Postagem do dia 29.06.2016

“Mulas” do tráfico agora mulheres e mais jovens
        A Polícia Federal agora prende e mostra... Esta é uma das várias jovens que foram presas ultimamente no Aeroporto Pinto Martins transportando drogas amarradas ao corpo, as chamadas "mulas" do tráfico. Carregam na cintura e nas pernas (foto abaixo).
          
Essas jovens procedem dos mais diversos pontos do país, às vezes do extremo Norte e, até mesmo do Sul (Rio Grande, Paraná) e, na maioria, o destino é Portugal e/ou Itália, aproveitando os voos diretos para esses países.
           No Ceará elas ficam presas e respondem a processo por tráfico de entorpecentes.

29.06.2016

Cid, Camilo e Luizianne não combinam  em nada
        Roberto Moreira publicou em seu blog:  Camilo Santana era o candidato de Cid para a sucessão de Luizianne. A prefeita apoiou e bancou Elmano de Freitas. Na eleição para suceder Cid, Luizianne não apoiou Camilo. A ex-prefeita e Camilo não fecham em nada.
          “Agora, Camilo dará o troco. Com a caneta de governador e eleito por Cid Gones para o seu lugar, Camilo vai de Roberto Cláudio. Luizianne terá que vencer as duas máquinas, Cid e parte do PT que não vota nela”.

29.06.2016


29.06.2016

Licença por 120 dias
          A deputada Augusta Brito (PCdoB) tirou licença da Assembleia Legislativa pelo prazo de 120 dias para tratar de interesse particular.

29.06.2016

Paris, Berlim e Nova York vetam aluguel de apartamento individual por menos de 30 dias
        Depois de Paris e Berlim chegou a vez de Nova York adotar uma lei proibindo a atuação da  “Airbnb,” plataforma de locação de apartamentos entre particulares nas grandes cidades por apenas alguns dias. Se a proibição se confirmar ninguém poderá mais alugar nessas cidades um apartamento individual por um prazo inferior a 30 dias.
        Na semana passada, o Senado do Estado de Nova York votou uma lei proibindo o aluguel de  “um apartamento inteiro,”  via a referida plataforma,  por menos de 30 dias.  O  proprietário que não respeitar essa determinação pagará multa que varia entre 1000 e 7500 dólares. E quem quiser alugar um apartamento por poucos dias terá que dividi-lo com alguém ou passar mais de um mês ou então procurar outra  alternativa.
        Nessas cidades está havendo muita reclamação da rede hoteleira e dos “aparts-hotéis” que reclamam do que chamam concorrência desleal, já que o proprietário não paga nada de imposto comercial.

29.06.2016


29.06.2016

Oficinas sobre Cultivo de Cactos e Suculentas Ornamentais
         O Orquidário da Universidade Federal do Ceará realiza no  sábado (2), duas oficinas sobre Cultivo de Cactos e Suculentas Ornamentais. A primeira ocorre das 8h30min às 9h30min e, a segunda, das 10h às 11h, ambas no próprio Orquidário (Bloco 805, Horta Didática do Departamento de Fitotecnia, Campus do Pici).
        A programação celebra os seis anos do projeto Tejucactus, iniciativa  de extensão coordenada pelo Prof. Roberto Takane, coordenador do Orquidário da UFC, que promove o cultivo de plantas ornamentais na agricultura familiar do semiárido nordestino, mais especificamente no município de Tejuçuoca, a 155 quilômetros de Fortaleza.
        As inscrições podem ser feitas no dia do evento, sendo necessário levar um quilo de alimento não perecível e um litro de óleo comestível. Mais informações estão disponíveis na página do Orquidário da UFC no Facebook (www.facebook.com/orquidarioufc) ou podem ser solicitadas pelos e-mails ceflorufc@gmail.com e cefloufc@hotmail.com.br.(Fonte: Prof. Roberto Takane, do Departamento de Fitotecnia  – fone: 85 3366 9668).

29.06.2016

Sefaz e Banco de Oportunidades na reunião da CSE
         Na 41ª. Reunião ordinária da Câmara Setorial de Eventos, nesta quarta-feira, 29, dois temas da maior relevância serão enfocados: O Auditor da Sefaz, Pedro Júnior Nunes da Silva,  palestrando sobre as ações da CATRI (não me perguntem porque eu não sei ainda o que significa), tirando as muitas dúvidas dos empresários do setor de eventos relacionados ao fisco.
        Outro tema é o Banco de Oportunidades do Senac/Ceará como ferramenta de apoio à cadeia produtiva do turismo, que será apresentado por Alcidane Mota Saavedra. A reunião acontece de 9 às 11 horas no auditório da Adece. A presidente Enid Câmara (foto) conduz o encontro.

29.06.2016

Entre familiares, amigos e ambiente libanês
          Comida libanesa, bailarinas de dança do ventre circulando entre os convivas, muitos amigos e confraternização, assim foi a festa de aniversário da fonoaudióloga, psicóloga e empresária Bárbara Busgaid realizada no restaurante “Zahle”, que é conduzido por Silvana Romcy.
Ela, em tecido e padronagem  marroquinas, recebeu  ao lado dos filhos Magda, Daniel e Florêncio, das noras e dos netos. Todos numa alegria só.
        O Rotary Centenário, do qual  faz parte, compareceu “au grand complet” com o presidente e grande benfeitor Romeu Cysne Prado à frente.
          Momento de emoção foi quando Marconi Pessoa, amigo rotariano,  vestido num traje árabe, irreconhecível, entrou, se abraçou com a aniversariante e cantou a sua música favorita. Super legal.
Romeu, Renato, Bárbara e José Valdo
        Em nome do Rotary falou o Procurador José Valdo Silva, que estava com a sua Marta.
Com os netos
         Entre os muitos amigos, além dos já citados, estavam Teresa Borges, Gabriela de Castro, Regina Koblitz,  Zeneida e José Rangel, Mazé e Francisco Coelho, Lula Pinto, Maria Luiza Caminha, Tetê Lima, Criselda Rocha,  Mário Correia,  Maria César Barreira  e Renato Barroso,  Aldísia Alves, Regina Bezerra, Pedro Gomes Matos.

29.06.2016


29.06.2016

Livro "Gestão financeira familiar"
Os professores Érico Veras Marques e Jocildo Figueiredo Correia Neto – ambos da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da UFC – lançam na sexta-feira (1º), a partir das 19h, o livro Gestão financeira familiar – como as empresas fazem. O evento  contará também com palestra sobre o tema e ocorre na Livraria Cultura (Av. Dom Luís, 1010, loja 8, Aldeota).
 
          Sobre a premissa central do livro, o Prof. Érico (foto) explica que a gestão financeira de uma família tem similaridades com a gestão financeira empresarial. "Partindo disso, o propósito é apresentar, de forma prática e aplicada, conceitos e técnicas de gestão financeira utilizados em empresas e adaptados à realidade familiar, permitindo a construção de um patrimônio de forma sustentável", diz o professor. (Fonte: Prof. Érico Veras Marques  – fones: 85 3366 7801 e 3366 7802).

29.06.2016

“Fuá da Sil” agita a Praia de Iracema
        Neste sábado, dia 02, das 17 às 22 horas, tem comemoração especial pelos dois anos do “Fuá da Sil”, evento que já se tornou uma amplificação dos envolvimentos culturais e dos encontros afetivos, impulsionados pela estilista Silvania de Deus (foto), sua equipe e convidados.
         Em plena Rua dos Tabajaras, nº 660, na Praia de Iracema, como por dentro do próprio ateliê e até na casa contígua da criadora, o Fuá da Sil exibe além das roupas e acessórios da estilista, promoções e uma série de apresentações culturais,
que nessa edição festiva vem especialmente com as delícias da comida de Rosele Tejada (foto acima) na cozinha, as criações da artista visual e escritora Raisa Christina (foto de Jamile Queiroz, abaixo) na sala e a voz  da cantora Lorena Nunes no Concerto na Calçada.
        O Fuá da Sil começou em 2014 quando Silvânia, que há quase duas décadas mora e trabalha na Praia de Iracema,  “apostou em movimentar e reunir a rede afetiva formada em torno do seu ambiente criativo e da própria vida, reunindo amigos e conhecidos destes ao promover encontros com outros criadores e apreciadores das artes”, exalta Silvania de Deus, carinhosamente conhecida como Sil.
        “Nos dias de Fuá, a rua vira ponto de convergência, que se integra e adentra pelos ambientes aconchegantes da sua loja e moradia, em descontraído clima festivo”, diz Kiko Bloc Boris (foto), Assessor de Imprensa.

29.06.2016


29.06.2016

CURTAS SOCIAIS
*Militar da reserva e hoteleiro rural, Francisco Garcez (foto) ganha abraços na data porque faz aniversário.
*A data também assinala a idade nova de Aristóteles Canamary (na foto da BaladaIn com Talinie Milhaliuc), Ana Luisa Costa Lima, Cecília Benevides, Clarissa Brandão, Manoel Porto, Paulo Carapeba, Ada Holanda Faganelo e Neyce Paula Pessoa.
*Amanhã, 30, fazem aniversário de casamento Gláucia(na foto, à esquerda, com a amiga Edyr Rolim) e Fernando Mota.
 
*É também o aniversário de Carlito Ponte. Na foto, à esquerda, com o amigo Romel Almeida.
*Soube que foi um sucesso a noite de relembranças da boate Barbarella realizada no Ideal Clube. Flávio Melo (foto) e sua Jeissler estiveram presentes.
Um grupo de amigas revivendo a Barbarela.

*Por hoje contei. Até amanhã.