Postagem do dia 04.11.2017

Agora é mesmo para valer
          Depois deste encontrão de sexta-feira, 01, por ocasião da assinatura para a construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe e de um campo de futebol mais sofisticado (que estão chamando de areninha) em Limoeiro do Norte pelo governador Camilo Santana, ficou “selado”  o novo  acordão na política cearense.
Desta vez em relação às eleições de 2018 entre o senador Eunício Oliveira e o governador Camilo Santana. Zezinho Albuquerque (ao centro), presidente da Assembleia, participa e certamente será o vice na chapa de reeleição de Camilo. Eunício volta ao Senado. Esse acordão tem as bênçãos dos irmãos Ciro e Cid Ferreira Gomes.  Foto Divulgação.
 Depois da solenidade e de muitos sorrisos para as câmeras, os fotógrafos e correligionários, o grupo foi papar o almoço familiar  na casa  da irmã de Eunício...

04.11.2017


04.11.2017

Corrida atrás de Bolsonaro
          Muita gente não está querendo aceitar, mas como eu já disse no Facebook a pesquisa Datafolha divulgada sábado, 02/12, confirma o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na liderança da disputa presidencial de 2018.
          Jair Bolsonaro (PSC-RJ) se consolidou no segundo lugar, superando mesmo Marina Silva, que, também no sábado, anunciou sua pré-candidatura como candidata da Rede.
Em todos os cenários estimulados, Lula aparece em primeiro lugar, com intenções de voto que variam entre 34% e 37%, dependendo dos possíveis candidatos citados seguido por Bolsonaro.
         Agora, enquanto não se decide a situação de Lula no TRF-4ª. Região (Porto Alegre), todos os demais candidatos vão correr atrás de Bolsonaro porque, na pesquisa, ele tem 17%, Marina aparece com 9%,
tecnicamente empatada com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB),
e com Ciro Gomes (PDT), ambos com 6%., só 11 pontos de diferença para Bolsonaro, que fácil, fácil deve ser alcançado.
         O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa soma 5%.

04.11.2017

Lideranças cearenses ouvem Ciro
                           
         Amigos e correligionários - a começar pelo governador Camilo e prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio - lotaram área do Marina Park Hotel para ouvir o cearense presidenciável Ciro Gomes falar sobre a conjuntura econômica brasileira.
Foi durante jantar organizado pelo PDT para arrecadar recursos para a campanha partidária de 2018: mil reais por convidado. O presidente do partido, Carlos Lupp, estava presente e disse que Ciro é o candidato do partido a Presidente da República.

04.11.2017

Sociedade brasileira perde sua grande dama
          Morreu na tarde de domingo, 3, Carmen Mayrink Veiga aos 88 anos de idade, considerada a mulher mas elegante do Brasil e uma das mais bem vestidas do mundo. Reinou na sociedade brasileira nos anos 50, 60, 70 e mais.
Foto de Oscar Cabral, revista Veja
         Conheci Carmen num baile do Copacabana Palace nos anos 60 e depois estive com ela por mais duas vezes, uma delas em Paris. Era uma mulher cativante, educada que dava atenção a seu interlocutor.

04.11.2017


04.11.2017

Mariana Lôbo reconduzida ao comando da Defensoria
                                   
           A Assembleia Legislativa aprovou a indicação da Defensora Pública Mariana Lobo Albuquerque para exercer o cargo de Chefe da Defensoria Pública do Ceará. A indicação mereceu apartes elogiosos dos deputados presentes em plenário. Ela, que já era chefe, foi escolhida pela maioria dos defensores públicos para conduzir os próximos dois anos da Defensoria Pública do Ceará.
         Atual defensora geral da instituição, ela obteve 238 votos, com 77,2% dos votos válidos. Mariana Lobo garante que dará continuidade ao trabalho desenvolvido nos dois últimos anos.

04.11.2017

Polícia apreende camarão roubado
          Cerca de 1.100 quilos de camarão, como parte de uma carga que havia sido roubada, foram recuperados pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Os agentes de segurança localizaram a mercadoria no distrito de Parajuru, em Beberibe. Três homens foram presos e conduzidos à sede da delegacia especializada, em Fortaleza.
            A carga do crustáceo, produzido nas fazendas de camarão do Acaraú, foi tomada de assalto na cidade de Trairi com o motorista sendo feito refém, mas liberado pelos criminosos no dia seguinte. A Polícia Civil prossegue com as investigações no sentido de identificar e capturar outros envolvidos no crime, bem como para recuperar o restante da mercadoria.

04.11.2017

Ruas da Praínha às escuras

          Pessoas que têm casas na Praínha, em Aquiraz, estão amargurando tremendo medo com a falta de iluminação pública em muitos trechos da vila, a começar logo na entrada, desde a frente do hotel, e nas ruas laterais até o centro. Muitos postes estão sem lâmpadas e as reclamações junto ao setor competente da Prefeitura não têm adiantado nada.
          Como a Praínha pretende ser um local adequado, onde os “veranistas” de Fortaleza passam seus fins de semana e os turistas visitam as rendeiras e lá também permanecem à noite nos restaurantes, mas que encontram as ruas às escuras? A Prefeitura com a palavra.
  Flávio Reis também se manifestou no meu Facebook: "E assim é também no Porto das Dunas. Infelizmente o problema é crônico pela extrema falta de atenção da Prefeitura de Aquiraz".

04.11.2017


04.11.2017

A freira das crianças com câncer
          O deputado Agenor Ribeiro (PSDC, na foto à direita) conduziu na Assembleia Legislativa, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em homenagem aos oito anos de criação da Associação dos Missionários da Solidariedade Lar Amigos de Jesus. O requerimento foi também assinado por seu colega, o deputado Wálter Cavalcante (à esquerda).
 A irmã Conceição, que dirige o Lar Menino Jesus, seria a única homenageada, mas ela pediu que a distinção fosse estendida a todas as entidades que trabalham na assistência às crianças portadoras de câncer. 
 Disse o deputado Agenor que nunca conheceu uma “mulher de coração tão grande, de tanta abnegação e dedicação  às crianças que têm doença de câncer e às suas famílias. É uma santa freira”.

04.11.2017

Convite da Setfor para esta terça-feira....

04.11.2017

04.11.2017


04.11.2017

CURTAS SOCIAIS
 *O presidente da ABIH/Ceará, Eliseu Barros, convidando para a entrega do Troféu Habib Ary – Personalidade Turística 2017 ao governador Camilo Santana no próximo dia 8. Depois conto mais.

*Os monarquistas de Fortaleza promoveram sábado, 2, com início às 9 horas, o Encontro Monárquico dos 192 anos de Dom Pedro II, na praça que tem seu nome, no centro da cidade. Foto abaixo do arquivo em outra data.
*Nesta quarta-feira um grupo de mulheres lojistas homenageia Severino Neto que deixa na primeira quinzena deste mês a presidência da CDL.
*De 4 a 6 acontece o Bazar Natalino em prol do Instituto do Câncer do Ceará no charmoso Quintal de Marcília Tavares (Rua José Vilar, 1240). Na foto abaixo do arquivo com Eduardo Queiroz Leite.
 *Nesta segunda, 4, o início é 19 horas, nos outros dias de 15 às 20 horas. Ethel Whitehurs (na foto abaixo com o querido e brilhante jornalista José Augusto Lopes) coordena com Marcília.
                            
*No domingo, o promotor de eventos Luca Rocas agitou a Feijoada com cordel em área do Santuário de Nossa Senhora da Assunção no bairro Vila Velha.
*Domingo, 3, a querida e bonita cantora Selma Singer festejou aniversário com a lista afetiva.                                                        
*Também ganharam abraços nessa data o jornalista Paulo César (PC) Norões,
 Daniel Amoreira e Lourdinha Leite Barbosa.
*Amanhã, 5, os abraços vão para o empresário e ex-deputado federal Léo Alcântara (foto acima com a sua Ane) e o desembargador Martônio Vasconcelos.
*Por hoje contei. Até amanhã.