28.07.2015

Acesso precário a barcos de passeios
 Fortaleza como cidade marítima que se propõe ao turismo já deveria ter um local com acesso apropriado para o embarque e desembarque de pessoas que desejam realizar passeios nas escunas e barcos na orla da capital.
 
 
        Hoje, para esses passeios, que são lindos e muito procurados, esse acesso acontece de forma improvisada, arriscada, com pouco conforto e segurança para o usuário, como eu registrei no início da noite deste sábado, 25, no local de embarque da Avenida Beira-Mar.
   
          A repercussão do assunto tem sido grande como nessas manifestações:
        “É verdade companheiro Rangel. Vamos bater na tecla dessas improvisações para sensibilizar o governo antes que tenhamos acidentes com repercussões negativas pra cidade. (Lino Bernardo de Oliveira)”.
         “Bom tema para a pauta do Forum de Turismo, caro jornalista. Desconsidera-se a força do turista de terceira idade, que esta tomando conta do mundo. Gosto muito de fazer esse passeio de barco com amigos que nos visitam, mas tenho deixado de levar idosos, pelo difícil acesso ao barco, perigosa até para jovens. Já vi pessoas jovens desistirem de pegar a balsinha, e idosos voltarem, por temer a subida no barco. Boa observação sua. (Fátima Aguiar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário