Postagem do dia 08.07.2016

“O feijão caro é culpa da Dilma,” diz Fernando Hugo
        Na sessão desta quinta-feira da Assembleia, o deputado Fernando Hugo (foto) responsabilizou a presidente afastada Dilma Roussef pela “exorbitância de preço do feijão de cada dia que chega à mesa do brasileiro, hoje: 17 reais o quilo de feijão, onde já se viu isso!. Pois, dona Dilma é responsável porque doou o nosso estoque regulador de preço que existia à Cuba (foto abaixo) e à Venezuela fazendo cortesia com o chapéu que não era dela”.
        O parlamentar completou: “Graças a Deus essa mulher tresloucada foi afastada e não voltará mais a pisar no Alvorada”. O deputado por Messejana, mas votado em todo Estado, disse ainda que “essa herança maldita que ela nos legou ainda irá persistir por muitos anos, segundo revelam os economistas.”
 
OBS: O blog de hoje teve problemas técnicos na postagem pelo que pedimos desculpas aos leitores.

08.07.2016

Projeto dos Defensores vai para a gaveta
           Setores do Legislativo estadual acham que dificilmente a Assembleia Legislativa irá aprovar o projeto de lei dos Defensores Públicos, no modelo que está proposto, por falta de recursos “e por ser um escárnio para outros profissionais, igualmente capacitados, que têm remuneração salarial muito aquém dessa categoria.”
        Explico: Os Defensores, que já têm inicial de salário de 26 mil reais, querem elevar seus ganhos  para 35 mil reais afora outras regalias. Segundo o deputado Ely Aguiar (foto) “isso não é possível porque um soldado policial, que está na linha de frente de combate ao crime, ganha por mês 2.500 reais; um coronel da PM com 30 anos de trabalho percebe cerca de 10 mil reais e um professor da UECE não chega a 8 mil reais por mês.”

08.07.2016


08.07.2016

Globo confirma: Temer articulou para salvar Cunha
          Em nota que publicou em seu Face, o desembargador do Trabalho José Antônio Parente (foto) diz que em “Matéria publicada na noite desta quinta (7) pelo site de "O Globo" confirma que o presidente interino Michel Temer atuou para salvar Eduardo Cunha, que anunciou mais cedo sua renúncia da presidência da Câmara; segundo o jornal da família Marinho, "em uma articulação da qual participaram o presidente interino, Michel Temer (foto abaixo),
o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Osmar Serraglio (PMDB-PR), além de outros parlamentares do PMDB e de partidos da base, ficou decidido que, em troca da renúncia, o processo de cassação do mandato do qual Cunha é alvo será devolvido, de ofício, ao Conselho";
          “O Globo diz ainda que "para os participantes da articulação, está claro que a manobra não salvará Cunha (foto) da cassação do mandato, mas lhe dará uma sobrevida"; o jornal ainda explica o motivo da atuação de Temer: "Há uma forte preocupação, tanto no Palácio do Planalto, quanto entre os parlamentares, com a possibilidade de Cunha passar a tomar “atitudes desesperadas” para proteger sua família e a si mesmo."

08.07.2016


08.07.2016

Lula receberá Doutor Honoris Causa da URCA
          O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Fortaleza na próxima terça-feira, 12, para receber em solenidade às 10 horas o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Regional do Cariri.
     Trata-se da mais importante condecoração daquela Universidade.
         Assinam o convite os professores José Patrício Pereira Melo, Reitor, e Francisco de Lima Júnior, Vice-Reitor (na foto com o governador Camilo, ao centro). A cerimônia terá lugar no Centro de Convenções do Cariri.

08.07.2016

Heitor Férrer solicita audiência para
debater criação do Fundo de Equilíbrio Fiscal
          O deputado estadual Heitor Férrer (PSB-foto) solicitou, nesta quinta-feira (07), audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir mensagem do Governo do Estado que propõe instituir o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal do Estado do Ceará.
        Para o debate pediu que sejam convidados Beto Studart (foto), presidente da Fiec; Mauro Filho, secretário da Fazenda do Estado do Ceará; Nicole Barbosa e Raimundo Viana, atual secretária e ex-secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado.
        Segundo o parlamentar, em seu requerimento, a nova norma visa viabilizar a manutenção das finanças públicas através de receitas oriundas de encargos de 10% de incentivos concedidos a empresas contribuintes de ICMS, entre outros mecanismos, bem como possui previsões de penalidades, dentre as quais perda definitiva de benefícios conquistados pelos contribuintes, sendo assim necessário a maturação e direcionamento de debates na Assembleia acerca do tema.

08.07.2016

“Hub” da Latam para o Nordeste entra em compasso de espera
          Estão suspensas por tempo indeterminado as negociações em torno do “hub” da TAM, hoje Latam, para o Nordeste.
          O anúncio foi feito pela presidente da empresa, Cláudia Sender (foto), que acrescentou que o projeto só voltará a andar depois  de resolvidas as questões relacionadas à concessão do aeroporto Pinto Martins.
         Ela também disse que, nessa época de crise, a empresa vai cortar 30% dos seus voos nacionais e internacionais e diminuir o tamanho de sua malha aérea.

08.07.2016


08.07.2016

Inúmeras manifestações de apreço a PC Norões
           Paulo César Norões foi designado na quarta-feira, 6,  como diretor geral de programação e jornalismo do SVM. Paulo César assume o cargo do jornalista Edilmar Norões, seu pai, que morreu em outubro de 2015.
          Paulo César Norões começou a trabalhar no Sistema Verdes Mares ainda com 17 anos, na Rádio Verdes Mares. Foi repórter esportivo, correspondente da Globo, chefe de redação da TV Verdes Mares por cinco anos e,  atualmente , além de comentarista de futebol e Chefe de Esporte da TV Verdes Mares, tinha um programa na Rádio Verdes Mares. Há 15 anos comentava futebol também no canal por assinatura Sportv.
        Ele também  acumulou experiência internacional, que inclui a cobertura de quatro copas do mundo. PC tem recebido inúmeras manifestações de apreço pelas novas funções.

08.07.2016


08.07.2016

Livraria para escritores do Ceará
        Os escritores do Ceará têm agora uma livraria para distribuição e divulgação de suas obras. “Uma ideia relevante do ex governador do Ceará, o escritor Gonzaga Mota”, postou em seu Face a poetisa Zinah Alexandrino.
 

 

08.07.2016

53 anos da Aceji em festa no Icaraí
           A Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji) promove neste sábado, 9, a Festa da Comunicação. O evento, que será realizado no Icaraí Clube, em Caucaia, a partir das 10h, marcará a abertura das comemorações dos 53 anos da entidade. A festa, que tem como foco os comunicadores cearenses, também será aberta à participação do público em geral.
        Na programação  banho de piscina, feijoada e “show”  musical com a cantora Vanessa Barros e banda. Haverá programação especial para a criança, que terá acesso livre ao parque aquático do clube. O passaporte para adultos terá preço simbólico de R$ 20,00 com direito a feijoada e poderá ser adquirido na portaria do clube.
          “Será um dia de puro lazer, uma festa para toda a família em ambiente seguro e descontraído, em clima de confraternização saudável”, destaca o presidente da Aceji, jornalista João Ferreira.
        De acordo com a organização, “a renda da festa será destinada à obra de construção do novo auditório da  Aceji. Assim, todos os comunicadores (jornalista, radialista, blogueiro e demais profissionais da web) e a sociedade em geral estão sendo convidados para participarem do festivo encontro. Mais informações: (85) 3231.5531/3318.1688/99732.5010”, diz o presidente Ferreira. 

08.07.2016

Mulheres da Alfe homenageiam CDL 
         A ALFE - Associação de Lojistas e Líderes Femininas, fundada há 40 anos  com a missão de promover e defender essas empreendedoras que estão em diversas atividades e segmentos, presta  homenagens com o troféu Amigos da Alfe a cada ano.
         Em 2016,o agraciado  é o Presidente da CDL, Severino Neto, ao qual  “reconhecemos o seu desempenho, apoio e irrestrita amizade à nossa entidade e a todas que dela fazem parte, motivo de alegria e amizade”, disse a presidente Selma Cabral (na foto, à esquerda, com Priscila Cavalcanti). 
        A entrega será nesta terça-feira,  dia 12, às 19  horas, no auditório Gervásio Pegado da CDL. 

08.07.2016


As notícias do CURTAS SOCIAIS podem ser acessadas clicando em Postagens mais Antigas.

08.07.2016

CURTAS SOCIAIS
*Uma novidade que tem virado a cabeça da garotada neste  mês de julho é a programação gratuita de férias para o público infantil no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secult.
*Neste sábado, 9, o destaque é para a trilogia da animação "Toy Story", que será exibida com programação grátis. 
*Osler e Bel Machado pegaram a família e foram para Jericoacoara onde eles comemoram 40 anos de casados.
*Autores e amantes dos livro se articulam para a 24ª. Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 26 de agosto a 4 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
*O calendário assinala hoje, 8, a idade nova de Isabel Sá Cavalcante, sra. José de Sá Cavalcante Júnior.
*As amigas articulam almoço para comemorar o aniversário de Glória Barbosa (na foto entre as amigas Maria Luiza Caminha e Inês Távora). Depois eu conto mais.
*Henrique Vasconcelos acompanha seu papai, Meton César Vasconcelos (na foto com a sua Yolanda), a Brasília para tratamento no Hospital Sara de lesão em um dos  pés.
*O Iate Clube volta a movimentar o seu quadro de associados neste final de semana para uma série de eventos.

*Por hoje contei. Bom final de semana.