Postagem do dia 06.09.2017

Bomba, bomba que o Procurador vai ter que entregar provas
                                        
          Depois de escancarar sua verve, o Procurador Geral Rodrigo Janot chamou para si uma tarefa hercúlea: provar o que disse do sexteto súper ladrão (Lula, Dilma, Vaccaria, Palocci, Dirceu e os demais), “comandantes-em-chefe da patifaria implantada no Brasil”. Ele falou com tanta convicção que parece não restar mais nenhuma dúvida sobre a assertiva e as provas que dispõe.
          Agora é apresentar a documentação para que todos, julgados na forma da lei, sejam punidos com o rigor que a legislação prevê, sob pena de jogar na lama toda a sua brilhante atuação na PGR. É o que todos os brasileiros agora aguardam!
           Essa outra delação do Palocci caiu como um temporal no antigo grupo que ele integrava no PT. Desespero e desejo de sair logo da prisão? Pode ser. Como ele vai ter que entregar os documentos do relato, aí é outra história.
        E tem ainda essa gravação de quatro horas que poderá levar à anulação da premiação concedida aos executivos da JBS pelas delações, - dizem - e que traz menções comprometedoras a quatro ministros do Supremo Tribunal Federal, além de diversas outras figuras da república, disse a revista Veja, que prossegue:
          "Uma dessas menções é considerada “gravíssima” pelos procuradores – embora as demais, nas palavras de quem as ouviu, também causem embaraços aos envolvidos". Bom, a ministra-presidente do STF quer tudo devidamente esclarecido, preto no branco. Ela foi categórica na afirmativa.
          Aliás, pessoalmente, achei estranho demais essa conversa entre os dirigentes da JBS, apresentadas no Jornal Nacional, até parece coisa feita de propósito, com objetivo específico. Como é que dois diretores de uma empresa, conversando sozinhos, gravam conversa naquele nível. Com que finalidade?
          Como dizia aquele personagem humorístico da televisão... "Aí tem...!"
           Sim, e na próxima semana, antes do dia 17, ainda vai ter outra denúncia do Rodrigo Janot contra o presidente Temer. "Essa é que é forte", disse outro dia o ex-ministro Ciro Gomes. Estão preparados? Vamos aguardar.

06.09.2017


06.09.2017

        Neste Dia da Pátria precisamos todos  amar e respeitar mais esta bandeira, o mais relevante dos nossos símbolos nacionais...

06.09.2017

Sem capacitação, agentes do governo cometem faltas graves
            O Estado e Prefeitura de Fortaleza estão precisando capacitar melhor os seus servidores. Em Quixadá, o Detran teve que remover às pressas um agente do trânsito que, após altercação séria  com um idoso cardíaco, este sofreu infarto agudo e veio a óbito. A família do falecido ameaça pegá-lo. 
  Em Fortaleza, guardas municipais armaram flagrante para um jovem universitário, no caso de uma moto com taxas atrasadas, provocando-o com a proposta "O que você tem para nós?". O rapaz ofereceu 150 reais e foi autuado, algemado e preso.
E eles ainda filmaram e gravaram toda conversa. Pode?

06.09.2017

Ceará sem Drogas irá a Brejo Santo e Boa Viagem
            O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), informou, nesta terça-feira (05/09), durante a abertura da sessão plenária, os locais dos próximos encontros da campanha Ceará sem Drogas. Segundo ele, serão realizadas a 18ª e a 19ª edições da campanha, nos municípios de Brejo Santo e Boa Viagem.
  “Foi confirmado o Ceará sem Drogas em setembro. 
O nosso companheiro e parceiro Casagrande vai estar em Boa Viagem (foto acima) e Brejo Santo (foto abaixo) no final do mês”, anunciou, 
referindo-se ao ex-jogador de futebol e atual comentarista de esportes Walter Casagrande.
Desde 2014, a campanha vem atuando junto à juventude cearense. Já foram realizados 17 encontros, nos municípios de Russas, Limoeiro do Norte, Sobral (duas vezes), Crato, Viçosa do Ceará, Campos Sales, Aquiraz, Nova Russas, Fortaleza (duas vezes), Acaraú, Crateús, Horizonte, Aracati, Cruz e Ocara.

06.09.2017


06.09.2017

Expoece oferece R$ 60 mil em premiação aos criadores
            O presidente da Associação dos Criadores do Ceará, Sérgio Fonteles, abriu a Expoece 2017, a feira da agropecuária cearense, que está instalada no Parque de Exposições da Secretaria de Agricultura, em Fortaleza, que está à disposição para visitação pública, grátis, diariamente, até à noite. A  feira vai  até domingo, 10. 
  Na largada inicial, as presenças do secretário da Casa Civil, Nelson Martins, representando o Governador, o subsecretário da Pesca, Euvaldo Bringel (foto Nerlson, Sérgio e Euvaldo) ; presidente da Adece, Nicolle Barbosa e alguns dos seus diretores; presidente da Ematerce, Antônio Amorim; presidente do Idarce, Cirilo Pimenta  e muitas outras autoridades, além de  criadores, expositores e convidados.
 Este ano, segundo o presidente da Associação dos Criadores do Ceará, Sérgio Fonteles, entidade realizadora  do evento, a Expoece tem mais de 2.000 animais em exposição (entre ovinos, caprinos, bovinos e equinos), haverá concurso leite de bovinos e caprinos, ordenhas (manual e mecânica), cursos de casqueamento, registros de animais,  vai oferecer 60 mil reais em premiação aos criadores e expositores, tem 140 estandes para a comercialização de produtos da terra, além de agricultura familiar, fazendinha, engenho de cana de açúcar, tapiocaria, restaurantes, parque de diversão e muitas atrações para as famílias.
  “Eu costumo dizer que a Expoece é uma festa muito familiar. Aqui não adianta colocar grandes shows porque o povo não gosta. O frequentador da Expoece é aquele que vem com a mulher, os fillhos, noras,  genros, com toda família para se divertir, ver os animais, as coisas produzidas no interior. É um contato das pessoas da cidade com o campo, uns para matar saudades, os mais novos para conhecer. Nós estamos recebendo a todos de braços abertos”. 

06.09.2017

Jogo duro entre maiorais
            Declaração bombástica essa do empresário Joesley Batista, da JBS, no sábado, 2, chamando Michel Temer de "ladrão geral da República" e afirmando que o presidente "envergonha" os brasileiros. 
               A afirmação é uma   reposta à nota divulgada na sexta-feira pelo Planalto, que acusou o empresário de mentir e atuar como um "grampeador-geral da República". O assunto chegou às primeiras páginas dos jornais e aos noticiários das televisões do mundo.
         Temer está cada vez mais enrolado neste processo que, ao que tudo indica, não terá nenhuma consequência para ele e para os demais envolvidos. Portanto, olho vivo.

06.09.2017


06.09.2017

Lula ganha cidadanias  e Honoris Causa no Piauí
             O ex-presidente chegou em Teresina com sua caravana e foi recepcionado por uma multidão  aos gritos de "Lula, guerreiro do povo brasileiro" e "Fora Temer", comenda o jornal Meio-Norte. Antes ele havia recebido os títulos de cidadão dos municípios Altos e da cidade de Timon. Em Teresina lhe foi entregue o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Piauí.
  “O Brasil não pode mais suportar uma situação como essa,  o Brasil governado por um golpista. Temos uma economia que não oferece empregos para os jovens, que está eliminando os empregos e temos que tomar uma posição”, declarou Lula.

06.09.2017

Cariri com expansão em imóveis
              Expandindo os negócios de sua imobiliária Mega Imóveis Tarcísio Rebouças Porto aportou no Cariri, principalmente em Juazeiro  do Norte onde, sob as bênçãos do Padre Cícero, inaugurou uma  filial de sua empresa.
  “O Cariri é hoje a região do interior cearense que mais cresce tanto industrial como  comercialmente, e na área imobiliária observa-se um extraordinário boom de construções e novos imóveis. Chegamos lá em um bom momento para venda e aluguel de imóveis”, diz o empresário

06.09.2017

ACERT e BNB firmam acordo para modernização das rádios
         O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) firmaram acordo de cooperação técnica com o objetivo de implementar ações conjuntas voltadas ao financiamento de máquinas e equipamentos para a modernização das emissoras, no âmbito da linha de crédito FNE-Inovação.
  Também foram firmados acordos semelhantes em outros quatro estados da área de atuação do BNB (Paraíba, Pernambuco, Maranhão e Minas Gerais). O documento teve a chancela do presidente do BNB, em exercício, Romildo Rolim,
e da presidente da Acert, Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai, durante a abertura do Congresso de Radiodifusão Fala Norte e Nordeste, que aconteceu na Fábrica de Negócios, em Fortaleza.

06.09.2017


06.09.2017

CURTAS SOCIAIS
*O Grupo Chocalho, em breve, estará realizando o seu último evento do ano, comemorando o seu aniversário de 33 anos de fundação, 33 anos de lutas e de dedicação aos escritores cearenses.
*“São também 33 anos de poesia e de muita valorização da cultura cearense”, diz  excepcional e respeitada figura das letras e das artes do Ceará, Auriberto Cavalcante, que só merece aplausos e incentivos pelo seu esforço.
*Uma parte das amigas do Grupo As Azuis passou o final de semana como hóspedes de uma das colegas delas, Tane de Matos Brito, na casa da praia da Taíba.
 *Nesta foto, Fátima Goulart,  Wilma Patrício e Tane de Matos Brito (anfitriã, sentadas)  Taís Vieira, Maria Wanda Sá e Leda Maria (em pé).
*Nesta quinta-feira, em Sobral, Maurílio Moreira ao lado de sua Elza e dos filhos faz aniversário e comemora em família.
*Faz aniversário na data a querida Andrea Campelo (sra. Marcelo Feitosa Campelo), Os dois são pessoas muito queridas na sociedade e estão comemorando em São Paulo.
 *Também muda de idade Verônica Perdigão (na foto com o seu Hélio).
 *Neste 7 de setembro, o Dia da Pátria, eu cumprimento o ministro aposentado do TCU, poeta e compositor Ubiratan Aguiar, Patrícia Sales (sra. Antônio Sales) 

e Tereza Morais (sra. Rodolfo Morais), pessoas da maior estima de todos nós. Parabéns! (Foto BaladaIn).
*Quem aniversariou na terça-feira, 5, foi o Haroldo Cipriano, um dos integrantes do grupo do Bar do Kari, gente alegre e descontraída. Aí está a turma quando o Kari ainda vivia. Dona Lúcia fazia a comidinha que todos gostávamos.

*Por hoje contei. Até amanhã.