Postagem do dia 25.07.2016

Fortal e Halleluya disputaram preferências
          Segundo os organizadores, cerca de 500 mil pessoas participaram nos três dias da  20ª edição do Festival Halleluya, que  recebeu  os “shows”  do padre Fábio de Melo, Kelly Patrícia, Ziza Fernandes, Ana Gabriela e Tony Alisson, na noite de sexta-feira, 22. A programação celebra oração, música, dança e teatro e prosseguiu  até ontem, domingo, 24, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), próximo ao estádio Castelão. O evento é organizado pela Comunidade Católica Shalom.

        Neste ano, o festival contou  com a participação de 23 artistas no palco principal, com estilos variados que vão desde o pop, passando pelo rock e pelo forró até o pagode. Todos fazendo louvação a Jesus. 
       Uma queixa de Paulo Mindêllo (na foto com sua Marlene), um dos arautos do Shalom,  que escreveu domingo no seu Face:  A Mídia tradicional desrespeita a si mesmo e ao povo quando não respeita a opção deste. Assistia a um jornal televisivo local, vendo comentar intensivamente o Fortal e nenhuma palavra sobre o Halleluya.
          "A mídia tradicional com raríssimas exceções optou pelo Fortal, mas o povo optou pelo Halleluya. Resultado: Fortal,ontem com 50.000 pessoas e o  Halleluya com 300.000 pessoas. As mídias sociais e o povo estão desmoralizando a mídia tradicional”.

25.07.2016


25.07.2016

Assim caminha a humanidade no Ceará
          Em Fortaleza, meio-dia de sábado, 23, esquina de duas das mais importantes (economicamente falando) avenidas da capital - Virgílio Távora e Santos Dumont - essas duas crianças fazendo malabarismo entre o trânsito em troca de algumas moedas.   
          E as autoridades ainda não sabem por que tantas crianças e adolescentes enveredaram ou começam todos os dias nas trilhas do crime.
          Vergonha para um povo que se diz civilizado.

25.07.2016


PSDB junta coligação para falar à vereança
No sábado, 23, o PSDB realizou treinamento e capacitação com os seus candidatos a vereador em Fortaleza, no Hotel Luzeiro, na Av. Beira-Mar. Pela manhã o Instituto Teotônio Vilela fez exposição sobre legislação eleitoral, comunicação e marketing na campanha e nas redes sociais.
        O deputado Carlos Matos (PSDB)  acompanhou todo processo e disse como o seu partido está se preparando para o pleito.
         Na ocasião o pré-candidato a Prefeito de Fortaleza Capitão Wagner (PR) falou para a vereança de seu partido, do PMDB e do PSDB, que formam a coligação. Ele apontou os principais gargalos da administração da cidade: segurança pública, saúde e geração de emprego e renda.

25.07.2016

Mais Médicos faz reposição de 1.500 profissionais
Com a chegada de cubanos e brasileiros formados no exterior, Ministério da Saúde garante continuidade do atendimento. Edital publicado na sexta-feira (22) seleciona 502 médicos. É o que diz o jornalista Macário Batista.
        Até o fim de agosto chegarão aproximadamente 1.500 profissionais para ocupar vagas em aberto do Programa Mais Médicos em todo o país. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (22), em Brasília (DF), pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante o encontro com médicos brasileiros formados no exterior e cubanos que vão atuar no Programa.
          “A estratégia do Programa Mais Médicos trará resultados permanentes para o Brasil. O Mais Médicos é um programa permanente, os bolsistas são transitórios até que se completem os objetivos de colocar médicos bem formados e qualificados, atendendo a população nos mais distantes locais do país”, afirmou Ricardo Barros.
        Desses, cerca de 600 já estão no país participando do acolhimento e regularizando a documentação antes de se deslocarem diretamente aos municípios de atuação. Entre os médicos que chegaram a Brasília, 300 são cubanos. A previsão é que mais 250 cheguem ainda nesta semana e outros voos no mês de agosto, totalizando 1.200 profissionais de Cuba.
         Em reunião no dia 15 de julho, com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e representantes do governo de Cuba, o Ministério da Saúde prorrogou a permanência dos profissionais, que encerrariam as atividades em julho, para até novembro deste ano, garantindo a continuidade do atendimento à população nas cidades durante o período eleitoral e dos Jogos Olímpicos.

25.07.2016


25.07.2016

Primeiro-Secretário e o funcionamento da AL
          O deputado Sérgio Aguiar (foto), primeiro secretário, publicou no seu Instagram sobre o funcionamento do Legislativo durante o recesso. Escreveu ele: Com o início do recesso parlamentar, que começou nesta quarta-feira (20/07) e segue até o próximo dia 31, alguns departamentos da Casa terão o horário de funcionamento reduzido. Durante o período, não haverá sessões plenárias. As audiências públicas e reuniões de comissões técnicas também estarão suspensas. Órgãos da administração da Casa funcionarão de terça a quinta-feira das 8h às 13h.
        “Setores voltados ao atendimento ao público, como Procon Assembleia, Casa do Cidadão e a agência do Banco do Brasil, continuam com horário normal. O Procon de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;   Casa do Cidadão, que oferece à população cearense a emissão do Registro Geral (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF), também não sofrerá alterações no período, atendendo  das 8h às 17h, com distribuição de senhas até 16h30. A agência do Banco do Brasil também funcionará de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, nos dias úteis. Já agência dos Correios terá horário diferenciado: de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.
        “A Biblioteca César Cals de Oliveira ficará aberta das 8h às 12h, de terça a quinta-feira. O Espaço do Povo, que oferece acesso gratuito à internet para a população, receberá o público das 8h às 13h, de terça a quinta-feira. Já o Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce) estará fechado até 1° de agosto.

15.07.2016

Elpídio comemora “nat”  com feijoada e donativos
          A idade nova do vereador Elpídio Nogueira, que nas horas vagas é músico e pintor, acontece no dia 30, sábado,  no bosque do Hotel Marina Park. “Uma feijoada tranquila de muita amizade, música  e alegria”, diz.
         Ele não quer presentes pessoais, mas quem quiser pode levar fraldas geriátricas (M/G) e/ou lata de leite em pó que serão destinadas ao Lar Torres de Melo e outras entidades.

25.07.2016

Advogados e pré-candidatos a vereador
         Nesta terça-feira, 26, às 19 horas, o apresentador político  de Tv Alfredo Marques realiza o 1º. Encontro de Advogados com pré-candidatos a vereador de Fortaleza. Será no Ed. Duets Office.

25.07.2016

Uniformes olímpicos de entrega das medalhas
          Os uniformes da entrega de medalhas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foram criados pela estilista Andrea Marques (foto abaixo) e chamam a atenção pela mistura de estampas. As mulheres usarão vestido com “print”  de folhagens e blazer rosa claro enfeitado com uma flor vermelha.
          Já os homens vestirão  calça de sarja rosa, cinto vermelho e camisa estampada. "A ideia foi criar algo que ressaltasse a elegância tropical. Que fossem looks leves e descontraídos como os cariocas são e, ao mesmo tempo, estivessem alinhados ao contexto do evento", afirmou  a estilista.

25.07.2016


25.07.2016

Convention Leste faz convênio com Unifor
          O Costa Leste Convention & Visitors Bureau (CLCVB) e a Universidade de Fortaleza (Unifor) assinaram um Convênio de Cooperação Técnica, acordo firmado em um evento para o “trade”  turístico no Campus da Universidade, segundo informa a presidente do Costa Leste Convention, Indira Guimarães.
        Com o convênio estabelecido, os alunos da Pós Graduação (MBAs em Gestão de Cidades Inteligentes e em Gerenciamento de Projetos, e Especialização em Sistemas Integrados da Qualidade e Certificações Sustentáveis); da Graduação em Administração; e da Graduação Tecnológica em Eventos, terão a oportunidade de aliar ainda mais o conhecimento teórico ao prático e ganhar destaque no mercado de trabalho.

25.07.2016

Patrícia Aguiar é candidata pela quarta vez em Tauá com o apoio de 12 partidos
          O município de Tauá já tem sua primeira candidatura oficial para a disputa das eleições de 2016. A chapa Patrícia Aguiar-Edmilson Bastos foi homologada na noite de sexta-feira, 22, numa grande convenção realizada no Clube Forró no Sertão, com a participação de muitos  simpatizantes e dezenas de lideranças nacionais, estaduais e regionais.
        O Ministro das Comunicações e Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, Governador do Ceará, Camilo Santana, Presidente do PSD-Ceará, Dep. Federal Domingos Neto, deputados estaduais  Odilon Aguiar,  Naumi Amorim,  Osmar Baquit,  Lais Nunes e Bethrose, dentre outros, prestigiaram a convenção.
        A chapa será apoiada por 12 dos 20 partidos de Tauá: PMB, PSD, PT, PC do B, PTB, PMN, PP, PHS, PSL, PDT, SD e PSC. Patrícia Aguiar disputará pela quarta vez, o mandato de Prefeita de Tauá e terá como companheiro de chapa  o empresário Edmilson Bastos, filho do ex-prefeito Souza Bastos.

25.07.2016

135 mil reais no Prêmio de Jornalismo em Turismo do Pará
          Vai até o dia 31 próximo o prazo de inscrição  de trabalhos para o Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis, iniciativa da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Comunicação do Governo do Pará.
Desde 2006, o Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis homenageia os profissionais de comunicação, especializados em turismo, que favorecem através de seu trabalho o desenvolvimento da região. A premiação é de 135 mil reais.
         Como diz a jornalista Benigna Soares (na foto com Antônio Azevedo e Rui Martine, Abav nacional e do Pará), da Abrajet/Pará, assessora,  grande divulgadora do turismo paraense, “Se você é jornalista de turismo e já produziu conteúdo sobre Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu, abordando os cinco segmentos do Plano Estratégico de Turismo Ver-o-Pará, veja o edital  disponível e inscreva-se  em nosso site www.premiodejornalismo.pa.gov.br.”

25.07.2016

OBS: Para acessar as CURTAS SOCIAIS clique  em Postagens mais Antigas.

25.07.2016

CURTAS SOCIAIS
*Familiares e amigos rezam juntos nesta segunda-feira, às 19 horas, na missa de trigésimo dia pelo falecimento do empresário  Ivens Dias Branco. Será na Igreja de São Vicente de Paulo.
*Dia 06 de agosto, no Cineteatro São Luís, o poeta e menestrel Elomar Filgueira Mello (foto abaixo) apresenta seu espetáculo “Concerto Pluro” ao lado do maestro João Omar, seu filho. Orlando Queiroz na divulgação.
*Dois jornalistas amigos fazem aniversário nesta segunda-feira, 25: Jocélio Leal (foto abaixo) e Celina Paiva. Aquele abraço!
*É também a data natalícia de Ana Juaçaba (na foto àe esquerda com Maria Célia Gomes) e Aloísio Ximenes Júnior.
*Na terça-feira, 26, eu cumprimento a Rafaela Aragão Brasil, que comemora com o maridão Ageu Brasil (foto), o filho Ricardo   e os familiares.
 *Marcam também o calendário na terça-feira o agente de viagens  Edmilson Rodrigues (na foto à esquerda  abaixo com o hoteleiro Demerval Diniz), Ruben Furlani, Sônia Uchoa, Andréa Delfino (sra. Raimundo Delfino) , José Romcy e Raimundo Padilha.Parabéns.
*Gurgel do Amaral (foto abaixo) embelezou a noiva de sábado, 23, Giviane, herdeira de Gladys e Francisco Gerardo Albuquerque Camilo, que casou Júlio, filho de Elza e Vicente Paulo Aguiar.
*A cerimônia foi na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes com recepção no Athenée Plaza (foto).
 
*Por hoje contei. Uma ótima semana.