10.05.2017

Prefeito chama o Conselho da Cidade
Nesta quarta-feira, a partir das 9 da manhã, o prefeito Roberto Cláudio reunirá no Paço Municipal o Conselho da Cidade para uma pauta que terá como foco principal as obras de requalificação da Rua José Avelino e da Avenida Alberto Nepomuceno, que serão iniciadas na próxima semana.
          A convocação é para ouvir as diversas instituições de ensino  superior, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário  que integram o Conselho, que tem a finalidade de assessorar  o Prefeito nas questões relativas à  implementação do desenvolvimento econômico, social e ambientalmente sustentável da cidade.

10.05.2017


10.05.2017

Dinheiro emprestado sem cara de agiotagem

Alcy Porto Júnior  vai participar em Brasília de reunião do comando do Sebrae que estuda novo programa de ação da instituição a fim de injetar recursos na economia e ajudar quem quer investir dinheiro próprio em negócios.
Um novo programa, com a aprovação das autoridades monetárias, vai permitir que particulares com dinheiro aplicado no mercado  possa  emprestar a  outro particular, dentro de regras estabelecidas,  dinheiro para a movimentação de pequenos negócios, sem que seja considerado agiota.  As regras ainda não estão definidas, mas, pelo que se  sabe, o Presidente da República vê  com bons olhos a iniciativa.

10.05.2017

Segurança na indústria de alimentos
De hoje, 10, a sexta-feira, 12, o Centro de Eventos do Ceará (entrada pelo Portão C) estará sediando a  8ª edição da Feira Internacional Tecnoalimentos, feira de negócios que   tem como objetivo  reunir no estado  empresários do setor alimentício, trazendo para o Nordeste o melhor de tecnologias e inovações no mercado de alimentos internacional e do Brasil. A abertura será às 14 horas.
A programação inclui Coquetelaria e sua expansão no mercado, Vinhos de Portugal, Guia do Empresário com a palestra “Evite multas – regularize o seu estabelecimento,  MIP e a segurança na indústria de alimentos, Alimentação saudável – mitos e verdades e Cozinha sem desperdício – lucro certo. Inscrições no local.
         O evento conta com a realização de palestras e “workshop”  gratuitos que auxiliarão o profissional a compreender como o mercado está se comportando e como e quais ferramentas utilizar para driblar as incertezas vigentes. 
Realizada por F. Everton-Feira de Negócios, a 8ª edição da Teecnoalimentos contará com 60 stands, 46 expositores e expectativa de 2 mil empresários visitantes. Segundo Francisco Everton, organizador, serão gerados 300 empregos diretos e indiretos e uma movimentação de  15 milhões em  negócios na feira e pós-feira. Informações – (85) 3469-9276.

10.05.2017


10.05.2017

CURTAS SOCIAIS
                                       
*Já estão abertas as inscrições para o Festival Brasil Sabor realizado pela Abrasel-Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. 
*Começa no próximo doa 18 e o carneiro será a “´pièce de résistance”.
*Este dia 10 marca a idade nova do cardiologista Carlos Roberto (Cabeto) Martins Rodrigues que brinda em família.
*Também são folhinhas o ministro do STJ, Raul Araújo, dona Dinazilda Gazzieneo (sra. General Gazzineo) e Margaridinha Borges (foto abaixo).
 
*A aniversariante de amanhã, 11, é Zuleide Martins Menezes (sra. Paulo Elpídio de Menezes  Neto. Na foto abaixo com a filha Martinha e Paulo).
 *Com amigos no Náutico, sábado, o ex-deputado estadual Sérgio Benevides.
*Vera e René Freire movimentaram a lista afetiva para homenagear amiga aniversariante, 
 Valdelice Calvet, que estava ao lado do marido Átila, o Ascal (foto abaixo). 
*Também compondo o grupo Irene Delne e Edson Lopes (foto abaixo), Conceição e Rommel Barbosa. Tudo “petit comité”.
 
*Por hoje contei. Até amanhã.