29.06.2016

Oficinas sobre Cultivo de Cactos e Suculentas Ornamentais
         O Orquidário da Universidade Federal do Ceará realiza no  sábado (2), duas oficinas sobre Cultivo de Cactos e Suculentas Ornamentais. A primeira ocorre das 8h30min às 9h30min e, a segunda, das 10h às 11h, ambas no próprio Orquidário (Bloco 805, Horta Didática do Departamento de Fitotecnia, Campus do Pici).
        A programação celebra os seis anos do projeto Tejucactus, iniciativa  de extensão coordenada pelo Prof. Roberto Takane, coordenador do Orquidário da UFC, que promove o cultivo de plantas ornamentais na agricultura familiar do semiárido nordestino, mais especificamente no município de Tejuçuoca, a 155 quilômetros de Fortaleza.
        As inscrições podem ser feitas no dia do evento, sendo necessário levar um quilo de alimento não perecível e um litro de óleo comestível. Mais informações estão disponíveis na página do Orquidário da UFC no Facebook (www.facebook.com/orquidarioufc) ou podem ser solicitadas pelos e-mails ceflorufc@gmail.com e cefloufc@hotmail.com.br.(Fonte: Prof. Roberto Takane, do Departamento de Fitotecnia  – fone: 85 3366 9668).

Nenhum comentário:

Postar um comentário