Postagem do dia 13.05.2016

Heitor Férrer critica proposta de criação de superintendência para cuidar de menores presos
         Para o deputado Heitor Férrer (PSB), a criação da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo e de cargos temporários para atender às necessidades do novo órgão é uma cabide de emprego do governador. O posicionamento foi defendido nesta terça-feira (10), na tribuna da Assembleia, após a leitura das mensagens encaminhadas pelo Executivo.
          Heitor argumentou que, enquanto o Governo do Estado propõe a criação de um novo órgão e de novos cargos, alega poucos recursos para a convocação de 81 professores aprovados em concurso da UECE e para a concessão do reajuste salarial dos servidores públicos, com data base de janeiro deste ano.
        “Nessa época de vacas magras, não podemos admitir a criação de cargos temporários. Se há necessidade, que se faça concurso público para servidores compromissados. Isso é criação de cargos para dar aos amigos do rei, mais cargos para o contribuinte pagar. Já não vejo com bons olhos as mensagens do governador Camilo e, a princípio, votarei contra”, afirmou.
          As mensagens do Governo propõem a criação da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, ligada à STDS, com 99 cargos, e a criação de mais 110 cargos temporários para atender às necessidades do órgão. (Jornalista Macário Batista).

13.05.2016


13.05.2016

De verde comemorando o “impeachment”
          A deputada pastora Dra. Silvana (PMDB) chegou neste dia  12, na Assembleia,  super eufórica com o resultado do "impeachment"  no Senado.     
        Tanto assim que "vim de blusa e sandália verdes, só não coloquei saia verde porque não tenho", me disse. Ela também aproveitou para ler a edição do jornal Costa Oeste.

13.05.2016

“O fim da era Lula, Dilma, PT e todas as suas falcatruas”, diz deputado
    Em meus anos de cobertura política na Assembleia  nunca vi o deputado Fernando Hugo  tão empolgado e incisivo  em um pronunciamento na tribuna como o que fez nesta quinta-feira, 10, festejando  “o fim da era Lula, Dilma e PT e todas as  suas  falcatruas. Esse trio fez mais mal do que bem ao Brasil”, completou.
                                                                     Lula em Fortaleza
          O deputado disse reconhecer “que Lula fez alguns bons programas sociais que beneficiaram a população, mas a sua megalomania e o desejo de perpetuar o seu grupo no poder para roubar, roubar, o fez perder a noção das coisas e levar o país à crise política e econômica que vivemos hoje”, assinalou.

13.05.2016


13.05.2016

Deputados do PT falam sem grandes lágrimas
           Os três deputados do PT com assento na Assembleia, talvez pelo cansaço da noite mal dormida devido à votação do “impeachment” no Senado, abordaram o afastamento da presidente Dilma por até 180 dias de forma tranquila, sem grandes lágrimas, lamentando apenas “o golpe tramado nos anexos do Palácio do Planalto.”
        A deputada Rachel Marques disse que “a história fará justiça a essa grande presidenta que não roubou, não tem contas no estrangeiro e que é vítima  de um golpe baixo”.
        O deputado Elmano Freitas relatou os feitos da era PT em benefício dos menos favorecidos do país, assinalando que, no Brasil,  ainda não houve governos tão voltados para o social como os do PT”.
        Para o deputado Moisés Braz “o PT continua vivo na mente e nos corações dos mais carentes” e que “o afastamento da presidente Dilma é temporário porque sua inocência será provada.”

13.05.2016

Roubo de cargas é tema de reunião nacional
          O Ceará estará presente na “Virada do Jogo”, evento que reunirá lideranças do transporte rodoviário de cargas, empresários e autoridades policiais do Brasil  para discutir “Roubo e Furtos de Cargas e a interação com as forças policiais com o lançamento do Observatório do Roubo e Furto de Cargas”. Clóvis Nogueira Bezerra (na foto com seu vice Rafael Leal), presidente do Sindicato das Empresas de Cargas e Logística do Ceará (SETCARCE), comparece com as suas sugestões.
          O evento foi convocado pelo Sindicarga do Rio de Janeiro, e pela Fetranscarga, e será realizado neste final de semana em Búzios, Rio de Janeiro, durante a RioBúzios 2016. “Essa demanda dos empresários do setor e dos sindicatos da categoria para uma melhor segurança para o transporte de cargas e a vida dos motoristas de caminhão  é antiga e agora vamos ver se a transformamos em ações mais objetivas”, diz Clóvis Bezerra.

13.05.2016

Iniciado o arrendamento do terminal de passageiros do Porto de Fortaleza
        A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) publicou no Diário Oficial da União (DOU) de terça-feira (10) que realizará consulta e audiência públicas para obter contribuições para o processo licitatório do arrendamento do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza.
          O texto destaca que o objetivo neste momento inicial é "obter contribuições, subsídios e sugestões para o aprimoramento das minutas jurídicas e técnicas", que incluem edital de licitação, contrato de arrendamento e documentos técnicos.
          Atualmente, o local é gerenciado pela Companhia Docas do ceará (CDC). Segundo o diretor de gestão portuária do local, Mário Jorge Cavalcante Moreira (foto), o arrendamento já era previsto desde antes da construção. "Hoje nós administramos o terminal e mantemos os custos do equipamento. Com o arrendamento, o arrendatário vai pagar a outorga mensal e arrecadar tarifas dos passageiros que chegarem no porto, além de fazer os eventos", explicou.
          Após o processo, a CDC continuará responsável pelo atracamento dos navios. "Depois que o passageiro adentrar no terminal ele será de responsabilidade da empresa privada", destacou Moreira. Os interessados podem enviar contribuições de hoje até o próximo dia 10 de junho. Uma audiência pública presencial está marcada para o dia 31 de maio, no auditório do terminal. Os documentos e os procedimentos da consulta podem ser acessados no site da Antaq. (Fontes: Câmara Brasil-Portugal e Jornal DN).

13.05.2016

“Nando e Bia” e sua mensagem de amor
          Em mais uma temporada, o Grupo Teatro Novo chega ao Teatro SESC Emiliano Queiroz  para encenar o espetáculo infantil “Nando e Bia”   nos sábados e domingos de maio, sempre às 17 horas. As apresentações serão nos dias  14, 15, 21, 22, 28 e 29.
        A peça tem como mensagem a construção de  uma grande e iluminada Árvore da Paz e fazer brilhar no topo dela uma estrela, a luz do coração endurecido de uma criança já crescida que se desencantou do amor e que causa dor ao Planeta Azul. Ingressos: R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia).

13.05.2016


13.05.2016

Laghetto  hotéis renova parceria e anuncia expansão 
         Uma das fortes parcerias do Festuris, em Gramado, é   com a rede Laghetto Hotéis, que também se iniciou na mesma cidade do festival, em 1989, com a administração de um empreendimento próprio,  o Hotel Laghetto Gramado. Hoje, é a maior rede de hotéis da Serra Gaúcha e conta com sete hotéis em Gramado, um  em Porto Alegre e um  em Bento Gonçalves, com 1.025 apartamentos administrados, em um crescimento sólido.
        Os projetos de expansão da Laghetto Hotéis contemplam a construção de novos empreendimentos e a conquista da administração de hotéis já existentes no país, ampliando a atuação da empresa.
          Na última semana, Carlos Blödorn, gerente Comercial dos Hotéis Laghetto, reuniu-se com os diretores do Festuris, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e a gerente de Operações Vania Oliveira. Na reunião foi selada a participação da rede em mais uma edição do evento.
        Na foto Carlos Blödorn, gerente Comercial dos Hotéis Laghetto, Vânia Oliveira, gerente Operacional Festuris e Eduardo Zorzanello, diretor Festuris.

13.05.2016

Nossa Senhora do Rosário de Fátima
          Nossa Senhora de Fátima (ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é uma das designações atribuídas à Virgem Maria que, segundo os relatos da época e da Igreja Católica,  apareceu repetidamente a três pastores, crianças,  no lugar de Fátima, tendo a primeira aparição acontecido no dia 13 de Maio de 1917. Estas aparições continuaram durante seis meses seguidos, sempre no mesmo dia (exceptuando em Agosto).
        A aparição é associada também a Nossa Senhora do Rosário, sendo portanto aceito a combinação dos dois nomes - dando origem a "Nossa Senhora do Rosário de Fátima" - pois, segundo os relatos, "Nossa Senhora do Rosário" teria sido o nome pelo qual a Virgem Maria se haveria identificado, dado que a mensagem que trazia consigo era um pedido de oração, nomeadamente, a oração do Santo Rosário. (Fonte: Wikepedia).
        A Igreja a ela consagrada, no bairro de Fátima, em Fortaleza, vive hoje o seu dia maior do ano com missas a cada hora, desde 5 horas da manhã, até a celebração final, à noite, após a procissão.

13.05.2016


13.05.2016

CURTAS SOCIAIS
*Romeu Cysne (na foto à esquerda com Vicente Alencar) comanda nesta sexta-feira no Ideal Clube mais um evento do Rotary Centenário. Depois eu conto mais.
*A ex-primeira-dama de Fortaleza Marta Cambraia ganha abraços na data por conta do seu aniversário.
*Também são aniversariantes o querido Ary Alencar Araripe (na foto falando em solenidade na Escola de Aprendizes Marinheiro), Dom José Antônio, Regina Uchoa e Socorro Magalhães.

 
*Neste sábado, 14, os cumprimentos vão para Francisco Hissa (na foto com o mano José), Stênio Carvalho Lima e Waldyr Diogo.
*E, no domingo, 15, é a vez de cumprimentar o cardiologista Eduardo Arrais Rocha (na foto com a esposa Ana Rosa Quidute) aniversariante do dia.
*Na quinta-feira Manoel Cardoso Linhares (foto) conduziu palestra de Cristiano Lopes sobre “Gestão com motivação – Cenários do Mercado e Oportunidades”, um realização do Sindihotéis no Hotel Sonata de Iracema.

*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.