Os lotes são decorrentes de contratos de penhor vencidos há mais de 30 dias, cujos proprietários ainda não regularizaram a situação de pagamento com a Caixa. As peças são organizadas em lotes e serão vendidos pelo maior lance. O lote mais caro, composto por três colares e dois pendentes, tem lance mínimo de R$ 17.951,00. O lote mais barato é composto por um anel de ouro e lance mínimo de R$ 62,00.
Neste leilão, estão previstos contratos pertencentes às agências Pessoa Anta, Bezerra de Menezes e Terra da Luz. Os clientes, titulares dos contratos incluídos no leilão podem regularizar a situação de atraso nas salas de autoatendimento de qualquer agência da Caixa, até o dia do leilão, durante o horário bancário.
Para participar do leilão, o interessado deve realizar o cadastro em qualquer agência da Caixa que opere com Penhor, apresentando documento de identidade original e cópia, CPF e comprovante de residência.
Os lances deverão ser efetuados com o uso da senha, fornecida durante o cadastramento, no dia 28 nos terminais de autoatendimento de qualquer agência da Caixa. O resultado será divulgado no dia 29 de julho, a partir das 10h, na agência Pessoa Anta e no site www.caixa.gov.br. (Fonte: Caixa Econômica Federal).