Postagem do dia 13.05.2016

Heitor Férrer critica proposta de criação de superintendência para cuidar de menores presos
         Para o deputado Heitor Férrer (PSB), a criação da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo e de cargos temporários para atender às necessidades do novo órgão é uma cabide de emprego do governador. O posicionamento foi defendido nesta terça-feira (10), na tribuna da Assembleia, após a leitura das mensagens encaminhadas pelo Executivo.
          Heitor argumentou que, enquanto o Governo do Estado propõe a criação de um novo órgão e de novos cargos, alega poucos recursos para a convocação de 81 professores aprovados em concurso da UECE e para a concessão do reajuste salarial dos servidores públicos, com data base de janeiro deste ano.
        “Nessa época de vacas magras, não podemos admitir a criação de cargos temporários. Se há necessidade, que se faça concurso público para servidores compromissados. Isso é criação de cargos para dar aos amigos do rei, mais cargos para o contribuinte pagar. Já não vejo com bons olhos as mensagens do governador Camilo e, a princípio, votarei contra”, afirmou.
          As mensagens do Governo propõem a criação da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo, ligada à STDS, com 99 cargos, e a criação de mais 110 cargos temporários para atender às necessidades do órgão. (Jornalista Macário Batista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário