Postagem do dia 10.06.2013

Comissões técnicas da AL debatem
hoje a  reestruturação do DNOCS


As comissões de Agropecuária e de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia Legislativa realizam nesta segunda-feira,10,   no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, audiência pública para debater a reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, apresentada pelo Ministério da Integração.

Deputado Neto Nunes

A iniciativa atende a requerimento dos deputado Neto Nunes (PMDB), Antonio Carlos (PT) e Fernanda Pessoa (PR).


Deputada Fernanda Pessoa



De acordo com Neto Nunes, “ao longo do tempo, o Dnocs vem passando por desafios, de forma a comprometer sua finalidade”. Assim, “faz-se necessário discutir a questão com todos os segmentos ligados ao órgão no Estado”.


Deputado Antônio Carlos



O objetivo é buscar soluções que venham a dotar o Dnocs de recursos humanos, com base em concurso público, ampliando ainda a oferta de recursos hídricos, além de promover a segurança alimentar, com crescimento da produção na região do semiárido, oportunizando ocupação e renda para o homem do campo. (Fonte: Agência AL).
Novo livro lançado em sarau

Dia 13, às 20 horas, no Náutico sarau de  lançamento do livro “Do Peito Aflora”, da escritora e jornalista Mônica Serra Silveira publicado pela Premius Editora.
Ecos de um belo casamento

Priscilla e Bruno na saída da Igreja


Belíssimo em todos os momentos o casamento de Priscilla, herdeira de Tereza Maria (nascida Távora) e Jorge Henrique Ximenes (já falecido) e Bruno, filho de Lúcia Maria e José Eliseu Becco. Na Igreja do Cristo Rei e na recepção tudo funcionou superlativamente graças à supervisão pessoal da mãe da noiva. A ambientação do Plazza Buffet com muita folhagem teve realce especial pela iluminação. Serviço impecável em todos os detalhes, desde o bom gosto na arrumação dos tualetes femininos ao esplêndido bifê das guloseimas.  Os pais dos noivos circularam no salão cumprimentando a todos.





Teresa Maria, mãe da noiva, e Lenilza Campos






Mereceu olhares especiais o belo vestido usado por Graça Dias Branco da Escóssia, indiscutivelmente a mulher mais chique da noite, acompanhada pelo marido Jório da Escóssia Júnior. Presenças também de Consuelo Dias Branco, Beatriz Philomeno, casais ministro Raul Araújo,  desembargador Ademar Mendes Bezerra, Luís Marques, Vicente Fialho, Raul Martins, Nestor Silva, Leorne Belém, Cláudio Philomeno,  Luís Cidrão, Aloísio Ximenes Jr., Nelson Figueiredo,  Roberto Costa e Francisco de Mattos Brito, Lenilza Campos. Kaia Catunda, Eridan Mendonça, Aécio de Borba com a filha Sônia  para citar somente alguns.
Ginásio Poliesportivo em Tururu

Através da celebração do convênio entre os governos Federal e Municipal de Tururu, o Ministério do Esporte liberou recursos na ordem de 500  mil reais que serão aplicados na construção de um ginásio coberto Poliesportivo. O equipamento  beneficiará jovens e adolescentes do bairro da Estação, em Tururu. O inicio da obra está prevista para a 2ª quinzena de junho. (Radialista Joalano Tavares especial para o jrconta.blogspot.com.br)

Aniversário do Rotary Barra


O 38º aniversário do Rotary Club Fortaleza Barra foi comemorado sábado em  sessão festiva e solene realizada no Teatro da FA7, a partir das 20 horas com uma apresentação do Ballet Mobilis, reconhecido sucesso do grupo “Edisca” e entrega de vários Títulos Paul Harris  a diversas personalidades do Estado. 
Também receberam premiações o sanfoneiro  e cantor  Waldonys (Troféu Ícaro Sonhador) e o Secretário de Estado da Copa  Ferruccio Petri Feitosa (Medalha Jader de Figueiredo Correa). No comando o presidente Frederico José Pereira de Carvalho.
Riachuelo e troca de fitas na EAM


Coronel Rolim e comandantes Adauto e Marcelo



Nesta segunda-feira, 10, às 10 horas, nos jardins da EAM, a  Capitania dos Portos e a Escola de Aprendizes Marinheiro do Ceará comandadas pelo  Capitão-de-Mar-e-Guerra Adauto Braz da Silva Júnior e Capitão-de-Fragata  Marcelo Gurgel de Souza, realizaram a cerimônia cívico-militar alusiva ao 148º. Aniversário da Batalha Naval de Riachuelo, data Magna da Marinha do Brasil. Na ocasião foram lidas mensagens especiais do Comandante da Marinha do Brasil e da presidente Dilma Roussef, entregues comendas a militares da Arma e  houve também  a troca de Fita dos Aprendizes Marinheiro para Grumetes.

Desfile da tropa


Autoridades militares, civis e os membros da Sociedade Amigos da Marinha estiveram  presentes. Citando algumas: o coronel Gil Rolim, Chefe do Estado-Maior da 10ª, Região Militar, que representou o Comandante da Região; Meton Vasconcelos, presidente nacional da Sociedade Amigos da Marinha; comandante João Sampaio, ex-comandante da EAM; coronéis Adyr Sampaio e Austragésilo Rodrigues;  Carlito Pontes, José Rangel,  José Mário Pinto. Mônica Arruda e Expedito Borges – integrantes da Soamar Ceará – e diversas outras personalidades.


Confraternização dos novos Marinheiros

com seus familiares



Campanha pela refinaria chega aos Inhamuns

O deputado Zezinho Albuquerque

encampou a luta pela refinaria


A cidade de Crateús, localizada na região dos Inhamuns, sediou na tarde da última sexta-feira, 7,   o terceiro encontro da campanha pela instalação da Refinaria Premium do Ceará. O evento, idealizado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque (PSB), ocorreu no Teatro Municipal Rosa Morais e contou com a participação dos deputados Nenen Coelho (PSD) e Lula Morais (PCdoB), além de empresários, estudantes e membros da sociedade civil.

A área já está reservada


José Albuquerque chamou a atenção para a importância do empreendimento. O parlamentar disse que o sonho de transformar o Ceará começa a se concretizar. “O governador Cid Gomes tem mostrado que é possível essa transformação e nós temos um desafio: a refinaria. É preciso à união de todos os cearenses”, frisou.
O prefeito de Crateús, Carlos Felipe, recepcionou a comitiva da campanha e se comprometeu em reunir assinaturas dos prefeitos e vereadores da região para ser encaminhada a Petrobras. Carlos Felipe salientou que a iniciativa da Assembleia merece todo apoio dos Inhamuns e do restante do Ceará.
Participaram do evento os prefeitos de Independência, Luiz Valterlin; Ipaporanga, Antônio Alves Melo e Poranga, Carlisson Emerson Araújo; além de representantes dos municípios de Ararendá e Tamboril.
Também fazem parte da região os municípios de Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Quiterianópolis,Tamboril, Aiuaba, Arneiroz, Parambu, Tauá, Ipueiras e Catunda. 
CURTAS SOCIAIS

*Foi passar uns dias em Natal e João Pessoa a querida Margarida Borges.
  

Meton e Yolanda


*Meton Vasconcelos recebe nesta terça-feira, em Natal, comenda da Marinha do Brasil no grau de Comendador. Ele já tem a de Oficial.

*Ary Ramalho, José Bastos e a jornalista Julieta Brontée ganham abraços na data porque fazem aniversário.

*Amanhã, 11, eu cumprimento pelo mesmo motivo a José Sá Cavalcante, Byron Queiroz, René Freire e a ex-primeira dama da cidade Aunésia Moura.

*Retornando de Paris, onde esteve revendo lugares de sua afetividade, Valdísia Sousa.
  

Snelius, Marcondes Viana e Edgony



 

*No casamento Ximenes-Becco, Rosangela De Francesco, que escureceu a cabeleira aloirada, usava um lindo modelo preto que trouxe de sua recente viagem a Londres com seu companheiro Nestor Silva.

*A jornalista Edgony Bezerra está retornando de férias em Portugal em companhia do marido Snelius Fiúza. Ninguém é de ferro!!!

*Por hoje contei. Até amanhã.