20.10.2014

Um mês de Bienal Internacional de Dança do Ceará
          De 24 de outubro a 23 de novembro a Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par chega à 4ª edição, consolidada como um importante espaço de difusão de distintas manifestações da dança cênica. Será uma rica e diversificada programação, inteiramente gratuita, distribuída em dois programas, Encontro Terceira Margem e CirculaDança, passando por 11 cidades do Ceará.

Ballet do Municipal

A noite de abertura, em 24 de outubro, será uma ocasião especial de comemoração, realizada em colaboração com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, parceiro de longas datas da Bienal.

Anfiteatro Dragão do Mar

Em palco montado na Praça Verde do CDMAC, a presença luxuosa do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que volta ao Festival depois de 17 anos, tendo participado uma única vez, por ocasião da primeira edição da Bienal de Dança, em 1997. Pela primeira vez, o mais antigo e renomado corpo de baile do Brasil estará se apresentando ao ar livre em Fortaleza, acessível a todo o público desejoso de vê-lo ao vivo.

Eliane do Forró

Após a apresentação acontece a Festa de Abertura da “Bienal De Par Em Par 2014”  continua com show da cantora Eliane, a rainha do forró e DJ Guga de Castro. Os ingressos para a programação de abertura serão distribuídos a partir de terça-feira, dia 21 de outubro, na bilheteria do Planetário do Centro Dragão do Mar. A distribuição acontecerá das 14h às 20h até o dia 24 ou até esgotar a capacidade. Serão entregues no máximo 2 (dois) ingressos por pessoa.  Informações: 3488-8600.
Ao longo de um mês inteiro de programação, com o patrocínio da Petrobras e dos Correios, a Bienal De Par Em Par promove espetáculos de dança, performances cênicas, intervenções urbanas, oficinas e debates em diferentes bairros de Fortaleza (Encontro Terceira Margem) e nas cidades de Paracuru, Sobral, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Crato, Trairi, Pacajus, São Gonçalo do Amarante, Tejuçuoca e Uruburetama (CirculaDança). Artistas brasileiros (dos estados do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro) assim como da Argentina, Senegal, Bélgica, Suíça e França, vão marcar a programação artística. (Fonte: Dégagé).

Nenhum comentário:

Postar um comentário