Postagem do dia 19.08.2013


1 milhão de cabeças de gado a menos no Ceará
 
          "Seca verde" no interior cearense, em 2013, é florada ainda verde à beira da estrada na área de pré-sertão e açudes quase secando, com água salobra, de péssima qualidade, para um ou dois meses, no máximo. Uma aflição para os homens e certeza de morte para os animais.
Pouca água e de péssima qualidade
 
          De janeiro de 2012 até a presente data, segundo informações que colhi junto às associações de produtores rurais, o Ceará já perdeu (por venda para abate, transferência para o Maranhão e Pará e morte devido à seca) cerca de 1 milhão de cabeças de bovinos.

Desolação no sertão
 
 

19.08.2013


Semana do Soldado com solenidade e Exposição

Passagem pelo Corpo da Guarda

           O Comandante da 10ª Região Militar, general Carlos Cesar Araújo Lima, convida para as comemorações alusivas à Semana do Soldado, que terá solenidade militar no Quartel-General, dia 23, às 9 horas, seguindo-se, dias 24 (abertura solene às 17 horas) e 25, das 10 às 22 horas, Exposição de Material Militar no shopping Iguatemi.

Dia do Soldado
 

      O novo “slogan” do Exército Brasileiro agora é “Braço Forte, Mão Amiga”

19.08.2013


AL adia sessão pelos 110 anos da Faculdade de Direito
Plenário do Legislativo estadual
          A solenidade pelos 110 anos da Faculdade de Direito da UFC, requerida pelos deputados José Albuquerque, Heitor Ferrer, Tin Gomes, Fernanda Pessoa e Professor Teodoro, que deveria acontecer depois de amanhã, 21, na Assembléia Legislativa, foi adiada para às 19 horas do dia 4 de setembro, segundo comunicado que recebo do Cerimonial do Legislativo estadual.

19.08.2013


TCE-CE presta contas  à Assembleia
Sede do TC do Ceará

            O Tribunal de Contas do Estado do Ceará  encaminhou à Assembleia Legislativa o Relatório de Atividades referente ao 2º trimestre de 2013. No documento constam os principais resultados da atuação da Corte de Contas nos últimos três meses, bem como as iniciativas mais relevantes implementadas no âmbito administrativo.

             A publicação contém informações sobre as Atividades Administrativas, Controle Externo,  Ministério Público especial junto ao TCE, Recursos Orçamentários e Financeiros, Número de Processos Julgados, dentre outras ações relevantes desta Corte.
 
Presidente  Valdomiro Távora
 

            De acordo com o presidente da Corte de Contas, conselheiro Valdomiro Távora, o TCE-CE pretende divulgar cada vez mais suas atividades, garantindo maior transparência e acesso às informações a todas as instituições relevantes, em especial à Assembleia Legislativa, que representa a população cearense.

19.08.2013


“Happy hour” para apresentar nova Diretoria

Com o objetivo de proporcionar maior integração entre os seus sócios e aumentar o estreitar relações de negócios e trabalho, a Câmara Brasil Portugal no Ceará  irá realizar um “happy hour”, no dia 22, a partir das 18 horas, no restaurante  Maria Tomate. Na ocasião será apresentada a diretoria da  CBPCE para o biênio 2013-2015.

            No mundo dos negócios a palavra “networking”  é um dos termos mais em alta, reforçando a importância de estarmos conectados a outras pessoas nas relações de trabalho, potencializando  ações e resultados.  O “happy hour”  da Câmara Brasil Portugal no Ceará surge para servir a esse propósito.

19.08.2013




Lideranças políticas participam em
Itapipoca de reunião pela Refinaria

 
Na Câmara Municipal

A campanha pela instalação imediata da Refinaria Premium do Ceará no Complexo Portuário do Pecém reuniu, nesta quinta-feira (15/08), na sede da Câmara Municipal de Itapipoca, políticos e representantes da sociedade. O objetivo da campanha, liderada pela Assembleia Legislativa, é levar às lideranças políticas e empresariais de todos os municípios e à população esclarecimentos sobre a importância do equipamento para a economia do Estado e os benefícios para todos os municípios. 
 
Deputado José Albuquerque
 


            A mesa dos trabalhos foi coordenada pelo presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque (PSB). Segundo o parlamentar, o Ceará está realizando uma série de obras estruturantes, como a transposição do rio São Francisco, o Eixão das Águas, a siderúrgica e escolas profissionalizantes com o objetivo de preparar a mão de obra para os novos empreendimentos. Ele destacou que há o compromisso da presidente Dilma Rousseff, reafirmando a promessa de Lula, em construir o empreendimento. “A refinaria precisa vir já. O Brasil tem hoje seu maior déficit na balança comercial, com a venda de petróleo bruto e compra de derivados refinados. Desta forma, uma nova unidade de refino é estratégica para todo o País".

Deputado Antônio Granja

            O presidente da Assembleia também informou que a refinaria representa US$ 11 bilhões de investimento, proporcionando a instalação de novos parques industriais. “Serão 38 mil empregos só no início da refinaria. Mas, para ela se tornar realidade, é importante que todos os cearenses se envolvam. Precisamos da população engajada e organizada”, acrescentou. 
Prefeito Dagmauro


            Participaram também da reunião os deputados Antonio Granja (PSB), Roberto Mesquita (PV), Lula Morais (PCdoB) e Bethrose (PRP) e os prefeitos Dagmauro Moreira (Itapipoca), Mesquita Braga (Itapajé), Ivoneide Carneiro (Pentecoste), Francisco José Gois (Apuiarés), Sidney Gomes (Paracuru), Maria Ediene Nascimento (General Sampaio), Valmar Mota Bernardes (Tejuçuoca), Paulo César dos Santos (Amontada), Roberto Uchoa Sales (Miraíma), Danielle Nunes (São Luís do Curu), Vladeirton Oliveira (Uruburetama) e José Pinto da Silva (Umirim).
Deputada Bethrose

            A deputada Bethrose considerou o momento oportuno para a união de forças na busca pela implantação da refinaria. Ela destacou que esse empreendimento, prometido há 10 anos, irá beneficiar todo o Estado. “Não podemos esquecer do objetivo de trazer a refinaria. É uma questão de honra”, afirmou. O deputado Lula Morais observou que José Albuquerque é o timoneiro da idéia, chamando atenção das lideranças políticas e empresariais para a importância que terá a refinaria no Ceará. (Fonte: Portal da Assembleia).


19.08.2013


AH, FORTALEZA TÃO MALTRATADA!!!!


            Em minhas andanças pela cidade, o que vejo na esquina da rua Gonçalves Ledo com Avenida Raimundo Girão, um dos principais corredores da Praia de Iracema, esta cratera que, sem ser vista à noite, pode ferir um pedestre descuidado. E está lá há mais de 15 dias. A Municipalidade precisa ficar atenta.

19.08.2013


CURTAS SOCIAIS

*Em sua casa serrana de Guaramiranga, Ceres Fiúza reuniu um grupo de amigas para encontro espiritual.

*Parabéns nesta segunda-feira, 19, para Ednúbio Vasconcelos. Também são abraçados na data Edézio Rolim Jr, Marcelo Freitas e Luiz Gastão Bittencourt.

*Nesta terça-feira, 20, os abraços vão para a jornalista Mara Cristina, Sílvia Barros Leal (cearense do Rio) e Miriam Holanda.

Rodrigo, Raquel e Arthur
*Dia 6 de setembro, Raquel e Rodrigo Sá Figueiredo movimentam a lista afetiva por conta do primeiro ano do herdeirinho Arthur.

*A OAB/Ceará convida para a sessão solene da Câmara Municipal de Fortaleza, nesta segunda-feira, às 19h30, em homenagem aos 90 anos da entidade. O anfitrião na Câmara é o presidente Walter Cavalcante.

*Vera e Ivan Mota movimentaram a lista afetiva na sexta-feira. Mazé e Francisco Coelho, Elza e Maurílio Moreira entre os presentes.

*Por hoje contei. Até amanhã.

 

Parte inferior do formulário