Postagem do dia 02.09.2016

“Eunício não teve a coragem de olhar para a madrinha da filha”

(Afirma o colunista  Leandro Mazzini - Coluna Esplanada, BSB)  
                          
                                         Casal Eunício e Dilma
          “O Brasil assistiu nesta noite o primeiro caso latente de 'traição' política, num desses episódios que dão calça-justa por causa das intimidades protagonizadas pelo Poder por  conveniência.  O senador do PMDB Eunício Oliveira (CE) fazia questão de mostrar em Brasília e no Ceará ser amigo de Lula e da presidente Dilma Rousseff.
Dilma entre os noivos
          “A ponto de o senador convidar e a presidente aceitar ser madrinha de casamento da filha de Eunício, numa mega festa que reuniu meia república em Brasília. Semanas depois o feliz genro do senador  foi nomeado pela presidente para diretor da ANAC. Uma lua de mel escancarada. 
Lula como padrinho
          “Nesta noite de terça (30), Eunício esperou Dilma sair do Senado para discursar na tribuna e desancar o seu governo - mostrando, evidente, o cenário melancólico.  Não teve coragem de olhar para a madrinha da filha e dizer que vota pelo impeachment. E Dilma muito provavelmente não quis ficar para ver e ouvir do senador que não existe amizade na política”. 

02.09.2016

Camilo Santana
“Um dia triste para a democracia brasileira”
          “Não poderia deixar de dizer que considero o desfecho do mais injusto processo da história democrática deste país, quando uma mulher honrada, honesta, foi punida da forma mais severa, extirpada da cadeira da Presidência da República”, disse o governador Camilo Santana após o resultado da votação do impeachment.
          “A resposta para a insatisfação com um governo deve ser a voz democrática das urnas; jamais a imposição da vontade dos opositores como uma espécie de eleição indireta. O que está em jogo não é apenas o mandato de uma presidenta, mas io  direito sagrado conquistado pelos brasileiros de escolher representantes  democraticamente pelo voto direto.
          “Hoje é um dia muito triste  para a democracia brasileira. A história haverá de julgar este momento. Quero prestar minha solidariedade à presidente Dilma pela sua resistência, força, decência e convicção nos seus ideais democráticos. Sai desse processo deixando uma lição de coragem e firmeza.”

02.09.2016


02.09.2016

Deputados envolvidos no quiproquó da AL pedem desculpas
          O deputado Agenor Neto (PMDB-foto) ocupou a tribuna da AL  para se desculpar sobre  o incidente havido na semana passada quando ele, Osmar Baquit e Tomaz Holanda  se envolveram num grave entrevero que culminou com o encerramento da sessão, assunto já contado pelo blog. Mas ele também disse que “Baquit foi covarde em agredir o meu pai.” Agenor chegou a chorar relatando “as ofensivas recebidas”.
          Também explicando o episódio, o deputado Osmar Baquit (DEM) disse que, durante a sessão não cometeu nenhum ato que desabone sua conduta parlamentar por isso não tem do que pedir desculpas. Afirmou “peço desculpas sobre o que houve após o encerramento da sessão quando os deputados Agenor e Tomaz Holanda partiram para cima de mim, aqui na minha bancada,  aí, sim, eu revidei”, disse.
          O deputado Audic Mota (PMDB) vai se reunir com seus pares da Conselho de Ética da Assembleia para estudar as penalidades a serem aplicadas aos três deputados brigões.

02.09.2016

Caça às bruxas
Cúpula do PMDB reúne-se  em Brasília para decidir tirar de vez o PT de todos os cargos federais, segundo um integrante da direção partidária.

02.09.2016

Deputada repercute denúncia de afastamento de prefeita
          A deputada Fernanda Pessoa (PR-foto) comentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária de terça-feira (30/08), a denúncia de improbidade administrativa contra a prefeita de Santana do Cariri, Danieli de Abreu Machado (foto abaixo), e secretários do município.
          A parlamentar informou que a denúncia partiu do  Ministério Público, pela promotora Camila da Silva Vieira Nalesso. Segundo Fernanda Pessoa, a denúncia ocorreu pela contratação irregular, que, de acordo com o Ministério Público, seria “fraudulenta”, com dispensa de licitação para aluguel de 34 veículos, no valor de R$ 289 mil, e pela licitação posterior para locação de veículos e contratação de motoristas no valor global de R$ 2.383.600,00.      
          "Casos assim, precisam ser fiscalizados, pois, o gestor público deve assegurar transparência com o dinheiro público e lisura nos contratos" disse a parlamentar.  

02.09.2016

Expoece 2016 – Fortaleza capital da pecuária nordestina
          Domingo, 4, Fortaleza se transforma na capital da pecuária nordestina com a Expoece 2016. Cerca de 4.000 animais vão estar expostos, segundo o presidente da Associação dos Criadores do Ceará Sérgio Fonteles. “Este ano será uma feira de animais e técnica para criadores, nada de shows de banda de forró”, completa o presidente.
         Além dos animais estarão, entre as atrações, a Fazendinha de Pernambuco, como mini vacas, mini pôneis, carrossel infantil; os carros de “food truck” na Praça de Alimentação, 4 grandes restaurantes, espaço de estacionamento dentro do parque com 1.500 vagas, 106 vagas para cavalos,
cursos de ovinocaprinocultura e quatro exposições nacionais: Indubrasil, Anglonubiano, Boer e Savana.

02.09.2016


02.09.2016

Cobrança de ISS sobre impressão de livros
         O Grupo Cochalho, que se dedica à causa literária cearense e é comandado por Auriberto Cavalcante, “repudia a atitude da Prefeitura de Fortaleza de passar a cobrar 3% de ISS sobre a impressão de livros.”
       “Na prática isso vai dificultar o acesso ao livro pelo leitor pobre. Fortaleza é a única cidade do Brasil que cobra imposto sobre a impressão de livros, o que contraria Lei Federal”, diz Auriberto.

02.09.2016

Casa Cor Ceará 2016 ocupará o Palacete do Barão
          Comemorando os 18 anos que a feira acontece na nossa cidade,  a Casa Cor Ceará   promete ser histórica e já tem data marcada pra acontecer: de 6 de outubro a 15 de novembro.  Comprometidos com a ocupação de espaços públicos e importantes da cidade,
o local escolhido pra abrigar os 35 ambientes internos e externos criados pelos melhores profissionais brasileiros de decoração e arquitetura foi o Palacete do Barão de Camocim, localizado em frente à Praça Clóvis Beviláqua, no Centro de Fortaleza.
         “Considerado por historiadores um dos prédios históricos mais luxuosos da cidade, o solar do Barão apresenta uma arquitetura única e retrata uma época importante da história cearense e brasileira”, diz a diretora Neuma Figueiredo (na foto, à esquerda, com a presidente da Casa Cor Brasil, Lívia Pedreira). A direção da Casa Cor Ceará se comprometeu com a Prefeitura a realizar uma restauração completa.

02.09.2016


02.09.2016

Um ano valorizando a arte cearens
          A Galeria Contemporarte comemorou na  quarta-feira (31), a partir das 19h, um ano de fundação. Para celebrar a data, convidados foram recepcionados para coquetel na sede do espaço: Rua Vilebaldo Aguiar, 300 – Cocó. O evento marcou também  os últimos dias exposição coletiva do acervo do bimestre julho-agosto com obras de artistas como Luiz Hermano, Tete de Alencar, Pedro Parente, Tulio Paracampos, Wilson Neto e muitos outros.
          Aldonso Palácio Neto, galerista da Contemporarte, comemora o sucesso. “Aos poucos, nosso mercado de arte está crescendo  e fico muito orgulhoso em fazer parte disso. É preciso cada vez mais incentivar a produção artística do Estado e a Contemporarte tem feito isso ao longo desse tempo”, conta.  
          Na ocasião, ocorreu  a entrega da primeira obra do Clube do Colecionador que será do artista Totonho Laprovitera. Em parceria com a Artequattro, a Galeria Contemporarte lançou em julho a primeira edição do programa Clube do Colecionador, que seleciona diferentes artistas cearenses que criarão edições limitadas destinadas aos sócios do clube. As obras serão adquiridas por um valor abaixo do cotado no mercado.

02.09.2016

FTN de Santa Catarina

          Agentes de viagens, operadores nacionais e internacionais, autoridades, jornalista e  profissionais de turismo de diversos estados do Brasil estiveram  em Florianópolis (SC) na oitava edição do FTN (Fórum de Turismo de Negócios e Eventos), realizado no Centro de Convenções do Hotel SESC de Cacupé.
A abertura do evento foi realizado no CIC (Centro Integrado da Cultura) e contou com a presença do Presidente da Santa Catarina Turismo (Santur), Valdir Walendowsky,  do Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Samuel Koch,  do diretor de turismo  Sebrae Santa Catarina,  Alan Claumann, do presidente da Abrajet-SC (Associação Brasileiras de Jornalistas de Turismo) Evandro Novak, além de autoridades e representantes do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará.
 
 

A presidente do FTN, Marta Mara Lobo de Souza (na foto com Cláiduo Jr., diretor do Festival de Turismo de João Pessoa), agradeceu aos participantes e lembrou que a força das associações e fundações de turismo são fundamentais para os eventos com a intenção e ação para a melhora na demanda comercial, dando o exemplo da grande aquisição dos hotéis da capital de Florianópolis neste VIII evento e  o  apoio do SEBRAE e Ministério de Turismo. (Fonte) Jeffe Severino).

 

02.09.2016

OBS: Para acessar CURTAS SOCIAIS clique em Postagens mais Antigas.

02.09.2016

CURTAS SOCIAIS
*O aniversariante deste dia é  Luís Carlos Aguiar Filho, que na foto está com a mãe Ivone, a esposa e filho.
*São também folhinhas na data Mário Feitoza (foto), o nosso suplente de deputado federal, e Tonzito Vieira, cearense do Rio de Janeiro.
*Sábado, 3, eu cumprimento ao advogado  Francieudo Lins (na foto com o saudoso e querido Kari), querido amigo do grupo Kari, e Rafael Leal (na foto abaixo com Silvinha e Sylvio Neto).
*Também no dia 3, segundo meus registros, Mirian e o ex-governador Gonzaga Mota (foto abaixo) devem estar fazendo Bodas de Ouro, 50 anos de casamento.
*No domingo, 4, os abraços vão para Lino Villaventura. Também muda de idade na mesma data a querida amiga Wládia Austragésilo.
*As filhas e os amigos de Teresina estão preparando expressiva homenagem para a colunista social Elvira Raulino, uma das pessoas mais queridas da sociedade piauisense. Depois eu conto mais.
Aliás, Elvira (na foto com José Ribamar Garcia)  esteve várias vezes nos elegantes  galas internacionais que promovi em Fortaleza juntamente com outros queridos colunistas nordestinos como Pergentino Holanda e Marinês Saboya (Maranhão);  João Alberto e Alex  (Pernambuco);  Jota Epifânio (Natal), Cândida Palmeiras (Alagoas) e vários outros.
Em um desses galas, João Alberto e esposa, JR,
atrás Zeneida, Pergentino e Renan Braga
 
*Por hoje contei. Tenham todos um bom final de semana.