Postagem do dia 29.09.2017

Cearenses mostrarão seus produtos em Abu Dhabi
            No dia 17 de outubro a Confederação Nacional da Indústria (CNI) promoverá em Abu Dhabi, um encontro entre empresários brasileiros e presidentes das federações estaduais de indústria com investidores dos Emirados Árabes Unidos. O evento, que será realizado em parceria com a embaixada brasileira na região, tem como objetivo a troca de informações e a prospecção de novos mercados, clientes e negócios. 
  Entusiasmada com a ideia, a presidente da ADECE, Nicolle Barbosa, ressalta que,  na oportunidade, será apresentado um panorama da economia e do ambiente de negócios no Brasil, bem como o portfólio de produtos e serviços do Sistema Indústria de apoio a investidores estrangeiros. 
 De forma a tornar o bloco de oportunidades de investimentos o mais efetivo possível, o Centro Internacional de Negócios da FIEC estará recebendo a indicação de empresas cearenses interessadas em receber Investimentos Estrangeiros Diretos. Para tanto, disponibiliza aos interessados a ficha de registro de oportunidades de investimentos do Brazil4Business. (Contato: fbraga@sfiec.org.br). 

29.09.2017


29.09.2017

47 anos de Sereia de Ouro
          Nesta sexta-feira, às 21 horas, a direção do Sistema Verdes Mares de Comunicação anfitriona a cerimônia de entrega do Troféu Sereia de Ouro a quatro personalidades cearenses, como faz a 46 anos, esta é a 47ª edição. A iniciativa da homenagem foi do fundador do  grupo, o chanceler Edson Queiroz.
  Na noite de hoje serão agraciados  a farmacêutica bioquímica Maria da Penha, o arquiteto José Liberal de Castro, o médico Huygens Garcia e José Coelho, presidente do Superior Tribunal Militar. 
 A solenidade terá como cenário o Theatro José de Alencar. Depois os anfitriões receberão seus convidados nos jardins do teatro.

29.09.2017

Pisoteando na Constituição
            “Fiquei  decepcionado com o Aécio, que devia estar na cadeia juntamente com o delinquente Temer e os demais comparsas, mas não posso concordar com essa arbitrariedade do STF, praticando um ato ilícito de confinamento de um cidadão, sem acusá-lo formalmente, sem julgá-lo e condená-lo. Isso é um regime criado pelos próprios ministros”, disse o deputado Fernando Hugo na tribuna da Assembleia nesta quinta-feira.
            O parlamentar afirmou   reprovar  a atitude de Aécio, que ele como os demais políticos envolvidos em corrupção devem ser punidos e excluídos da vida pública, “mas de forma constitucional, republicana, não se  rasgando e pisoteando na Constituição, como faz agora uma turma do STF”.
             “Nesse esquema de roubalheira, o  meu partido, o PP, é o mais corrupto do Brasil. Se quiserem me expulsar podem fazê-lo, mas eu digo”, concluiu Fernando Hugo Colares.

29.09.2017

“Descascando” o fosso
          O Palácio da Abolição mandou "descascar" a área do espelho d´água que existe em parte do seu entorno retirando todo o revestimento de pastilhas azuladas. Perguntei aos operários, mas ninguém soube explicar por quê.
          Mas, o competente engenheiro e construtor Paulo Miranda Moreira de Sousa, criador de cavalo de corrida, que não é do palácio, explicou tratar-se de “Serviço necessário para recuperação da impermeabilização, que não se limita ao piso pois se estende à parede."

29.09.2017

Acordo em Quixadá
          Em Quixadá, um acordo verbal foi estabelecido com vistas a 2018: a deputada estadual Rachel Marques (PT) será candidata a Deputada Federal; seu marido Ilário (PT) permanece como Prefeito do município e Osmar Baquit (ainda no PSD) volta para a Assembleia.

29.09.2017


29.09.2017

Assuntos particulares por 120 dias
          A partir de segunda-feira, 2, o deputados Tomaz Holanda tira licença na Assembleia para tratar de interesses particulares por 120 dias. “Vou visitar  meus eleitores, ver as necessidades maiores dos municípios”, disse ao blog. Assume a cadeira Agenor Ribeiro.
  Também o deputado Júlio César Filho (PDT) tirou licença pelo mesmo prazo e motivo. “2018 está aí, vou visitar as bases e pretendo até mesmo ampliá-las”, disse ao repórter. Assume o mandato Nizo Costa.

29.09.2017


29.09.2017

Bienal da Dança larga com apresentações em Sobral e Fortaleza 
            A XI Bienal começa no dia 19 de outubro com Edisca em Sobral e dia 20 em Fortaleza, no Theatro José de Alencar, palco da abertura oficial com a São Paulo Companhia de Dança e os cearenses Fauller e Wilemara Barros. A programação é gratuita e se estende a cinco outras cidades cearenses. Em 2017, a Bienal Internacional de Dança do Ceará celebra 20 anos de existência e chega à sua 11ª edição. Será de 19 a 29 de outubro com programação em Fortaleza e mais seis cidades cearenses, somando 25 companhias locais, nove nacionais e nove de mais sete países.
 Com toda a programação gratuita, a XI Bienal de Dança acontece em Sobral (19 a 22/10), Fortaleza (20 a 29/10), Paracuru (20 e 21/10), Trairí (20 e 21/10), Aquiraz (21 e 22/10), Juazeiro do Norte (25 e 26/10) e Itapipoca (27 e 28/10). Em Fortaleza, os espetáculos serão  no Theatro José de Alencar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Cineteatro São Luiz, Sesc Iracema, Centro Cultural Bom Jardim, Praça dos Leões e Centro Cultural Banco do Nordeste.
 A Edisca apresentará “Religare”, em Sobral; a Cia Dita abrirá com dois solos a apresentação em Fortaleza;  a São Paulo Companhia de Dança traz para a noite de abertura desta edição em Fortaleza dois trabalhos.
As homenagens na noite de abertura em Fortaleza vão para o bailarino e coreógrafo cearense Cláudio Bernardo (foto acima), residente na Bélgica, Dora Andrade e o secretário da Cultura do Ceará, Fabiano Piúba. 
 E festejando os 20 anos da primeira edição, a programação da noite de abertura em Sobral e Fortaleza termina com festa e o forró da cantora Eliane (foto abaixo) e o DJ Guga de Castro, na Praça do Teatro São João na quinta-feira, 19, e no Jardim do Theatro José de Alencar, na sexta-feira, dia 20. 
 As atrações internacionais são as companhias e bailarinos do Itália, França, Alemanha, Canadá, Congo, Bélgica e Argentina. Entre os nomes internacionais, a Bienal recebe a companhia belga “As Palavras”, que apresenta Giovanni’s Club, coreografia de Cláudio Bernardo, diretor da companhia, que entra em cena no solo Só20, sobre sua carreira. (Jornalistas Responsáveis Sônia Lage e Eugênia Nogueira - Tel: (85)3252-5401 / 99989-5876 / 99989-3913).

29.09.2017

Amigas em momentos de abraços
          Numa reunião super agradável, os amigos cantaram parabéns para Regina Koblitz e Lula Pinto pelos aniversários já acontecidos. Bolo, torta, parabéns e muita alegria marcaram este almoço pleno de afetividade. As aniversariantes são pessoas da maior afetividade de todos.
          Aniversariantes Regina Koblitz e Lula Pinto com Zeneida Rangel
              Regina com a nata Lara e filha Ticiane
                 Regina, Olavo e Socorro Moreira e Lara
                  Com Ester Lins Cavalcante
                  Com  Bárbara Busgaibh
                 Com Ticiane e  Inês Távora
                 Com José Rangel e Maria Wanda Sá.

29.09.2017

A magia de Pernambuco na Abav
          Pernambuco está sendo um dos  destaques desta feira da 43ª Abav Expo 2017, realizada em São Paulo. Com um estande totalmente interativo, com direito a telão, apresentações de hora em hora e toda uma estrutura para os visitantes, não teve ninguém que passasse pelo local sem pelo menos parar e apreciar tudo o que Pernambuco pode oferecer aos seus turistas. 
  Com ações inusitadas que misturavam magia e projeções em telão, o espaço de Pernambuco chamou muito  a atenção dos visitantes e dos agentes de viagens que encheram o ambiente. 
 “A ideia de trazer a magia misturada com a tecnologia para o nosso estande é o diferencial que Pernambuco levou para os participantes da ABAV. A ação foi um grande sucesso com ocupação total do nosso estande em cada apresentação do dia. Esta é uma forma diferenciada de chamar atenção para o que temos de melhor”,  comentou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

29.09.2017


29.09.2017

CURTAS SOCIAIS
                                        
*A Igreja católica reverencia no dia 30 a data consagrada à Santa Terezinha do Menino Jesus (Teresa de Lisieux, nascida Marie-Françoise-Thérèse Martin, conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, freira carmelita descalça da França).
*O vereador Renan Colares, aniversariante de quinta-feira, foi saudado na Assembleia pelo pai, deputado Fernando Hugo,  e também pelos amigos.
*Marcos Murakono, arquiteto e consultor imobiliário, e a Pamamount movimentam nesta sexta-feira almoço para o lançamento em Fortaleza  do Paramount Miami Center (foto), de Miami. Será no Moleskine  Gastrobar.
*A primeira da cidade Carolina Bezerra (sra.prefeito Roberto Cláudio  Bezerra) faz aniversário nesta data.
*Também o  artista plástico Vando Figueiredo  aniversaria no dia de hoje. 
*Idem para o radialista Cláudio Teran, competente profissional e amigo bom caráter que o Rio Grande do Sul nos presenteou.
*O jornalista Kiko Bloc-Boris, assessor de imprensa da cultura cearense, faz aniversário na data e ganha o abraço da lista afetiva.
*Eu também cumprimento neste dia a sempre bonita e elegante Irene Delne Lopes (sra. Édson Lopes) e o conselheiro do extinto TCM,  Marcelo Feitosa (na foto à esquerda com o amigo Humberto Camurça).
*Neste sábado, 30, é dia de cumprimentar pela idade nova o senador Eunício Oliveira.
*Também neste sábado, a querida amiga Margareth Gonçalves (Margô) muda de idade e ouvirá os parabéns do seu grupo amigo.
*Também fazem  aniversários  a sempre querida Verinha Costa (foto abaixo)
 e Sônia Machado (na foto entre Rose Massoti e Moema Guilhon).
*No dia 30 de setembro de  1955 morria em desastre de automóvel o jovem ator James Dean, ainda hoje reverenciado pelos seus eternos fãs. 

*Por hoje contei. Bom final de semana.