Postagem do dia 18.09.2017

Reaproximação Camilo e Eunício com vistas a 2018 
          Tirando a cúpula, os deputados do PT, PMDB e PDT souberam apenas por alto do acordo que está sendo costurado para as eleições de 2018 no Ceará: reeleição de Camilo Santana (PT), agora com o deputado estadual Zezinho Albuquerque (PDT) na vice;
senadores Cid Gomes (PDT) e Eunício Oliveira (PMDB). Mas Cid ainda condiciona o apoio do PMDB local à candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República. São essas as últimas conversas nos bastidores da política.
  Eunício comunicou e felicitou o governador pela promulgação, por ele, da Resolução 18/2017, que autoriza o estado do Ceará a contratar empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor até US$ 123 milhões de dólares, o que equivale a cerca de R$ 400 milhões, para ampliar o acesso aos serviços de saúde no Ceará.
A operação de crédito vai financiar o Programa de Expansão e Melhoria da Assistência Especializada à Saúde no Estado. O desembolso acontecerá de 2017 até 2021. Eunicío disse ainda que “a despeito de opiniões políticas e eventuais divergências, todos devem trabalhar pelo bem comum”.

18.09.2017


18.09.2017

CPIs da Câmara Federal para desviar foco

Os deputados da base do Governo na Câmara Federal, liderados pelo Marun (segundo dizem, testa de ferro de Temer na casa), estão se estruturando para conseguirem o comando das duas novas CPIs-Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as negociatas da JBS e, a outra, para saber dos empréstimos do BNDES.
 O objetivo maior, segundo se diz, é constranger Procuradores da República, inclusive o Janot (que deixou o cargo nesta segunda-feira), delatores, tentar chegar a Lula, Dilma e desviar o foco da denúncia criminal feita por Janot sobre o quadrilhão do PMDB.
          É o que se comenta nos bastidores do Congresso Nacional, em Brasília.

18.09.2017

Corrupção nos Bombeiros do Rio
            Agora me digam mesmo se a corrupção não permeia no povo brasileiro? O exemplo de cima entranhou-se em setores do serviço público do país. Este caso do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro é um exemplo que nos faz enterrar a cabeça, como a avestruz, para não ver. Só vergonha íntima, ninguém protesta. Como se isso fosse o normal. 
  Pois bem, lá são os comandantes, os oficiais, a nata da categoria, que recebia propina para fornecer autorização falsa para casas noturnas, restaurantes, lanchonetes, até mesmo estádio de futebol, e tudo que precisasse de autorização da corporação para funcionar.  

18.09.2017

Falta de ética também no futebol
          A foto é da imprensa esportiva na mídia social. Pelo que se vê, o Brasil jamais será uma país ético, sem roubalheira, pelo povo que tem. Vejam um exemplozinho: domingo, 17, Corinthians e Vasco. Jô faz um gol de braço, viu, mas disse que não viu, "que mergulhou"; os adversários protestaram em alto e bom som; o bandeirinha viu, mas não falou nada; o árbitro viu no replay, mas não anulou; os dirigentes do clube também viram, mas não se manifestaram sobre a ilegalidade; a federação paulista também viu, mas até agora não disse nada.
  E o Cotinthians, lá na frente do campeonato, nem precisa desse resultado. Isso também é roubo!!!!! 

18.09.2017

Catástrofe para a Ferrari e Vettel
          Um dia para ser esquecido pela Ferrari e os pilotos Vettel e Raikkonen. Este domingo, 17, em que os dois se envolveram neste acidente na largada do GP de Cingapura, que certamente levará Vettel a perder o título de 2017 e colocou Hamilton com 28 pontos de vantagem na liderança .Foto Uol.

18.09.2017


18.09.2017

Jornalistas brasileiros de turismo adoraram Fortaleza
                                 
             Por conta própria, para manter contato com a cidade e com seus equipamentos turísticos, um grupo brasileiro de jornalistas de turismo chegou em Fortaleza na quarta-feira e saiu no domingo. Eles participaram de uma intensa programação de visitas, passeios e contatos e estruturaram a criação da Confraria Nacional de Jornalistas de Turismo. José Carlos Araújo, apoiado por Pedro Carlos da Fonseca, coordenador do Fórum de Turismo do Ceará, montou a programação de visitas e contatos seguida por todo grupo, liderado por Carlos Casaes, de Salvador, idealizador com José Carlos e outros amigos da Confraria.
            Na quinta-feira, num encontro na Sala de Treinamento da loja Bellik, na Av. Monsenhor Tabosa, foi consolidada a fundação da confraria.

Almoço de boas vindas para alguns

Além de Casaes vieram para o encontro os jornalistas Ivaldo Pinto, de Alagoas; Luiz Felipe Moura, de Pernambuco; Messina Palmeira e Fernando Duarte, da Paraíba; Sérgio Moreira e Sérgio Affonso Neves, de Minas Gerais; Josefa Jurema e Gilberto Sander Muller (fotógrafo), do RG do Sul, e Arnaldo Moreira, do Rio de Janeiro. Do Ceará, além de José Carlos, também participaram José Rangel, Antônio José Oliveira e Vicente Alencar.

Um grupo no Fórum de Turismo

Na saída todos disseram ter adorado Fortaleza. Amanhã, em outra postagem, conto detalhes da programação cumprida.

18.09.2017

Parceria com o Fortaleza para socializar jovens delinquentes
              Com o intuito de proporcionar o desenvolvimento educacional e social dos jovens que cumprem medidas socioeducativas por meio do esporte, o Governo do Ceará firmou na sexta-feira, (15), parceria com o Fortaleza Esporte Clube para a implantação de um centro de treinamento em uma das unidades de atendimento socioeducativo do Ceará, além de propiciar a oportunidade dos jovens participarem de treinos e seletivas junto ao time.
            A solenidade foi realizada no Estádio Alcides Santos e contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela, do superintendente do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, Cássio Franco, e do presidente do Fortaleza, Luiz Eduardo Girão. Informa a Comunicação do Palácio da Abolição.

18.09.2017


Professor Emérito da UFC para Dalgimar Menezes

            O professor mais homenageado pelas turmas da Faculdade de Medicina recebeu, na noite de quinta-feira (14), no auditório da Reitoria, a mais importante comenda institucional da Universidade Federal do Ceará. O médico patologista e docente Dalgimar Beserra de Menezes é o mais novo Professor Emérito da UFC, título concedido em solenidade que ficou marcada pela irreverência típica do homenageado. A solenidade de entrega do título foi conduzida pelo vice-reitor em exercício da Reitoria, Prof. Custódio Almeida.
  "Dalgimarzinho da Gangorra", como é carinhosamente chamado pelos amigos – apelido em alusão ao distrito de Gangorra, em Itapipoca, onde nasceu – dedicou mais de 40 anos ao ensino médico e à Universidade, mas diz não se considerar um cientista. "Trabalhei muito com ciência. Mas o que fiz muito foi dar aula. Tenho, talvez, um único mérito, o da disponibilidade de tempo inteiro para os estudantes, o do compromisso com a atividade de ensino até as últimas consequências", afirmou em seu discurso.(Fonte: Ascom/UFC).

18.09.2017

Mulheres mortas no Cariri
                                          
           Nos últimos três anos mais de 100 mulheres sofreram mortes violentas na região do Cariri cearense. No sábado, 16, a Polícia realizou operação para localizar o corpo de mais uma, que foi sequestrada e morta, segundo registro e foto do Grupo Radialistas do Ceará no WhatsApp.
           O corpo foi encontrado, mas os autores ainda não estão identificados.

18.09.2017



Lojistas reunidos no Parque  das Fontes

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e a CDL Beberibe  apresentaram a 28ª Convenção Estadual do Comércio Lojista,  maior evento do varejo cearense realizado a cada dois anos no Ceará. 
 O evento aconteceu no Hotel Parque das Fontes, em Beberibe,  que recebeu os lojistas de sexta a domingo. Houve programação técnica e palestras com importantes nomes nacionais,  Feira de Negócios com exposição de produtos e soluções direcionados ao comércio e serviços. O hotel funcionou em pacote “All inclusive”.

18.09.2017


18.09.2017

CURTAS SOCIAIS
*Associação dos Amigos do Becco do Cotovelo, em Sobral, que tem presidente o radialista Expedito Vasconcelos, durante o “show” do radialista Ivan Frota, homenageou com a Comenda Orgulho de Ser Sobralense o poeta Auriberto Vidal Cavalcante (foto acima).
*Outra homenageado foi   Victor da Frota Pinto, sobrinho neto de Dom José Tupinambá da Frota. A festa aconteceu no sábado, 16.
 *Réveillon Pan´o Novo no Porto das Dunas com Luan Santana, Thiaguinho, Felipão e vários outros artistas. A E-folia começou a venda. Informações: 3272-9100.
 *O artista plástico  cearense José Guedes abre exposição dia 12 de outubro na Von Zeudler Art Gallery, em Berlim. Sucesso, amigo, em mais este voo internacional.
 *Ganhou abraços no sábado por conta do seu “nat” Edmo Linhares.
*No domingo foram cumprimentados os empresários Luiz Girão (leite), que hoje mora mais em Portugal do que aqui, 
e Livino Sales (camarão), foto abaixo,  que divide suas atividades entre Fortaleza e Acaraú.
*Nesta segunda-feira, 18, eu cumprimento os amigos João Cardoso Filho e Silvana Reis, uma querida cearense que mora em Lisboa.
*Também marcam o calendário Ana D´Áurea Chaves (na foto com o marido Lauro), Mana Saraiva Leão, Marcos Monte e Aristóteles Canamary.
*Por hoje contei. Até amanhã.