Postagem do dia 04.06.2018

Começa nesta terça-feira o Seminário Internacional de Segurança Pública no Ceará
          O presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, está convidando para a cerimônia de abertura do Seminário Internacional sobre Segurança Pública - "um diálogo pelo direito à vida, à liberdade e à paz" - nesta terça-feira, 5, às 18 horas. Em seguida palestra de Ciro Ferreira Gomes com o tema "Pacto Federativo e Segurança Pública no Brasil". O evento acontece no auditório do 6º andar.
        Durante dois dias serão enfocados os seguintes temas: Direitos Humanos e Política de Segurança Pública; SP e Atividades Econômicas; Comunicação e SP – Programa policial ajuda ou atrapalha?; Carreira, Trabalho e Educação Policial; Direitos e Políticas Sociais na América Latina; Cenário Urbano e SP; Crimes cibernéticos como se proteger e punir; Estado prisional - controle e punição; Política de reversão à violência urbana, o caso de Medelin etc.

04.06.2018


04.06.2018

Presidentes de ALs do Nordeste em Fortaleza
Nesta terça-feira, às 9 horas da manhã, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), recebe os presidentes das assembleias legislativas dos estados do Nordeste,  na Presidência da Casa.  
O encontro foi convocado pelo presidente do Colégio de Presidentes de Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste, deputado Themístocles Filho (MDB), do Piauí. "Julgo oportuna e necessária a articulação, para que juntos possamos colaborar na busca de medidas para conter o avanço da violência", explica.
Esses presidentes irão participar do  Seminário Internacional sobre Segurança Pública, que terá início dia 05 e segue até o dia 08.

04.06.2018

Novos turistas,  novos desafios
          Diante da chegada de novos voos internacionais ao Ceará, quando o estado se firma como portão de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste e tem a possibilidade de receber, no curto prazo, um número maior de visitantes estrangeiros e brasileiros, a Secretaria do Turismo (Setur) vai promover no próximo dia 28 o seminário "Novos Turistas, Novos Desafios".
         O objetivo é debater com empresários, profissionais, gestores, técnicos e estudiosos do setor o desafio de receber cada vez mais e melhor em um ambiente global cada vez mais competitivo e digitalizado. As inscrições são gratuitas no sítio www.novosturistasnovosdesafios.com.br.

04..06.2018

Lastimável abandono 
Passando neste sábado, 2/6, pela praça em frente ao Colégio Militar e à Igreja do Cristo Rei fiquei perplexo com o abandono do logradouro...
 localizado no começo da Avenida Santos Dumont, no bairro Aldeota, um dos espaços mais caros da cidade, está em elevado processo de desgaste. 
E olhem que fica em frente  a dois monumentos quase centenários da cidade, o colégio e a igreja. Lastimável!

04.06.2018


04.06.2018

Deputados e seus projetos
          De autoria do deputado Audic Mota (PSB) dois projetos em tramitação na Assembleia que propõem a estadualização das estradas que ligam o sítio Santana ao sítio Aba, e a que liga a Vila de Três Bodegas à Vila da Santa Cruz, na serra, ambas no município de Icó.
         Foi aprovado projeto do deputado Bruno Pedrosa (PP) que institui o Dia Estadual do Perito Médico Legislativa no Estado do Ceará.                                             
         É de autoria da deputada Rachel Marques (PT) o projeto, igualmente aprovado, que cria o Dia de Combate e Conscientização Contra o Assédio nos Transportes Coletivos.

04.06.2018

Pecnordeste e Faculdade CNA no Agropacto
          Nesta terça-feira, 5, mais uma edição do Agropacto que apresenta como tema o lançamento do XXII Seminário Nordestino de Pecuária-Pecnordeste 2018 por Sérgio Oliveira da Silva, superintendente do Senar/CE e coordenador do evento. Na ocasião também será feita a apresentação da Faculdade CNA.
        O Agropacto tem início às 7h30, conduzido pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará, Flávio Saboya, no auditório do sistema Faec/Senar. Informações: (85) 3535-8006.

04.06.2018

Cirurgia bariátrica em congresso
          Fortaleza recebe o XIX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica, que acontece de 6 a 9 do corrente e vai discutir o tratamento da obesidade através desse tipo de cirurgia indicada quando todas as outras possibilidades de tratamento já foram esgotadas. A obesidade hoje é um problema de saúde pública.
          O congresso tem como presidente o Dr. Caetano Marchesini, presidente da SBCBM; o presidente da Comissão Organizadora é o Dr. Luiz Moura e, da Comissão Científica, o Dr. Marcos Leão Vila Boas. O local é o Centro de Eventos. Informações: (85) 3265-4864.

04.06.2018


04.06.2018

Quixadá faz o 19º Pula Fogueira
         Quixadá viveu durante quatro dias (terminou no sábado, 2, de madrugada) o maior Festival Junino do Sertão Central que atraiu uma grande multidão para a Praça José de Barros, palco dos eventos quixadaenses. Durante quatro dias a praça recebeu milhares de pessoas que estiveram participando do 19º Pula Fogueira de Quixadá, evento realizado pela Prefeitura. Houve quadrilhas juninas e vários “shows” com artistas da região e de outras localidades. O comércio local deve ter faturado uns 500 mil reais extras com a promoção.
          “Isso serviu para reforçar a economia da região com os hotéis tendo cerca de 70% de suas ocupações, os restaurantes comemoram a lotação, os vendedores autônomos que vendem seus produtos durante a festa também estão satisfeitos com o público presente, as vendas estão acima das expectativas", escreveu o Portal. A quadrilha junina “Tradição” de Pindoretama, foi a grande campeã da primeira etapa, “Filhos do Sertão”, de Limoeiro do Norte, tirou o 2º e “Junina do Renascer”, de Tabuleiro do Norte ficou com o 3º lugar. (Informações e fotos do portal “Sertão Alerta” de Cleumio Pinto).

04.06.2018

Buracos em profusão na cidade
        
          Gente o que é que está acontecendo com as ruas asfaltadas de nossa cidade? São encontrados buracos em todas elas. 
                                                
       Não se percorre 20 metros sem ser preciso desviar de um buraco. Até mesmo alguns que foram recuperados recentemente já estão com suas entranhas expostas.                                                    


      Depois vou continuar e contar mais no blog.....

04.06.2018


Beach Run leva corredores a  Mundau

Para quem corre, o calendário não para. No próximo dia 16 vai ser realizado  o Circuito Beach Run, que  chega à praia de Mundaú, com seus  coqueirais,   dunas brancas e águas convidativas para um mergulho. As inscrições já estão abertas.

Os percursos são  de 5 e 15 quilômetros e  passam pelas  praias de Guajiru, Flecheiras, Emboaca e Mundaú.  Haverá premiação para os cinco primeiros colocados  e o primeiro por faixa etária. Para animar a todos, durante a Solenidade de Premiação, haverá  “show”  com Matheus Varella & Banda.
Informações pelo e-mail: ricardo@rrsolucoesemeventos.com.br.

04.06.2018


04.06.2018

CURTAS SOCIAIS
*Um almoço muito afetivo foi o que comemorou a chegada aos 92 anos dos manos Adauto (com Silvana) e Humberto Bezerra (com Norma) realizado domingo, 3, no Côco Bambu da Av. Senador Virgílio Távora. A família e os amigos presentes.(Foto BaladaIn de Pompeu Vasconcelos).
*Bonito nessa ocasião o arranjo do centro das mesas feito com girassóis naturais.
*Waldonys foi a atração cantante “apresentando as músicas antiga do gosto dos coronéis”, como disse uma das convivas da família.
*Nesta segunda-feira, 4, os abraços vão para os aniversariantes do dia Herbert Aragão (foto acima com Sarah) e José Augusto Ximenes.
*Também marcam o calendário na data o empresário Severino Ramalho (fo abaixo) 
e o pró-reitor da Unifor  Randal Pompeu (foto abaixo).
*“Arraiá na Praça” é a programação junina  que entidades  comandam  na pracinha ao lado da CDL, no centro da cidade, oferecida pela Alfe,Cdl, Agace, Bpw, Acf, Fortur e Skal nesta terça-feira de 17h30 às 22 horas.
*O evento vai oferecer comidas típicas, artesanato, arrasta pé e muita animação. A presidente da Alfe, Selma Cabral, comanda.

*Por hoje contei. Até amanhã.