Postagem do dia 10.07.2013


Técnicos em saúde cobram do Governador
Plano de Cargos como o dos médicos

Profissionais da saúde em alerta

 

            Membros de entidades representativas de enfermeiros, fisioterapeutas e da Associação dos Prestados de Serviços de Fisioterapia estiveram nesta quarta-feira, 10, pela manhã, nas galerias da Assembleia Legislativa enquanto vários deputados se manifestaram em favor da luta deles, que cobram do Governo do Estado Plano de Cargos como foi feito para os médicos.
         

Deputado Osmar Baquit

             O deputado Osmar Baquit comprometeu-se publicamente em intermediar.
”Sou da base do Governo, mas apoio essa luta de vocês”, afirmou Baquit. Em defesa desses agentes de saúde que se dizem prejudicados “pela insensibilidade do Governador” falaram também os deputados Lula Morais, Eliane Novais, Antônio Carlos, Ferreira Aragão e Silvana Oliveira (Dra. Silvana). Todos disseram que “é preciso que o Governo abra um canal para conversar com esses servidores.

10.07.2013





Deputado José Albuquerque: “Eu não sou
favorável ao plebiscito do Aquário”


Deputado José Albuquerque

 
Falando na manhã desta quarta-feira a uma jornalista que o procurou para saber sua opinião sobre o falado plebiscito sobre a construção do Aquário de Fortaleza, o deputado José Albuquerque, presidente da Assembléia, foi taxativo: “Sou contra o plebiscito do Aquário.  O Aquário é um projeto que vai trazer um bom número de turistas ao Ceará. Quem conhece outros Aquários sabe que eles se pagam e se  mantem; o Aquário de Portugal se mantém, então nos precisamos trazer gente, turistas qualificados,  trazer recursos para cá e uma das maneiras é o Aquário de Fortaleza”.

Maquete do Aquário cearense

 
E prosseguiu: “O dinheiro que é destinado ao Aquário jamais poderá ir para a saúde, para educação ou  para segurança, é  dinheiro de banco norte-americano que financia a construção de aquários, e o  de Fortaleza vai se pagar. Esse empréstimo será pago pelos utilizadores do aquário. Com ele nos iremos ter o bom turismo como tem em Portugal e em outros lugares do mundo. Será que nós do Ceará teremos que ter sempre um turismo pobre,  só tomar um banho de mar e ir pra casa?  Eu sou a favor do aquário e nós vamos ter esse equipamento”, completou o presidente da Assembleia. E mandou arquivar o projeto, que não tinha número de assinaturas de deputados  suficientes para prosseguir sua tramitação.
 

10.07.2013


Manifestações programadas


Fortaleza segue com manifestações durante a segunda semana do mês de julho. Duas passeatas estão agendadas para ir às ruas. A primeira está marcada para quinta-feira, 11, e a segunda para sexta-feira, 12.

O evento criado no Facebook, marcado para o dia 11, é intitulado como “Fortaleza Vai Parar – Dia Nacional de Greves, Paralisações e Manifestações’. A concentração para a manifestação está agendada para as 9 horas, na Praça Portugal.

Já no dia seguinte, os manifestantes realizam ato pela paralisação das obras do Acquário de Fortaleza. O objetivo é ocupar a Ponte Velha, localizada ao lado da obra, a partir das 19 horas. A ocupação deve durar até às 19 horas de sábado, 13.

10.07.2013


Manifesto pelo Náutico

 

Adriano Accioly, que trava enorme batalha pela preservação do Náutico Atlético Cearense, está divulgando o seguinte manifesto:

 

Área interna do Náutico


                               

                                        Crime Esportivo

               Está em pauta a preocupação com o ambientalismo e pede-se ao público para denunciar qualquer forma de crime Ambiental.
              Quero denunciar aqui a premência de acontecer um Crime Esportivo, o Soterramento do Náutico Atlético Cearense, Clube Ícone do Desporto Amador no Estado do Ceará, que ao longo de sua longeva existência, já teve oportunidade de abrigar competições Nacionais e Internacionais.
           Como podemos desenvolver o Esporte amador em nosso estado, quando, ao invés de aumentarmos os nossos parques desportivos, estamos a assistir silenciosamente o extermínio dos quase seculares já existentes.
           Rogo também as instituições governamentais: Prefeitura, Patrimônio Público, Entidades Esportivas, etc que tão acertadamente tombaram a Parte dos salões do clube, devido a sua Imponente arquitetura, intercedam e auxiliem de alguma maneira a preservar a Integridade deste Parque Esportivo.
             Fortaleza já está repleta de Prédios e Shoppings, principalmente nos bairros Meireles e Aldeota. Mas o Náutico; este é ÚNICO, em uma vez destruído, não se recuperará mais.

Adriano Accioly
Sócio n. 65


Fone: (85)9953-5353
nauticourgente@hotmail.com

10.07.2013


Partidos e sindicatos aderem às manifestações

Plenária da Força Sindical



            Partidos políticos e centrais sindicais querem tomar o lugar dos manifestantes voluntários e ocupar os espaços nas ruas. Também a Força Sindical promete parar portos e rodovias em dia de greve geral. A Central sindical divulgou agenda do Dia Nacional de Lutas, marcado para esta quinta-feira, 11, em todo o país.
              A entidade apresentou sua agenda preliminar das manifestações que pretende realizar quando as centrais sindicais, de forma conjunta, planejam o Dia Nacional de Lutas com Greves e Paralisações . As entidades decidiram realizar o evento para defender a pauta trabalhista, que inclui o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho, entre outros pleitos históricos dos movimentos.

10.07.2013




Brahms no José de Alencar
e programação para julho

Brahms

A homenagem a Johannes Brahms será realizada durante a apresentação dos artistas Angela Diel (mezzo-soprano), Ney Fialkow (piano) e Renato Bandel (viola), que desenvolveram um amplo repertório fascinante do compositor. O recital acontece nesta  quarta-feira (10), às 19h30, no palco principal do Theatro José de Alencar. A entrada é gratuita.

Johannes Brahms (1833-1897) é um dos compositores mais importantes do século XIX. Realizador ativo em vários departamentos da música, destacou-se compondo obras para orquestra (quatro sinfonias, concertos), de câmera, música piano, oratórios e coro, como o grande repertório das suas canções “Lieder”, termo que designa arranjos para piano e cantores solo.


Programação TJA

Quarta (10)
19h30 – Angela Diel (soprano), Ney Fialkow (piano) e Renato Bandel (viola)

Sábado (13)
20h – Orquestra do XV Festival Eleazar de Carvalho

Domingo (14)
17h – Orquestra Eleazar de Carvalho

Quarta (17)
14h – Banda da Base Aérea de Fortaleza/ 18h – Hora do Angelus: Franklin Dantas (tenor) e Camerata Eleazar de Carvalho

Quinta-feira (18)
19h30 – Orquestra Eleazar de Carvalho

Domingo (28)
17h – Recital de Piano: Felipe Adjafre

Terça (30), palco principal
19h30 – Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará

10.07.2013


Feijoada do Cabral no Fortal



Cabral sempre super bem acompanhado

Cláudio Cabral já assinalou que será diferente, mas como sempre incrementadíssima, a edição deste ano da Feijoada do Cabral no Fortal 2013, dia 20,  no espaço Odean View do complexo Crocobeach, na Praia do Futuro.     

Como ele mesmo diz é um “ festão que mantém a tradição de reunir  o maior número de mulheres bonitas por metro quadrado, rapazes galãs e estilosos, música excelente, coma pista de dança sempre lotada, além, naturalmente, do impecável serviço.” Para reserva: 3082.0873.

 

10.08.2013


Homenagem à baiana hoteleira

José Carlos e Ivonildo Lavor

O jornalista José Carlos Araújo (87 anos), decano da imprensa turística do Brasil e ainda em plena atividade, vai nesta sexta-feira a Salvador levando homenagem da Abrajet (Associação Brasileira de Jornalaistas de Turismo) à hoteleira Mariah  Meirelles da Fonseca, dona do complexo hoteleiro DEIL, que administra os hotéis  da cadeia Catussaba. Lá estarão também Antônio José Oliveira (Abrajet/Ceará) e Hélcio Estrella, presidente da Abrajet/nacional.

Dia 10.07.2013


CURTAS SOCIAIS


*Neste dia 10 muda de idade o presidente da OAB/Ceará Valdetário Monteiro.

Valdetário Monteiro

*Para comemorar mais uma edição a revista “Ambientes”, que é totalmente produzida no Ceará, reúne nesta quarta-feira os amigos e clientes no “Athenée”.

Rebeca e Raul Martins

*Raul e Rebeca Martins decolaram para o Rio de Janeiro. Sexta-feira, 12, é o aniversário dela.

*A executiva da Prática Eventos Enid Câmara participa em São Paulo da Feira Francal.
 
*Estão em novo giro internacional Christiane e o desembargador do Trabalho Antônio Marques Cavalcante.

*Por hoje contei. Até amanhã.