Por conta própria, para manter contato com a cidade e com seus equipamentos turísticos, um grupo brasileiro de jornalistas de turismo chegou em Fortaleza na quarta-feira e saiu no domingo. Eles participaram de uma intensa programação de visitas, passeios e contatos e estruturaram a criação da Confraria Nacional de Jornalistas de Turismo. José Carlos Araújo, apoiado por Pedro Carlos da Fonseca, coordenador do Fórum de Turismo do Ceará, montou a programação de visitas e contatos seguida por todo grupo, liderado por Carlos Casaes, de Salvador, idealizador com José Carlos e outros amigos da Confraria.
Na quinta-feira, num encontro na Sala de Treinamento da loja Bellik, na Av. Monsenhor Tabosa, foi consolidada a fundação da confraria.
Almoço de boas vindas para alguns |
Além de Casaes vieram para o encontro os jornalistas Ivaldo Pinto, de Alagoas; Luiz Felipe Moura, de Pernambuco; Messina Palmeira e Fernando Duarte, da Paraíba; Sérgio Moreira e Sérgio Affonso Neves, de Minas Gerais; Josefa Jurema e Gilberto Sander Muller (fotógrafo), do RG do Sul, e Arnaldo Moreira, do Rio de Janeiro. Do Ceará, além de José Carlos, também participaram José Rangel, Antônio José Oliveira e Vicente Alencar.
Um grupo no Fórum de Turismo |
Na saída todos disseram ter adorado Fortaleza. Amanhã, em outra postagem, conto detalhes da programação cumprida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário