Postagem do dia 05.04.2015

Atuação de picaretas na Internet

          Muito cuidado com os picaretas da Internet que, o tempo todo, por e-mail, estão enviando notificações de infração no trânsito, comprovante de depósitos, boletos em atraso, convocação judicial,  Imposto de Renda, pedido para atualização de dados bancários, produtos enviados e tudo o mais que eles podem usar para espalhar vírus e/ou captar dados pessoais para suas ações nocivas.
          Portanto, olho vivo.  Tenha muito cuidado. Bancos, Justiça, Polícia, instituições públicas só lhe notificam  pelo Correio... ou então quando a própria Polícia vai lhe buscar em casa.

05.04.2015

Páscoa ou Domingo da Ressurreição
          É uma  festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento.. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. A data da Páscoa determina todas as demais datas das festas móveis cristãs, exceto as relacionadas ao Advento3 .

A Ressurreição de Rafael

          O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma, um período de quarenta dias dejejum, orações e penitências.
          O termo "Páscoa" deriva, através do latim Pascha e do grego bíblico Πάσχα Paskha, dohebraico פֶּסַח (Pesaḥ ou Pesach), a Páscoa judaica5 6
          A última semana da Quaresma é chamada de Semana Santa, que contém o chamado Tríduo Pascal, incluindo a Quinta-Feira Santa, que comemora a Última Ceia e a cerimônia do Lava pésque a precedeu7 8 e também a Sexta-Feira Santa, que relembra a crucificação e morte de Jesus9 . (Fonte: Wikipedia).

05.04.2015

"Crucificação da Praia do Cumbuco"                                             
           Dentista famoso, antigo veranista da praia do Cumbuco quando, lá, era uma praia verdadeiramente tranqüila, Raul Martins (foto) desabafa: “Em uma semana que deveria ser mais calma para refletir o sentido da Páscoa, vira local de stress, pois alguns donos de casas que já não curtem as mesmas, alugam para Casa de Shows de Barulho. Isso à noite toda e durante dia os barulhos continuam nos Paredões.
          No Cumbuco também moram famílias que trabalham o dia todo e não podem dormir. Triste, pois o egoísmo de uns causam transtornos em muitos. Alô Policia!!!! E tudo por míseros reais. Profissionais bem sucedidos causam transtornos desnecessários. Pena. Nós pagaríamos o dobro pelo nosso sossego”.
          Esse é o lamento não apenas de Raul Martins, mas de todas as pessoas que já não conseguem ter os seus fins de semana de repouso normal em razão dos espaços residenciais alugados para a realização de “forrós” e “axés” com venda de ingressos ao público, muita cachaça e barulho.

05.04.2015

Hoteleiros conhecem nova sede da Setur
 Os associados da ABIH-CE, capitaneado pelo presidente Darlan Leite, atenderam ao convite muito especial do Secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, e participaram no dia 1º de abril de um almoço na nova sede da SETUR, que agora fica localizada no Centro de Eventos - Pavilhão Oeste, Segundo Mezanino.
Na ocasião o secretário, além de saudá-los, explanou sobre os projetos e políticas da nova gestão 2015/2018. (Fonte: Imprensa Abih/Ce).

05.04.2015

“Tabela do SUS há 15 anos sem reajuste”, diz deputado
            Na Assembleia o deputado Lucílvio Girão (foto|), que também é médico, voltou a enfocar o problema da saúde no Brasíl, particularmente no Ceará, “que é o que nos diz mais de perto”, afirmou. Ele destacou: “Como é que se pode ter um bom atendimento hospitalar se há 19 anos a tabela do SUS não é reajustada dentro dos critérios econômicos que se observa no Brasil?”
O deputado também destacou que mais de 10 hospitais já não atendem mais pelo SUS e que muitas clínicas fecharam por conta dessa desastrosa política de saúde pública praticada pelo Governo. “Hoje os pacientes chegam no HGF, que manda voltar por falta de condições de atendê-los; a Central de Leitos não atende mais ninguém; no interior do Estado a situação é muito pior. O orçamento da saúde não pode sofrer cortes”, afirmou o parlamentar.

05.04.2015

Uma carreira médica para o Brasil
          Com avantajada experiência em todos os setores da educação no Brasil, o ex-reitor da Universidade Federal do Ceará, que também foi Secretário da Educação e Secretário da Educação Básica, Paulo Elpídio de Menezes Neto (foto), postou no Facebook um comentário sobre o programa Mais Médicos que, por oportuno, transcrevo:
              “Continuando os comentários interrompidos: O Programa Mais Médicos (Foto) preencheu, de fato, necessidades vitais do atendimento à saúde em muitas regiões afastadas das cidades. O que se questiona, e com algum motivo, admitamos, é que a vinda de médicos estrangeiros para preencher a lacuna de atendimento tenha sido feito através de um contrato pelo qual são transferidos repasses importantes ao governo de um país e não aos médicos que vêm. “Esses "missionários"recebem quantia insignificante e se obrigam a uma disciplina que escapa ao controle dos órgãos brasileiros. Até hoje não existe no Brasil uma carreira médica para levar profissionais de saúde a regiões afastadas dos centros urbanos para atendimento da enorme demanda por atendimento.
         
          “O Brasil possui mais faculdades de medicina do que os Estados Unidos, algumas de qualidade mais que duvidosa. Há, bem ou mal, uma enorme produção de médicos sem emprego. Crie-se uma carreira médica, com remuneração adequada e crie-se uma infra-estrutura de atendimento (hospitais, enfermarias, postos de saúde...), que medicina não é um ato de fazer milagres com as próprias mãos -- e este quadro lamentável será mudado. Com ou sem médicos estrangeiros, mas com contratos diretos, sem intermediação. Não custaria tentar?”

05.04.2015

ExpôCeará 2015 mostrará caprinos, ovinos e bovinos

Cartaz de 2014

          O Clube do Berro os criadores de caprinos, ovinos, bovinos e eqüinos para a grande ExpoCeará 2015 (ex-Expoinverno) que se realizará no período de 17 a 24 de maio, em Fortaleza.
          Para esse evento estão confirmadas as presenças da professora Ana Paula Rodrigues, uma das juradas da lista tríplice para caprinos,  e do veterinário Rodrigo Orzil,  jurado de ovinos. A programação detalhada do evento ainda está sendo elaborada.
Informações e ontato :
Rosângela (85) 32872011   99871047
Amílcar Silveira (85)  99834445.

05.04.2015

Mídia eletrônica empossa diretoria
          A ABIME - Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletrônica, sob o comando de sua presidente nacional a jornalista Vera Tabach,  realizará o III Fórum de Comunicação, cuja abertira acontecerá no dia 14 de maio, às 19h no Salão de eventos do Hotel Tryp, da Rede Meliá,  com palestras ministradas por profissionais de renome e certificados de participação para alunos de universidades.

Vera Tabach e Edir Sales

No dia seguinte, 15, será realizada no Salão Nobre da Câmara de Vereadores da cidade de São Paulo, com o apoio da vice-presidente da casa, a vereadora Edir Sales, a segunda noite do III Fórum de Comunicação. Nesta noite acontecerão as entregas dos Prêmios: Mulher Destaque Estadual, Mulher Internacional, com homenagens às mulheres importantes de vários estados e de outros países. Também serão entregues  o Prêmio Destaque Masculino Estadual e Destaque Masculino Internacional, com homenagem aos homens de sucesso em várias áreas de atividades.
          Na mesma noite será dada posse à nova  Diretoria da ABIME-São Paulo quando  a jornalista Maristela Bignardi, que é diretora de comunicação da Secretaria de Turismo do Estado, tomará posse juntamente com os demais membros da diretoria. (Fonte: Jornalista Vera Tabach).

05.04.2015

Um domingo no parque
          No Parque Rio Branco (foto), que fica no bairro São João do Taupe, sempre nos primeiros domingos de cada mês acontece o programa Domingo no Parque, um piquenique mensal. “Nossa proposta é um encontro de amigos  no ambiente bucólico do Parque Rio Branco, para conversa descontraída com música, lanche coletivo, expressões artísticas e muita diversão”, conta Ademir Costa, jornalista e principal apoiador do parque e desses encontros.
Ele também diz que  “Como canta o Zé Vicente, ´quem nos ama de verdade pode vir, tem um lugar!.´ Mesmo que chova, como aconteceu em 19 de março último. Há a sugestão de que se dê continuidade à roda de conversa do dia 19: "Fraternidade com a Terra e com a Humanidade. Se os presentes quiserem”, afirma. (Fonte: Ademir Costa).

05.04.2015

FTN oferece desconto para confirmações
de espaço até o dia 10 de abril
          A VIII edição do FTN (Fórum de Turismo de Negócios e Eventos), que será realizado em Florianópolis (SC), nos dias 21 e 22 de Setembro de 2015, oferece desconto especial para expositores que fecharem o espaço até 10 de abril  e oferece para os expositores três noites de hotel em apartamento duplo com valor parcelado em até cinco vezes.
O evento vai contar com diversas palestras de qualificação e motivacional direcionadas aos profissionais de turismo, incluindo captação eventos, motivação em vendas, introdução da gastronomia para melhor atrair os seus clientes entre outros temas que serão abordados e trabalhados. Os agentes de viagens e demais profissionais de turismo poderão conhecer e ter contanto direto com operadoras de turismo internacionais e nacionais,  hotéis, parceiros e investidores.
O FTN realizado no Brasil já passou pelas cidades de Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF), alternados com quatro edições realizadas em Florianópolis e a VII edição que aconteceu em Lisboa  no mês de fevereiro de 2015. Na ultima edição, realizada em Florianópolis,  dezenas de expositores nacionais e internacionais e mais de 250 agentes de viagens participaram do evento, além de contar com a presença de jornalistas, empresários, e demais profissionais do turismo.
Entre os participantes desta oitava  edição estão as companhias aéreas Air France, Air Europa, Alitalia e KLM, os hotéis portugueses da rede Dom Pedro e Lutécia, o parque aquático Beach Park (foto) e seus Resorts, operadores de turismo internacionais como Leptistour (Itália) e Vered HaSharon (Israel), além de representantes de destinos como Guadalajara (México), Urubici (Serra Catarinense) e Ouro Preto entre outros.

Informações:
comercial@ftnonline.com ou ftn@ftnonline.com Fone 48.30244877.

05.04.2015

CURTAS SOCIAIS
 *Manda dizer a ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará, Déborah Lima (foto): “Meus amores e minhas amoras, agendem-se! Dia 17 de abril tem festa no SindBar, das 19 às 22 horas, em comemoração ao Dia do Jornalista, com música ao vivo, cervejotas geladas, petiscos e aquele papo gostoso com os colegas. Todo(@)s convidadíssimo(@)s!” Vamos lá.
 *Ganharam abraços porque marcaram o calendário nesses feriados e fim de semana de Páscoa, Heloise Felício, Ana Maria Studart (na foto com o marido Beto) e Lourdes Cunha, dia 4; Tom Barros, Francisco Alves e Roberta Nogueira, dia 2; Ary Cisne e Geraldine Amaral, 3.
 *Nesta segunda-feira, 6, os abraços vão para o colunista Lúcio Brasileiro (foto) que muda de idade.
 *Na recepção pelas Bodas de Ouro de Celina e Rangel Cavalcante (foto), em Brasília, o grupo se formou em torno do ex-presidente da República José Sarney. O jornalista cearense Macário Batista entre eles.
 *O blogueiro Luciano Rocha (foto) em nova viagem à Colômbia, sobretudo a Medellin.
*Por hoje contei. Até amanhã.