearense de Turismo Rural. Depois eu conto mais.
*Em Milão, o cardiologista cearense João Marcelo Albuquerque profere palestra no Congresso Internacional de Cirurgia Cardíaca. Ele viajou com a esposa Lucila.
*Por hoje contei. Amanhã eu volto.