Postagem do dia 11.10.2013


União em Deus de Aline e Diogo

Diogo e Alice na união pela lei dos homens

Casam-se nesta sexta-feira, 11, Aline, herdeira de Francisco José Novo Fonseca Mota (ela, Jacqueline), e Diogo, filho de Márcia Helena e João Bosco Ferreira Gomes. Cerimônia religiosa às 20 horas na Igreja do Pequeno Grande com recepção no Lulla´s Plaza.
Os pais da noiva
Os pais do noivo
 
 
A união civil dos noivos aconteceu numa bela cerimônia campestre.

11.10.2013


Chega ao fim a greve dos bancos

Até que enfim terminou!!!!
            Greve dos bancos parece que terminou mesmo. O Sindicato aceitou a proposta dos banqueiros de aumento salarial de 8% ao invés dos 11% pretendidos pela categoria. Tudo indica que na segunda-feira, 14, a vida bancária volte ao normal. Até a próxima greve.

 

11.10.2013


Parceria para maior segurança do homem do campo

Deputado Duquinha
 
Ao blog o deputado Manuel Duca da Silveira (PROS) declarou: “Eu sugeri  para que a Secretaria de Segurança Pública Cidadania  faça parceria com as Prefeituras cujo  município  tem uma população acima de 50 mil habitantes e uma   Guarda Municipal  bem estruturada, fornecendo apoio logístico e equipamentos que não são mais novos (como viaturas e motos) , mas que ainda estão em bom funcionamento  e que possam ser recuperados pelas municipalidades”.

Pequenos distritos sem proteção
Esses equipamentos, segundo o deputado Duquinha,  seriam utilizados na proteção das populações dos distritos que estão inteiramente descobertas da cobertura  do Ronda do Quarteirão existente apenas nas sedes municipais. “Esse apoio reforçaria muito a segurança do pequeno produtor rural, que não pode ter uma arma na propriedade para se defender dos ladrões”, reforça o parlamentar.

11.10.2013


 

Outubro Rosa na AL para lembrar câncer de mama

Deputada Miriam Sobreira

             A Assembleia Legislativa destinará o segundo expediente da sessão plenária desta sexta-feira (11/10) para debater a campanha Outubro Rosa. A iniciativa, que atende ao requerimento da deputada Miriam Sobreira (Pros), terá o  chefe do Serviço de Mastologia da Maternidade Escola Assis Chateaubriand e do Hospital das Clínicas, Luiz Porto Pinheiro, como convidado especial.


Mais de 100 mil casos somente no Ceará

               O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres em todo o mundo e para conscientizar a população feminina e a sociedade como um todo sobre o problema, prevenção e tratamento, foi criado o Outubro Rosa. O principal objetivo da mobilização, que dura o mês inteiro, é lembrar a população da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

               Além do espaço na sessão plenária desta sexta-feira, uma audiência pública e uma sessão solene estão sendo preparadas.  Durante todo o mês de outubro, a antena da TV Assembleia e o prédio da AL ficarão iluminados com a cor da campanha. (Fonte: Jornalaista  Carmen Pompeu – Assessora de Imprensa).


 

11.10.2013


Ciclovia na Canuto de Aguiar

Trecho já pronto
Está em fase de acabamento a ciclovia da Rua Canuto de Aguiar, parte já pronta e outra ainda por pintar. O tráfego na Canuto é no sentido  cidade Praia do Futuro ao contrário da ciclovia da Ana Bilhar, que faz o inverso. Esta é sem dúvida uma boa notícia para os ciclistas.
Trecho por terminar
 

11.10.2013


Brincadeiras para crianças na Casa de José de Alencar

              Na manhã deste  sábado, 12, Dia das Crianças, a Universidade Federal do Ceará realizará  intensa programação lúdica voltada para os pequenos. É o programa  Brincando no Museu, promovido pelo Museu da Infância e do Brinquedo (MIB) e pela Casa de José de Alencar (CJA).
 

               A proposta é sensibilizar as crianças em relação à importância de se preservar e valorizar o patrimônio histórico e os espaços  museológicos, por meio de jogos, brincadeiras, contação de histórias, oficinas, filmes infantis e gincanas. A programação começa às 8 horas da manhã e vai até 13 horas.


 

11.10.2013


O que se diz

João Mota

Que João Mota, ex-prefeito de Massapê, poderá ser candidato a   deputado estadual nas eleições de 2014. Pelo menos está trabalhando nesse sentido.

11.10.2013


Ginásio Poliesportivo em Tururu


Através da celebração do convenio entre os governos federal e municipal de Tururu, o Ministério do Esporte liberou recursos na ordem de 500  mil reais, que serão aplicados na construção de um ginásio coberto poliesportivo. O ginásio beneficiará jovens e adolescentes do bairro da Estação.  (Joalano Tavares).

11.10.2013



Os sabidões da telefonia


A TIM está comunicando à clientela que,  a  partir do dia 8 de outubro as mensagens de voz do *100 não serão mais gratuitas. O usuário pagará  R$ 5.90 por mês no mês que usar o serviço mesmo que seja somente uma vez. Olho vivo.

11.10.2013


Transformando apanha em colheita do caju

 
Mônica Aguiar, prefeita de Camocim,
recebe homenagem ao lado do marido,
deputado Sérgio Aguiar.
Falando ao blog sobre o 10º, Caju Nordeste, o deputado  Sérgio Aguiar assinalou que  “foi  o maior evento da agricultura do  Nordeste  realizado em  Camocim nos últimos dias levando uma alentada programação técnica, feira de produtos  e muito incentivo, sobretudo  agora com esse desafio da  implantação do Funcaju a fim de que haja melhor  perspectiva para os  que fazem parte da cadeia produtiva de caju.”
 
Aproveitamento total
 

O deputado também ressaltou que agora o “novo  desafio é  acabar com a cultura da apanha da castanha transformando-a na cultura da colheita do caju, aproveitando a amêndoa, que é a castanha, e o fruto, que é o caju, para que a gente possa enriquecer o interior do nosso Ceará inserindo-o  na política de combate à pobreza rural”.

 

11.10.2013


 
 
CURTAS SOCIAIS
 
Sônia Pinheiro
*Ontem, 10, foi o dia de cumprimentar a colunista Sônia Pinheiro que marcou o calendário.*Por falar em Sônia, ela e o jornal O Povo movimentarão na terça-feira o lançamento da edição de luxo da revista People.
 
*Adolfo Marinho, ex-deputado federal e que tem entre seus créditos, como Secretário de Desenvolvimento Urbano do Ceará, a concepção e estruturação do Parque do Cocó, foi o aniversariante de ontem.
Adolfo Marinho
 

*Solange Almeida, Otávio Queiroz, Mavi Borba e Roberto Albquerque são os aniversariantes desta sexta-feira, 11.

*Dia  24 de outubro, às 20 horas, lançamento do álbum  CRER, de Ticiana de Paula, no La Maison Coliseu. Entre os articuladores Enísio Gurgel e o Novo Caminho.
 *A todos um bom final de semana.